segunda-feira, 25 de setembro de 2006

FIM DA DITADURA DA BALANÇA


Espero que a idéia da Espanha de proibir modelos com menos de 18 de IMC se espalhe pelo mundo.

Elas mais parecem vassouras dentro de roupas de grife.

Você namoraria uma das meninas da foto?

Gostaria de ser pai, ou mãe de uma dessas moças que ficam no limite entre a "ditadura do corpo magro" e a doença?

O pior, é que se buscar no Google as palavras "anorexia" ou "bulimia" junto com a palavra "blog" podemos dar uma lida na dor que essas adolescentes escrevem. Onde podemos ler: "A anorexia e a bulimia não são distúrbios alimentares, mas um estilo de vida". Os blogs: SPA da Andreia e Lady _ Morphine são dois exemplos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, o índice normal é entre 18.5 e 25.

Mesmo que seja só por curiosidade, calcule seu IMC e depois imagine o que é um índice abaixo de 18.

***************

O que é o Índice de Massa Corporal - IMC?

O índice de Massa Corporal é uma fórmula que indica se um adulto está acima do peso, se está obeso ou abaixo do peso ideal considerado saudável.

A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é: IMC = peso / (altura)2.


***************

NOTA DA LUA NUA: fotos achadas na net.

Sites com notícias sobre a proibição na Espanha: O Globo on line e BBC Brasil

7 comentários, falta o seu:

H K Merton disse...

Gostei dessas gatas nas fotos que você colocou. Mas acho que estão um pouco acima do peso para serem modelos. Hauhauhauhau!..

É aquilo que eu sempre falo: O ser humano tem uma dificuldade inacreditável para seguir o caminho do meio. Se por um lado obesidade é prejudicial à saúde, por outro, a magresa extrema também é. Tomara que essa iniciativa pegue! A segunda coisa do mundo da moda que eu sonho em ver o fim é a tal das calças com cintura mega-baixa. Li uma matéria que saiu numa revista assinada por médicos, apontando a deformação que o uso contínuo desse tipo de roupa provoca no corpo da mulher. Nunca vi tantas meninas "peneuzudas" como agora, e tudo por causa da maldita cintura baixa. Aperta em baixo, e aí fica aquele acúmulo em cima, parecendo que a coitada engoliu uma bóia de piscina. No tempo que se usava a cintura na cintura, os corpos femininos eram muito mais harmônicos.

Eu sou chato mesmo, deixa pra lá... Beijos!

H K Merton disse...

Onde se lê magresa, entenda-se magreza... Erro de digitação. Hehe!..

)O(Lua Nua)O( disse...

Eu também sou chata Merton!!!

Por isso algumas das minhas calças tem mais de 10 anos. A última que comprei não é nem tão baixa, mas toda hora acho que tá caindo, aí fico com aquele cacoete horroroso de ficar levantando ela a toda hora.

Onde moro a meninada não tem perfil de modelo, são descendentes de alemão, estilo "gordurinha pra pegar" aí a rua vira uma praia de Ramos/RJ... cheia de pneu. Acho tão feio.

Com essa brincadeira do IMC descobri que tô no limite.... No limite de quase gordinha (IMC = 25), mas tá legal assim, eu me sinto bem. DETALHE: sou filha e irmã de mulheres de mais de 100Kg rsrsrs

Beijos

Anônimo disse...

Cara Lua Nua!

Muito pertinente este assunto.

O cuidado com o corpo tbém é uma forma de entrar em sincronia com o espírito, afinal, é verdadeiro o chavão que diz o nosso corpo é nosso templo. Sou adepta de corrida (Aaaammmooo), musculação (hum, não gosto mas faço pq o resultado compensa), alimentação legal... mas tudo sem neura. Essa busca pela blza inatingível é um crime. A namorada de um grande amigo meu tem bulimia, e é impressionante o sofrimento dela, é uma tristeza mesmo.

Tbém li essa matéria que o HK Merton falou sobre a cintura baixa, gostei bastante. Vejo muitas adolescentes deformando o corpo pra mostrar o umbigo.

Uma coisa interessante que percebi é que no norte do Brasil (moro em Cuiabá, mas conheço vários locais lá de cima) a magreza extrema não é bem vista.... a homarada gosta é de mulher tipo "gostosona". Já aqui no Sul (tô em Ctba passeando, mas já morei aqui muito tempo)o pessoal crte mais as mais magrelas.


Bjos

Boa noite

God Bless You

Anônimo disse...

Lua Nua!

Esse comentário aí de cima é meu, não sei pq não saiu com meu nome...

Att.


Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris

Tá em CTBA? Desce até Blumenau...

Tb conheço um tico de Cuiabá... ô lugar quente sô!!! Morei em RO

Qdo li aí em cima achei que era vc mesmo

bjs

Anônimo disse...

Parabéns Lua Nua, visitei seu espaço, por recomendação de uma amiga, a Bruxa Guinevere, quando estava procurando mais discussões sobre o assunto abordado em Madri, tomei a liberdade de usar a belissima imagem que criou, para divulgar o notícia em meu espaço, claro com os devidos créditos, e direcionamentos para seu espaço e seus comentários, também tomei a liberdade de lincar seu espaço, afim de recomendar a meus amigos!

)O(Deixo um grande abraço abênçoado!)O(

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...