A exatos 28 anos num dia 02 de 09 eu dava entrada numa clinica perto da praça Saens Peña, no RJ. para parir minha menina.
Ela foi e sempre será minha maior lição de vida. Ela quando nasceu foi quem me ancorou na vida, pois sempre falo que se não fosse a imensa responsabilidade que eu senti quando ela chegou eu iria comprar uma moto e sair mundo afora. Depois comprei uma moto, mas não pude mais sair mundo afora, pois em mim existia uma âncora de amor.
Para ela hoje deixo a letra de uma música que quando ouvi no teatro chorei até... Estávamos na mesma época de gravidez, eu e a Vanuza, e ela conseguiu traduzir tudo, o que na época eu não conseguiria, numa letra de uma música chamada:
NINO RAFAEL
Vanusa
Vanusa declama:
Eu fiz esta música pra você, Rafael. Faltavam 20 dias para você nascer e eu tinha muito medo, mas também muita fé!
Cantando:
As coisas não são nada como eu queria, do lado de cá.
Como eu inventaria pra sua chegada.
Os rumos da vida são fios de navalha e pra não se cortar,
A gente tem que andar decidido e atento...
O ar cada vez mais denso e sufocante pra se respirar
As árvores nuas, tão fracas, escassas,
E até nos brinquedos se encontra violência, discórdia e o terror!
E o pão nosso
Cada dia mais difícil...
Nas pra compensar tudo isso,
Eu tenho um amor grande e puro
Qual porto seguro
Pra você ancorar...
Eu tenho a minha fé em melhores dias,
E esta nova canção de ninar
que te embala e prepara este berço
pra quando você chegar...
Ah! meu pequeno Nino tenho corrido e trabalhado como louca
Talvez nem tenha tempo de dizer o quanto te amo e te espero.
Ah! meu pequeno Nino.
Quando você se agita na minha barriga
Quem sabe tenha pressa de passar pra luta, do lado de cá.
sábado, 2 de setembro de 2006
MINHA MENINA
@ )O(Lua Nua)O( às 19:53
Marcadores: Aniversário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários, falta o seu:
Mel, desde que entrei no micro, apareceu o aviso de aniversário da Paty. Mas como ando meio sonolento com tanto remédio (sou um drogado) apago e acordo. E no lig-desliga nem fiz o e-mail. Como você é a que gerou e entende mais do que eu, quero que a abrace/beije bastante como se fora eu. Como está ela de análise. Pedro? Bigodon? Meu MSn não consigo ponhar com o nome certo. Que Lá de Cima alguém proteja a nossa anjinha e cubra todos da família com bençãos e felicidades. Queiram-me bem!
Boa Tarde Lua !!!
Pra começar, tenho que registrar minha antiga implicância com o verbo parir. "Parir" é... digamos... estranho (mas é correto!).
Bom, já foi. Eu quando busco observar as coisas, as pessoas, os mecanismos comportamentias, cultura, e sobre tudo caminhos errados ou que induzem a prováveis erros, faço pensando muito mais no meu filho (se é que vou ter algum, algum dia) do que em mim mesmo. Acho que o fato de passar conhecimento, evitar tropeços, etc... é o maior presente que um pai pode dar a um filho (lógicamente sei que ele não fará uso de tudo que passarei a ele, mas faz parte do aprendizado cair as vezes, mesmo sabendo que cair pode machucar).
Eu não sei, mas acredito ter encontrado uma fórmula, pelo menos pra mim, de "não quebrar a cara".Digo isso por que nem sei quando foi a ultima vez que isto aconteceu (mas faz muitos, muitos anos). A natureza humana não me surpreende mais. E decepções veêm na mesma proporção de expectativas. Mas tem um preço, eu parcebi que parei de sentir. Hoje eu penso ao invés de sentir. Mas fiz a melhor escolha, tenho certeza. Acho que minha natureza é um tanto quanto fria. Ou não? Sei lá!. Que isso... auto reflexão agora e aqui não né?
Sei lá, mas acho que um filho seria algo muito bom pra mim. Mas primeiro preciso achar uma mãe uhauhauhaa. Mas não estou procurando ainda, e espero nunca procurar.
Tenha uma boa semana. Seu modo de ver as coisas é muito interessante !!!!
Abraços !!!
Armando Andrade
Obrigada pelo seu carinho, já mandei seu recado para ela ler.
Deixe sempre um alô por aqui, afinal, toda vez que eu paro o Lua Nua vc puxa minha orelha :-)
Todos daqui de casa te mandam beijos.
Te amamos
Vlad Lestat
Eu acho bonitinho o verbo parir. É assim que os bichinhos nascem e as crianças também, afinal, somos todos bichinhos ;-)
Você não precisa de uma mãe para ter um filho, já pensou em adoção? O bom da adoção é que podemos gostar antes de sermos pais.
Beijos
A experiência de ser pai foi para mim uma das mais transcendentes, arrebatadoras, avassaladoras, transformadoras, defintivas, para sempre, salve, salve!!!! :D
É uma experiência única, é ser parte do Universo, de fato. É compactuar com DEUS, no trabalho da criação do Universo(ou dos Pluriversos?), ao menos por alguns instantes... Indescritível!
Quem não tem um filho dificilmente poderá entender, apenas tentar imaginar. É no momento que um filho nasce que os montes se aplainam, e os vales são exaltados. É a oportunidade que temos para aproveitar e dar uma boa olhadela na face da Verdade!
Graças a DEUS por eu ser pai. E eu sou o pai mais mãe que eu conheço.
Tudo de melhor para ti, irmãzinha.
H K Merton
Postar um comentário