Mais um amigo entrando para a lista de amigos do blog Lua Nua:
Lobices do Quim é um doce passeio por um pedacinho de Portugal.
Bom mesmo é em dias de frio, como está aqui, pegar uma caneca de vinho tinto e ficar lendo, lendo, lendo...
METEOROLOGIA PREVÊ NEVE PARA REGIÃO SERRANA DE SC
O frio deve ficar intenso em Santa Catarina nos próximos dias.
A partir da próxima quinta-feira, uma frente fria entrará no Estado fazendo com que as temperaturas caiam bruscamente, trazendo inclusive neve na região serrana catarinense. Entre sexta-feira e sábado, a previsão é de neve no município de São Joaquim, onde os termômetros devem assinalar temperaturas negativas. Em Florianópolis, as temperaturas devem ficar em torno de 0°C e com céu nublado.
A previsão de chuva, a partir de quarta-feira, também fará com que os ventos aumentem de intensidade, o que faz com que a sensação térmica fique ainda mais baixa. Nesse final de semana, os termômetros marcaram 0°C no município de Lages (região do planalto serrano). Hoje, no período da manhã, a temperatura é de 8°C, com céu limpo, e a máxima deverá ficar em 20°C em Florianópolis. No interior, o município de São Joaquim registrará a temperatura mais baixa durante o dia de hoje, com 0°C.
Frio continua no Centro-Sul até terça
A massa de ar polar que chegou ao país ainda vai manter a temperatura baixa em todo o Centro-Sul até a terça-feira, com previsão de geadas nas serras Gaúcha, Catarinense e da Mantiqueira. Durante o final de semana, a temperatura chegou a 0,4ºC na Serra Catarinense, 0,5ºC na Serra da Mantiqueira, 2,2ºC na Serra Gaúcha e 3,6ºC no Sul do Paraná.
A temperatura mínima durante a madrugada da terça-feira poderá chegar a 5ºC na Serra da Mantiqueira e no Sul do Paraná e 6ºC na Serra Gaúcha. Durante a tarde, o frio diminuirá, mas ainda assim os termômetros não passarão de 20ºC. Entre as capitais, a temperatura chegará a 5ºC em Curitiba, 10ºC em São Paulo, 11ºC em Porto Alegre e Belo Horizonte.
Achado no site Terra Notícias
E ainda dizem que no Brasil não faz frio...
0 comentários, falta o seu:
Postar um comentário