Comunidade islâmica se revolta e compara o papa a Hitler.
Líderes e políticos muçulmanos exigem retratação de Bento XVI, que fez críticas ao Islã.
Eu pergunto: e agora José, ou melhor, e agora Bento?
Você joga pedra na cruz, cutuca a onça do islamismo com vara curta e todos os ocidentais pagam o pato?
Aprenda enquanto é tempo que boca fechada não entra mosca e nem sai bobagens.
Ó God! Salve-nos do Papa que tá mais pra estagiário, do que pra chefe de setor
Ai meu saquinho...
O bicho vai pegar, dá uma clicadinha aqui: Juramos destruir sua cruz no coração de Roma. E que o Vaticano será golpeado e irá chorar por seu papa".
domingo, 17 de setembro de 2006
BENTO XVI
@ )O(Lua Nua)O( às 13:59
Marcadores: Espiritual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários, falta o seu:
Lua, acho que você está sendo um pouco simplista sobre este assunto. Tipo assim, não olhando para os dois lados da moeda. Estou postando aqui o que deixei lá no blog do Acid, só pra tentar mostrar a minha opinião:
***O CAMINHO DO MEIO
O papa cometeu um deslize. Foi infeliz ao citar essas declarações, afinal, qualquer coisa que insufle a violência deveria ser evitada, ainda mais por um grande líder religioso.
Porém, nesse momento em que vejo a grande maioria dos formadores de opinião se manifestando radicalmente contra o papa e a favor dos islâmicos, eu me pergunto: Será que ninguém está vendo o que acontece no mundo hoje? Será que ninguém está sabendo que uma freira de caridade, já idosa, que prestava serviços humanitários, foi assassinada na porta do hospital onde trabalhava, em represália pelo que disse o papa? Será que ninguém se importa que militantes islâmicos joguem uma bomba dentro de uma catequese, em plena hora da aula das crianças, ameaçando vidas puras que não tem nada a ver com a história, só pra se "vingar" do papa?
Quer dizer, se o papa ofendeu com palavras, porque não revidar a ofensa no campo das palavras? Será preciso degolar algumas cabeças e espirrar alguns barris de sangue inocente para limpar a honra do "profeta"?
É como alguém me chamar de "feio" e eu, em resposta, invadir a casa dessa pessoa com um tanque e sacrificar toda sua família, cortar as gargantas dos seus filhos, apenas para ?descontar a bronca?. Mas o pior é todo mundo achar que eu estou certo, afinal de contas, ?fui provocado?.
Até quando o mundo vai passar a mão nas cabeças desses maníacos fanáticos comedores de pó? "Ah, mas o papa os irritou, coitadinhos... Isso lhes dá todo o direito de sair por aí, matando, explodindo e queimando..."
Eu não vejo críticas aos islâmicos. Me desculpem, mas eu concordo com o texto que o papa citou, em gênero, número e grau. ?Ah, mas os que fazem esse tipo de coisa não são os islâmicos como um todo, são os fanáticos religiosos?... Me desculpem mais uma vez, mas aquelas milhares de pessoas que vemos nas ruas queimando cruzes e bonecos com a foto do papa, além de bandeiras da Alemanha, EUA, Vaticano e Israel(como é fácil queimar os símbolos alheios, mas se mexerem com os meus, eu mato...), não eram meia dúzia de fanáticos. Era o povão nas ruas, mesmo, a voz da esmagadora maioria.
O islamismo carrega, sim, esse poder de incitar a violência. Isso é um fato. Enquanto tantos estão ocupados direcionando seu ódio aos EUA e ao catolicismo, a influência desse perigoso tipo de movimento pseudo-religioso se alastra e toma conta do mundo, devagar, sem que ninguém perceba. Já vejo frases pixadas nos muros, aqui mesmo no Brasil, do tipo: "Viva o Resbolá!" - Viva o terorismo!" - "Sigam o exemplo de Bin Laden" - Onde vamos parar? Ah, esqueci, a culpa é toda do papa. Ele provocou.***
Acho que me empolguei. É que ando mesmo preocupado com a inversão de valores que o mundo anda tomando.
Um beijo pra você.
Concordo com o que você disse. Esse senhor está mais para estagiário. Acontece que ofender uma cultura, é o mesmo que ofender a pessoa. O papa sabe muito bem disso. Este cidadão disse à poucos dias que o evolucionismo é irracional. Há pouco tempo implicou com a Madonna. Acontece que ele como lider de uma organização, quando fala suas besteiras por aí, todos entendem como se fosse a opinião de toda a Igreja Católica.
Sabemos que esses Islâmicos são radicais e primitivos no que diz respeito a fanatismo. O papa errou, e errou feio. Mas me pareceu mais um "desafio" uma "cutucada" do que um erro.
Ridículo foi isso que li em um dos links apontados por você:
"Mostre-me tudo o que Maomé trouxe de novidade, e encontrarás apenas coisas más e desumanas, como sua ordem de espalhar com a espada a fé que ele pregava", teria dito o imperador católico, segundo Bento XVI. O papa alemão disse e repetiu que apenas citava palavras que não eram suas, e acrescentou que a violência é "incompatível com a natureza de Deus e da alma".
Violência é imcompatível com a natureza de deus? Poxa... isso já é substimar a inteligência e memória da humaninade. A bíblia traz inúmeros exemplos disso, os quais já cansei de citar em meu blog. O próprio cristo usou de violência contra vendedores. Deus usou de violência ao deixar seu filho ser massacrado para nos salvar em um evento que mais parecia o filme "massacre da serra elétrica" (salvar de que? de quem?) Moíses era muito mais um ditador que profeta. A igreja católica durante as cruzadas dizimou milhões de pessoas. E dizimou outros milhões nas fogueiras também.
E A VIOLÊNCIA É INCOMPATÍVEL COM A NATUREZA DE DEUS?????
Grande abraço... vou atualizar meu blog com este mesmo assunto... creio eu.
Merton
Pode se empolgar o quanto quiser, esse espaço não é Isl.... (ops, falei demais rsrs) aqui temos liberdade de pensamento.
Não discordo em nada do que você falou, mas...
A verdade é que era tudo mais fácil quando estávamos na 1ª e 2ª Grerras Mundiais. Era bomba prá lá, bomba pra cá. Tanques de grerra, baioneta e granadas. O inimigo ficava frente à frente. Mulheres e crianças eram (de certa forma) poupadas.
O primeiro que forçou um novo caminho foi o próprio Hitler, quando mandou mulheres e crianças para os campos de concentração.
Eu não acho que o Papa falou algo de mais, acho apenas que ele falou, e esse foi seu pecado.
Esses caras não têm rosto, não têm família, não têm coração, eles não têm nem ao menos um Deus.
Terrorismo não é guerra, não tem normas internacionais, não reconhece tratados (como se isso fosse uma parte boa da guerra, como se guerra fosse bom). O terrorista mata e morre por nada, por tudo, ou por qualquer coisa.
E por tudo isso, acho que o Papa perdeu uma boa oportunidade de não jogar mais gasolina nesse carro bomba. Perdeu a grande oportunidade de ficar calado.
Beijos
Vlad
O que os caras não estão nem um pouco afim é que a Igreja Católica, pela enésima vez, faça caca e peça desculpas daqui a 400 ou 500 anos.
Os caras querem para ontem e eles não estão de brincadeira, aliás eles não são de brincadeira.
Com meus maiores respeitos pela raça negra (odeio o nome novo que obrigam a gente falar "afro não sei o quê"), mas não foi à toa que Nostradamus chamou esse nazista de "papa negro". A maioria pensou que seria a cor da pele do papa escolhido, não, meu caro, Nostradamus (acredito) se referia à cor do coração dele. Acredito que se fosse escolhido o africano, não seria tão negro quanto esse alemão.
Não sei porque, mas esse papa tá me saindo igualzinho o Lula, ou seja, até dá para aturar, mas só se ele ficar de boca calada.
Beijos
PS: Vou trabalhar, qdo chegar vou lá te ler.
Lua Nua, concordo contigo. Por isso que eu comecei o meu comentário assim:
"O papa cometeu um deslize. Foi infeliz ao citar essas declarações, afinal, qualquer coisa que insufle a violência deveria ser evitada, ainda mais por um grande líder religioso".
Ele deveria ter ficado calado? Deveria, também acho. Agora, vamus combinar - daqui a pouco ninguém mais pode falar coisa alguma que "ofenda" as crenças dos coitadinhos dos islâmicos, com medo do que eles possam fazer em retaliação. Será que todas as outras religiões (e também os que não tem religião) devem mesmo se curvar a esse tipo de imposição pelo medo? Eu sei, eu sei, Vlad Lestat, a própria igreja católica fez isso no passado, mas um erro não pode justificar o outro, ao menos é o que eu penso.
Agora, o que eu não consigo entender, é a bronca contra o papa por ele ter falado o que pensa. Não sei, comigo a reação foi o contrário, eu não "ia com a cara" dele, muito não, mas agora ganhou minha simpatia. Como líder da maior comunidade cristã do planeta(da qual não faço parte, mas respeito) ele tem mais é que descer a lenha nos fanáticos, mesmo. Outra coisa, Vlad: "A violência é incompatível com Deus", é uma afirmação perfeitamente coerente, vindo da boca de qualquer religioso, independente do que diz a Bíblia. O que aconteceu na Europa há vários séculos, numa época em que a violência mandava no mundo, não pode servir de pretexto para se atacar eternamente uma instituição. É que as vezes fico meio saturado de ouvir sempre o mesmo argumento dos céticos, toda vez que se fala em catolicismo. Basta citar essa religião que lá vem a frase feita: "Ah, mas a igreja, na época da inquisição..." Pô, felizmente as coisas mudaram, e ficar martelando sempre na mesma tecla não me parece solução para coisa alguma. hoje, a igreja reviu seus conceitos, pediu desculpas pelos erros e bola pra frente. O problema, HOJE, é o fanatismo islâmico, e o mais preocupante é que a molecadinha tá começando a achar legal ser terrorista.
Beijos irritados.
Ei Merton!
Beijos irritados não gosto, pq isso faz mal à alma...
Então acho que estamos falando quase a mesma coisa, ou seja, tentar melhorar essa situação dos terroristas fanáticos pode ser o papel da igreja, não ficar cutucando.
Acabei de ver na TV que o "assessor para panos quentes" do vaticano tá chamando o chefe dos judeus e dos mulçumanos para uma conversa. Pra mim, esse sim é o papel do "chefe do setor", e não ficar por aí citando o que lhe vem a cabeça como um estagiário qualquer.
Sobre a igreja pedir desculpas eu ainda não me convenci muito não. Não sei que posição minha família teria se eu tivesse sido uma bruxa na época da inquisição e fosse morta. Talvez nem família eu tivesse. Então posso exterminar toda a sua família e daqui a 400 anos pedir desculpas?
Tá bom, concordo que em alguns casos só sobra mesmo o pedido de desculpas, o resto tá morto.
Prá mim as igrejas têm e sempre terão uma estreita relação com dinheiro e eu acho que dinheiro e fé são totalmente incompatíveis, por isso não sou muito chegada à nenhuma delas. Fanatismo, então... tô fora.
Agora sério mesmo, eu queria é saber se ainda estão conseguindo 25 virgens para cada kamikase islamita lá no céu, ou já estão tendo que importar do andar de baixo? he he he
Beijos com muito humor e irritação ZERO!!!
Bom... acho que é melhor responder aqui mesmo... no espaço da Lua.
Caro amigo H.K.Merton,
creio que tenha interpretado erroneamente meu ponto de vista quanto ao deslize do Sr. Joseph Rätzinger. Em momento algum eu disse ou concordei com algo que desse a entender que um erro justifica o outro, até mesmo porque seria uma grande idiotice, a qual tenho certeza de nunca ter praticado.
Continuando. Não são argumentos de céticos, erros cometidos por igrejas ou ceitas. São fatos históricos. Envolver cepticismo com a instituição igreja, não tem nada haver. Acreditamos nela, todo cético acredita. A instituição existe, a organização e suas sedes também, logo, não há dúvidas quanto a isso. O que ela fez no passado é real para todos, desde os fiéis, os clérigos, e para todos seres pensantes. Não é argumento cético definitivamente e não se pode passar uma borracha no história. Assim como Hitler está associado diretamente com o holocausto.
Bom... sabemos que a religião significa e tem o intuito de religar o homem a deus. Sabemos também que se fundamenta na fé, e em ensinamentos. Sabemos também, que em ambas (Islã e Catolicismo) tais ensinamentos "vindos de deus" (teoricamente) incluem o uso de violência. Sabemos que não preciso citar tais passagens. É fato. Está na bíblia que eu ler na minha casa, está no Alcorão que ler na sua casa. É fato! Não se pode negar.
Quanto ao papa dizer o que pensa, eu acho ótimo. Todo ser humano que tem liberdade de expressão deve fazer uso da mesma.
Mas o maior representante de uma das maiores potências religiosas mundiais deve ser comedido, para evitar exatamente o que está acontecendo. Imagine o presidente de nosso páis, Lula, falando em público que não tem competência para controlar a corrupção instalada em nosso sistema administrativo e político. Ele nunca o faria, pois ainda que tivesse essa opinião, ele é o presidente, e deve ser politicamente COMEDIDO.
E o principal, quem deseja o respeito, deve antes aprender a respeitar. Como diria Vitor Hugo: "a tolerância é a melhor religião."
Eu somente acho que antes de jogar uma pedra no telhado da casa do vizinho, deve-se certificar-se de que a sua não possua teto de vidro.
Abraços a você e a Lua, por ter abordado tal tema, que também foi inévitável abordar em meu blog, devido ao notável acontecimento. (abraços sem irritação alguma!!!)
Vlad
Este espaço só é meu até o post, o espaço de comentar é livre, desde que ninguém me processe por tal liberdade (falo isso por saber de um blog que está sendo porcessado - pasme - não pelo post, mas pelo conteúdo dos comentários.... Dois comentaristas brigaram e processaram o dono do blog. Ridículo, né?
Minha posição passei ali em cima: "Prá mim as igrejas têm e sempre terão uma estreita relação com dinheiro e eu acho que dinheiro e fé são totalmente incompatíveis, por isso não sou muito chegada à nenhuma delas".
Qualquer templo do Senhor, é apenas um templo, e sendo um templo é uma coisa material. E depois que li que a Bíblia foi quase que totalmente reescrita no Concílio de Nicéa eu achei que ela não passa de um bonito livro escrito por homens para o bom funcionamento dos mandos e desmandos da igreja católica.
Só não quero que você e o Merton se mordam, pois tenho crescido muito com a participação dos dois ultimamente na minha vida. Vocês falam, eu penso... Logo, cresço.
Beijos (também sem irritação) e com um sorrizinho :-))
Eita briga danada, muita calma, vocês estão exagerando, não acham?? Caminho do Meio. Respirem e reflitam. Abraços Fraternos
Cris, não entra não, senão sobra pra tu também... hehehe...
Falando sério, não é por aí... Beijos irritados quer dizer que eu discordo veementemente das suas opiniões, mas continuo gostando veementemente de dialogar com vocês ;-). Até porque, vocês se importam, e isso já é meio caminho andado.
Acho que para falar com completos estranhos, a gente precisa medir as palavras, falar com todo cuidado pra não melindrar ninguém, porque não se sabe com quem está lidando. Mas quando já existe uma certa "intimidade" a gente se permite uma liberdade maior nos diálogos, ser mais efusivo aqui ou ali, porque sabemos que o interlocutor não vai se ofender, afinal de contas há um respeito implícito. É o que acontece aqui. E além de tudo, eu amo um bom debate. Pode ficar tranqüila que eu não vou morder(rs).
Só pra encerrar minha participação nessa (saudável, a meu ver) discussão:
Repito pela 3a vez: O PAPA ERROU! Só não concordo com os canos das armas todos apontados para a testa dele, afinal, ele apenas usou a palavra, e pra falar uma coisa que, no fundo, quase todo mundo sabe que é verdade. A outra parte saiu assassinando inocentes, por aí, como sempre faz, cada vez que alguém discorda do que eles pensam, e ninguém fala nada!! Isso não entra na minha cabeça. A maioria das pessoas que eu conheço, que não são católicas, acha que o papa é o vilão, e os assassinos de crianças são os "coitadinhos", que só estão reagindo, porque foram provocados!! Olha o título do post do Acid: "Papa irrita mundo islâmico"!! Tadinhos... Ah, me poupe!! Fico, no mínimo, decepcionado. Mas agora não mais irritado(hehehe...)
Ah, Vlad, o Cristianismo não insufla a violência. Não dá pra falar muito aqui, mas acho que essas passagens bastam: "Se alguém lhe bater na face direita, oferece também a esquerda" - "Não retribuas o mal com mal" - "A mais importante de todas as virtudes é o Amor".
Beijos tranqüilos.
Menino Merton
NÃO TIRA A CRIS DAQUI PQ ELA É MUITO BEM VINDA!!!
Éramos 2, depois 3, agora somos 4... Deixa a menina falar, prque nessa tribuna TODOS FALAM, mas ninguém morde, viu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sei que você e o Vlad se gostam e se respeitam divergimos de alguns pequenos detalhes, mas como falei no comentário do post MAOMÉ - Meu Alá é bem parecido com seu Alá, mas mesmo que não fosse eu tenho mais é que respeitar você e seu Alá.
AUM.... OM....
He he he Beijos felizes para você
Eu gosto de vocês viu !!! Sinceramente gosto, e percebo um respeito mútuo aqui, do contrário nem participaria de uma discussão saudável e construtiva como essa, como outras que passaram e como outras que virão.
Concordo que o cristianismo não insufle a violência, mas somente com os cristãos! Também não dá pra falar muito aqui, mas também acho que essas passagens bastam:
"Não penseis que vim trazer paz à Terra: não vim trazer paz, mas uma espada."
(Mateus 10:34)
"Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma." (Lucas 22:36)
"Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença." (Lucas 19:27. Em uma parábola, mas dito com aprovação.)
Abraços felizes p/ vocês !!!
Xiiiiii e agora? O que eu faço?
"Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma." (Lucas 22:36)
Mas eu não tenho capa? Como poderei comprar minha espada?
(rsrsrs - rindo muito!!!)
Beijos Menino Vlad
PS: Não esquenta a "mufa", vai ali em cima dar uma espiadinha na minha janela e me fale se aí tá Sol ou chuva. Vamos deixar esse negócio de espada para o Velho Testamento (ou seria o Novo??? Sei lá...).
Lua, obrigada por me acolher. Hoje estou muito melhor que ontem. Valeu, agora somos quatro.Abraços Fraternos
Postar um comentário