sábado, 2 de setembro de 2006

MINHA MENINA


A exatos 28 anos num dia 02 de 09 eu dava entrada numa clinica perto da praça Saens Peña, no RJ. para parir minha menina.

Ela foi e sempre será minha maior lição de vida. Ela quando nasceu foi quem me ancorou na vida, pois sempre falo que se não fosse a imensa responsabilidade que eu senti quando ela chegou eu iria comprar uma moto e sair mundo afora. Depois comprei uma moto, mas não pude mais sair mundo afora, pois em mim existia uma âncora de amor.

Para ela hoje deixo a letra de uma música que quando ouvi no teatro chorei até... Estávamos na mesma época de gravidez, eu e a Vanuza, e ela conseguiu traduzir tudo, o que na época eu não conseguiria, numa letra de uma música chamada:


NINO RAFAEL
Vanusa

Vanusa declama:

Eu fiz esta música pra você, Rafael. Faltavam 20 dias para você nascer e eu tinha muito medo, mas também muita fé!

Cantando:

As coisas não são nada como eu queria, do lado de cá.
Como eu inventaria pra sua chegada.
Os rumos da vida são fios de navalha e pra não se cortar,
A gente tem que andar decidido e atento...


O ar cada vez mais denso e sufocante pra se respirar
As árvores nuas, tão fracas, escassas,
E até nos brinquedos se encontra violência, discórdia e o terror!
E o pão nosso
Cada dia mais difícil...

Nas pra compensar tudo isso,
Eu tenho um amor grande e puro
Qual porto seguro
Pra você ancorar...
Eu tenho a minha fé em melhores dias,
E esta nova canção de ninar
que te embala e prepara este berço
pra quando você chegar...

Ah! meu pequeno Nino tenho corrido e trabalhado como louca
Talvez nem tenha tempo de dizer o quanto te amo e te espero.
Ah! meu pequeno Nino.
Quando você se agita na minha barriga
Quem sabe tenha pressa de passar pra luta, do lado de cá.

5 comentários, falta o seu:

Armando Andrade disse...

Mel, desde que entrei no micro, apareceu o aviso de aniversário da Paty. Mas como ando meio sonolento com tanto remédio (sou um drogado) apago e acordo. E no lig-desliga nem fiz o e-mail. Como você é a que gerou e entende mais do que eu, quero que a abrace/beije bastante como se fora eu. Como está ela de análise. Pedro? Bigodon? Meu MSn não consigo ponhar com o nome certo. Que Lá de Cima alguém proteja a nossa anjinha e cubra todos da família com bençãos e felicidades. Queiram-me bem!

Ebooker disse...

Boa Tarde Lua !!!

Pra começar, tenho que registrar minha antiga implicância com o verbo parir. "Parir" é... digamos... estranho (mas é correto!).

Bom, já foi. Eu quando busco observar as coisas, as pessoas, os mecanismos comportamentias, cultura, e sobre tudo caminhos errados ou que induzem a prováveis erros, faço pensando muito mais no meu filho (se é que vou ter algum, algum dia) do que em mim mesmo. Acho que o fato de passar conhecimento, evitar tropeços, etc... é o maior presente que um pai pode dar a um filho (lógicamente sei que ele não fará uso de tudo que passarei a ele, mas faz parte do aprendizado cair as vezes, mesmo sabendo que cair pode machucar).

Eu não sei, mas acredito ter encontrado uma fórmula, pelo menos pra mim, de "não quebrar a cara".Digo isso por que nem sei quando foi a ultima vez que isto aconteceu (mas faz muitos, muitos anos). A natureza humana não me surpreende mais. E decepções veêm na mesma proporção de expectativas. Mas tem um preço, eu parcebi que parei de sentir. Hoje eu penso ao invés de sentir. Mas fiz a melhor escolha, tenho certeza. Acho que minha natureza é um tanto quanto fria. Ou não? Sei lá!. Que isso... auto reflexão agora e aqui não né?

Sei lá, mas acho que um filho seria algo muito bom pra mim. Mas primeiro preciso achar uma mãe uhauhauhaa. Mas não estou procurando ainda, e espero nunca procurar.

Tenha uma boa semana. Seu modo de ver as coisas é muito interessante !!!!

Abraços !!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Armando Andrade

Obrigada pelo seu carinho, já mandei seu recado para ela ler.

Deixe sempre um alô por aqui, afinal, toda vez que eu paro o Lua Nua vc puxa minha orelha :-)

Todos daqui de casa te mandam beijos.

Te amamos

)O(Lua Nua)O( disse...

Vlad Lestat

Eu acho bonitinho o verbo parir. É assim que os bichinhos nascem e as crianças também, afinal, somos todos bichinhos ;-)

Você não precisa de uma mãe para ter um filho, já pensou em adoção? O bom da adoção é que podemos gostar antes de sermos pais.

Beijos

Henrique disse...

A experiência de ser pai foi para mim uma das mais transcendentes, arrebatadoras, avassaladoras, transformadoras, defintivas, para sempre, salve, salve!!!! :D

É uma experiência única, é ser parte do Universo, de fato. É compactuar com DEUS, no trabalho da criação do Universo(ou dos Pluriversos?), ao menos por alguns instantes... Indescritível!

Quem não tem um filho dificilmente poderá entender, apenas tentar imaginar. É no momento que um filho nasce que os montes se aplainam, e os vales são exaltados. É a oportunidade que temos para aproveitar e dar uma boa olhadela na face da Verdade!

Graças a DEUS por eu ser pai. E eu sou o pai mais mãe que eu conheço.

Tudo de melhor para ti, irmãzinha.

H K Merton

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...