sábado, 30 de setembro de 2006

VOVÓ SEBÁ

Há 22 anos divido minha vida com um homem simples e muito humano.

Sua história de vida sempre foi motivo de orgulho para nós. Começou a trabalhar menino ainda, como engraxate. Foi ajudante de sapateiro, vendeu salgadinhos que a mãe fazia e trabalhou no laboratório de um hospital, onde foi contratado para lavar os vidros usados para fazer exames. Foi nesse trabalho, no laboratório, que começou a sonhar em ser médico e mesmo vindo de uma família muito pobre, conseguiu seu intento.

Esse homem tem muita fibra e força de vontade herdados, principalmente, da mãe. Uma das mulheres mais guerreiras que já conheci nessa vida. Uma mulher que criou sozinha 8 homens e 2 mulheres, que ensinou a eles conquistarem coisas através do trabalho, que cavava escola para "os seus meninos" poderem estudar e que foi alfabetizada aos 60 anos no Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização) "para poder ler a Bíblia" como ela mesma diz.

Nós duas sempre moramos muito longe uma da outra, mas em alguns Natais, quando passávamos juntas, eu sempre a abraçava e agradecia por ela ter educado muito bem esse filho e pelo melhor presente que ela podia ter me dado: meu marido.

Esses dias ela levou um tombo, está de cama e por ser uma senhora de 89 anos tudo acaba ficando muito complicado.

Peço aos meus amigos que tenham um pouco de paciência e entendam minha ausência. A partir de amanhã e pelos próximos 15 dias estarei fora do ar. Estamos indo ver nossa "menina guerreira".

Deixo aqui uma vela para, os que quiserem, deixar orações voltadas a ela. Desde já, agradeço.

Melanie
30/9/2006

15 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Cara Lua Nua!

Desde já saiba que vou orar p/ ela e pra vc tbém, pra vc ter a força suficiente p/ apoiá-la.

Beijos


Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Obrigada Cris, vamos precisar.

Beijos

se melhorar estraga disse...

Sei que vc acredita que somente Deus sabe o porquê de tudo... Viví a mesma situação com minha mãe de 70 anos ainda esse ano, e somente Ele me deu a força necessária para apoá-la... Minhas orações estarão com vocês!
Abraço, Silvia.

Ebooker disse...

Fico no aguardo de seu retorno, juntamente com boas notícias. Estou torcendo para tudo ocorrer da melhor maneira possível, já que infelizmente reconheço minha limitação quanto a poder fazer algo. Além do mais, trata-se de um momento familiar.

Faço votos que tudo se estabilize novamente!

Anônimo disse...

Muita luz para vocês, vou orar para que tudo se ajeite. Pensameno positivo, sempre.Abraços Fraternos

H K Merton disse...

Também eu estarei vibrando pelas saúde de Vovó Sebá. Meus melhores desejos de melhora.

Anônimo disse...

Tô com saudades....

Espero que tudo esteja se ajeitando, muita luz.

Abraços sempre Fraternos

)O(Lua Nua)O( disse...

Tô é trabalhando pra burro... férias mais ruim essa. Qdo voltar eu conto procês.

Beijos em todos

H K Merton disse...

TÁ DEMORANDO MUITO ESSE RETOOOOOOOORNOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Anônimo disse...

LUA!!!
selpre atraz de mim?
quando vens na europa chica bacana?
te quero apalpar viva...

Ebooker disse...

Passando pra conferir e dizer que está fazendo falta por aqui !!! Devolvam a Lua !!!

Armando Andrade disse...

O que é a vida se não um senão na escalada. Dói-nos, num desmedido egoismo, saber os pautadores de exemplos, chamadsos são a seguir o longa via da eternidade. E nos apavora. Mais meritória do que ela, muitos poucos mesmo existem iguais. Ela, conforme os Anjos do Destino, por tantas vitoriosas passou, que o mérito de Deus será recolhê-la de novo. Lá como cá, como fazem falta. Os ponteiros do tempo podem ser atrazados sim, porém prender uma pomba de luta pela paz e semeadora de propósitos, é impedir o alçar vôos no iluminar planos. O instar pelo Deus glorificar a mãe, amiga, companheira das horas difíceis, diligente sem medir esforços, admirada, sem que hajam flores suficientes para presenteá-la. São perpétuos exemplos que não devemos olvidar. Os anjos são assim! Não nos deixam e de roupagens trocam. Amargamos o hiato para valorizar a Vida Plena aos Olhos do Criador. Seja feita a Vossa DEle. Amém.

Unknown disse...

Que as forças curativas do Cósmico atuem e fortaleçam sua sogra. Torço pelo pleno e rápido restabelecimento.

Um beijo fraterno.

Anônimo disse...

QUe ela esteja bem. Enio daqui meu carinho e minha força direcionada a tudo que é daLUZ... vcs...... e esta Guerreira linda... ando me reconstruindo e assumindo algumas mazelas..preciso virargente grande de vez não é minha irmã... semana que vem estou indo pra fazenda plantar todasasflores que a geada matou... literalemnte a vegetação "carecou"...masestou com a lama cheia de borboletas e elas vêm aos borbotões qdo sei de vc pequenina.... teamo minha irmã! bjo a todos vcs com Carinho a "velha"Bugra kkkkkkk

Anônimo disse...

Que chato!!! Noites sem lua!:)

Espero que retorne logo e que tenha resolvido tudo.

Att.

Cris

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...