terça-feira, 19 de setembro de 2006

A JANELA

Deu vontade de escrever algo para minha nova leitora, Cris Lisboa:



Esta é a janela do meu micro-escritório onde passo parte do meu dia. De manhã trabalho nessa sala atendendo telefone, através de uma facilidade chamada "siga-me" que transfere as ligações da clínica para minha casa e de tarde trabalho na clínica.

Mas como eu ia dizendo, parte do meu dia esta janela está do meu lado esquerdo. Dá pra ficar pessimista com um visual desses?

Quando não estou muito bem de humor às vezes faço o que falei para você fazer, paro tudo e...

Olho para fora da janela. O que vejo?
- O Sol que dá vida às plantas e às pessoas?
- Ou a chuva que abençoa, que refresca e que alimenta as plantas?
Poder ver é uma dádiva, ter saúde também.

Estar otimista é uma questão de querer.

Quando fico pessimista olho para o mundo. Se vejo uma ave eu penso que ela é feliz porque não está numa gaiola ou o gavião ainda não comeu a pobrezinha e acho que se ela é feliz apenas por viver, eu posso ser também.

Hoje minha janela está igualzinha à foto, com belíssimos raios de sol batendo nas folhas, fazendo com que elas tenham vários tons de verde entremeados com o azul intenso do céu. Enquanto eu, na minha salinha, ouço música baixinho e trabalho.

Preciso de mais que isso para ser feliz?

Acho que sim, mas estando bem conosco o resto corremos atrás...

2 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Obrigada, Lua
Estou emocionada com tanta sensibilidade, estava precisando muito de um ombro amigo, e acabei encontrando aqui na internet, e com alguém que estou conhecendo. E que parece que já me conhece. Realmente nada é por acaso. Você não imagina como está me ajudando, acredito que agora será mais dificil ficar triste, afinal de contas eu posso escolher entre ficar triste ou feliz. Muitissímo obrigada. Abraços fraternos

)O(Lua Nua)O( disse...

Oba Clis Lisboa!!!!

Então agora que descobriu que pode escolher, escolha sempre estar feliz!!!!!!!!!!!

Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...