sexta-feira, 29 de setembro de 2006

AMOR MADURO


Vi algo em um programa de TV sobre pessoas da 3ª idade que não mais se envergonham de contar que fazem sexo.

É bonito isso, pois não sei quem inventou que sexo é feio e sujo. Talvez em Pompéia fosse, e talvez por isso o Vesúvio cuidou daquele povo sem regras.

Mas não falo desse tipo de sexo.

Falo de amar e do sexo como uma das formas de expressar esse amor todo que corre nas veias, que dá choque na pele, que nos deixa com o olhar de boba, que faz o coração acelerar quando a gente vê o amado vindo de longe, com aquele passo cadenciado que conhecemos tanto. É, conhecemos tanto sim, pois não falo do amor que veio de passagem, não falo da paixão infinita enquanto dure, não falo de amar por amar para ter mais um. Falo do amor maduro, da longa estrada percorrida por dois amantes que o tempo não corroeu. Falo do companheirismo que sobreviveu aos altos e baixos de anos de convívio. Falo da paixão de acordar, olhar nos olhos do antigo parceiro e ainda sentir o corpo se dissolver em lavas de desejo.

Olho para o meu amor e vejo que ele carrega uma asa e eu a outra, e sei também que quando fazemos sexo ele está dentro de mim e vejo nos seus olhos que estou dentro dele. Um olha e fala: "vem" o outro responde com o olhar: "vou" - e depois disso, tudo explode em cores.

Sei que essa estrada é penosa, pois é fácil amar o que te atrai no parceiro, difícil é entender seus defeitos e aceitar suas limitações, e para que isso possa acontecer precisamos olhar para nós mesmos, aceitar que temos limitações e defeitos e pensar com simplicidade: "Se ele me ama assim com meus defeitos, eu posso amá-lo com os dele".

E se me perguntarem como se consegue manter a paixão e o tesão vivos por mais de duas décadas, eu posso responder: AMANDO.


Melanie
15/12/2004

10 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

vi o seu blog no suavemente amargo de vlad e gostei muito das coisas q vc comentou, espero nao esta sendo metida !!

e sobre seu post...


quanto a Pompéia eu ñ sei , mas Sodoma e Gomorra estavam no topo da modalidade "zona" !!

rss

abraços

)O(Lua Nua)O( disse...

Olá Bárbara,

Seja bem vinda, menina!

Pompéia, Sodoma, Gomorra... Acho que eram todas parecidas, o eltilo de vida era o mesmo, "zona".

Beijos

Ebooker disse...

Esse negócio de sexo ser sujo é um absurdo imenso. É o caminho natural para a perpetuação da espécie! Quando católico, eu não aceitava que Maria deveria ser virgem por ser santa. Na bíblia diz que ela teve relações com José, após o nascimento de cristo. Mas como sexo é sujeira, todo mundo ignora isso. A igreja arrumou o celibato clerical, que sabemos que tem haver com heranças,mas ela colocou a culpa no sexo. Ae ficam os padres pedófilos por ae atormentando as "criancinhas".

O que não se pode compreender, ou até se pode, mas é sujo, seria a promiscuidade.
Fora isso...

Agora, o fato de um relacionamento durar muito, no meu ponto de vista só indica uma coisa: foi feita a escolha CERTA.

Tem pessoas que se empolgam e casam com 6 meses, ou menos de um ano de namoro. Não levam em conta que ao casar, passar a DIVIDIR problemas, alegrias etc... Casar é como se dois se tornassem um. E para isso ter durabilidade, tem que ser com a pessoa CERTA. Não que exista somente uma pessoa certa, a tal "alma gêmea" , mas existem pessoas compatíveis e incompatíveis entre si. E ainda as compatíveis, costumam não se encaixar tão perfeitamente assim.

Bonito são as araras, que tem um único parceiro a vida toda...


Casamento não é sorte, envolve bom senso. Te pessoas que são bons amantes, bons namorados, bons parceiros sexuais, e outras que são além disso tudo, bons casais.


Grande Abraço Lua!

)O(Lua Nua)O( disse...

Sabe Vlad,

Quando a gente acha a pessoa certa, brinda o sol juntos, mas também nada de braçada (juntos) na hora do temporal. Manter uma relação duradoura não é fácil, mas tb não é impossível, basta ter boa vontade e muito amor.

As araras sempre voam em duplas, qdo a gente vê um bando ímpar já sabe que uma ficou viúva. Morei quase 7 anos no MS e víamos muito isso lá. Dava pena.

Beijos

Felipe Asakura disse...

Eu acredito que se duas pessoas se amam de verdade, conseguem passar por todos os obstáculos que se encontrarem em seus caminhos, juntos. E consegue também ver os defeitos e qualidades, aceitá-los e ajudar o outro a superar seus defeitos, mas sem criticar...

Quanto ao sexo, realmente é um absurdo dizer que sexo é sujo... desde que seja feito com Amor.

Na minha opinião, não tem essa de escolha certa, afinal, é impossível você ir escolhendo quem vai amar (ficar testando)... uma relação duradoura mostra que duas pessoas se amam de verdade.

Anônimo disse...

Cara Lua Nua!

Que lindo seu texto. Lindo mesmo.
Sexo é ótimo, como dizem por aí, até quando é ruim é "bão", rsrs.

Mas com amor...aiaiaiai, fica mesmo perfeito...


Beijocas

Ótimo findi.

Cris

Anônimo disse...

Essa história das araras me emociona... Lá no MT tbém tá cheinho de araras, sempre fico com peninha quando vejo uma delas viúva.

Mas, pensando bem, talvez eu veja nessa arara viúva o reflexo do meu próprio medo de um dia perder meu grande amor.

Mas, pensando melhor ainda,quem ama não pode ter medo.


Beijos

Anônimo disse...

Luinha Vestida,
arranca os trapos que te cegam os desejos, enfia os véus das medras façanhas e arranca inteira e nua pra nesga de terra onde eu vivo
quero-te nua nos meus braços de carne
joE
http://moonblues.skynetblogs.be

Asfaz disse...

Não vou entrar no detalhes da "receita de um realacionamento longo" pois não sei qual é . Sei que o meu já dura 8 anos .. pouco né ... mas acho que quando a agente começa a perceber que a pessoa amada não é uma superfície lisa, e sim uma superfície irregular e vc começa a preencher as irregularidades dele e ele preenchendo as suas ... tem tudo para dar certo !

)O(Lua Nua)O( disse...

Mariposo-L
Que coisa bonita que vc falou, menino!!!

Eu nunca tinha pensado nessa coisa de superfície... Mas é interessante.

Não acredito que uma relação de 8 anos seja curta, pois se vc ver direitinho foram mais de 2.900 dias e isso é bastante coisa! E bem antes disso muitos casais já desistiram.

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...