sexta-feira, 11 de junho de 2004

CALDO VERDE

HÁ PREVISÃO DE NEVE NO SUL DO BRASIL
Sexta, 11 de junho de 2004, 05h43 - Atualizada às 08h25

A Rede de Estações de Climatologia de São Leopoldo alertou, hoje, sobre uma forte onda de frio que chega ao Rio Grande do Sul a partir de amanhã devido ao ingresso de uma massa de ar de origem polar no sul do Brasil. Há previsão de neve no Estado e em Santa Catarina, onde a temperatura poderá cair a -6°C no domingo [...]

[...] Em São Joaquim, Santa Catarina, faz agora 12°C. Há previsão de neve nesta madrugada. Turistas já estão na cidade esperando o fenômeno. O domingo deverá ter temperatura de -6°C, mas a sensação térmica poderá ser menor se houver vento. Esse deve ser o final de semana mais frio do ano no Estado. Determinadas áreas do Planalto Sul Catarinense podem registrar até - 8°C, segundo a Rede de Estações de Climatologia de São Leopoldo.


Achado no site Terra Notícias

Ih! Uma carioca perdida nesse friozão aqui. Acho que hoje a noite rola um Caldo Verde que é uma sopa da culinária portuguesa que aprendi a fazer com a minha mama, que não era portuguesa, mas cozinhava bem pra cacete! Quer aprender? É facinho de fazer...



CALDO VERDE

Ingredientes:

sal a gosto
3 dentes de alho
500 g de batata
1 xícara (chá) de azeite
2 litros de água
300 g de lingüiça calabresa defumada
1 maço de couves

Modo de Preparo:
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando ferver, junte as batatas e cozinhe por uns 30 minutos. Quando as batatas estiverem cozidas, escorra-as e passe pelo espremedor de batatas.

Depois de amassadas, volte à panela utilizando a água do cozimento, tempere com sal e mantenha em fogo brando. Corte a couve bem fininha, lave bem e reserve. Pique o alho, corte a lingüiça em rodelas, leve os dois ao fogo com o azeite e frite. Coloque dentro do caldo de batatas. Na hora de servir junte a couve na panela.

Sirva acompanhado com broa de milho e vinho tinto de boa qualidade.

E bon apetit...

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...