sábado, 26 de junho de 2004

PAÍS COM DEFEITO HÁ 500 ANOS

(matéria veiculada no jornal Folha do Pantanal - Coxim/MS - 02/1999)


E quem disse que a Ditadura foi banida do Brasil?

E não é o uso do dinheiro alheio, os mandos e desmandos, a espoliação e a retenção das verbas em todas as instâncias uma forma administrativa de Ditadura?

Não é uma forma de Ditadura, os administradores dos cofres reterem, em época de eleição, os tão parcos e numerosos salários mínimos de seus trabalhadores a título de manter a máquina eleitoreira? Depois nos cobram algum mais novo imposto ou mais novo aumento de alíquota de imposto, pois os cofres públicos foram esvaziados por quem não foi tão convincente nas propostas como foi na abertura da mão.

Não é uma forma de Ditadura, cada congressista receber de salário algo em torno de 12 mil reais, passagens de avião, casa funcional montada e um sem número de facilidades e o salário mínimo ser de 130 reais? Imagino quanto tempo um deputado leva para gastar 130 reais; talvez em um jantar ele gaste isso ou até mais, enquanto o vale refeição que o servidor público tinha, mas que foi retirado, era de 3,50 reais por refeição.

Não é uma forma de Ditadura nossos "queridos e amados" senadores, deputados e juristas receberem de auxílio moradia mais do que um médico federal ganha de salário? Acredito em Deus, por isso acredito que quando estes forem se juntar aos Médices, Geisers, Hitlers, no inferno não caberá todos os que por aqui povoam nosso Congresso.

Não é uma forma de Ditadura, a obrigação de pagar IPVA e licenciamento de veículos automotores, a título de manutenção das vias públicas e ao usar essas mesmas vias coloca-se em risco a vida do contribuinte e de seus familiares, por estas estarem sem manutenção absolutamente nenhuma? Belíssima a observação de um menino de 12 anos, que ao ler uma placa na estrada: "Pista com defeito a 500 metros" converteu a frase em: "Pista com defeito há 500 anos".

Não é uma forma de Ditadura, o fato de todo trabalhador ter o salário descontado quando tem uma falta injustificada e os deputados federais não comparecerem ao Congresso no período normal de trabalho, serem convocados na época de recesso e por isso receberem um acréscimo em seus salários? É o único emprego que premia os faltosos ao invés de puní-los.

Não é uma forma de Ditadura, a globalização que ergue ou derruba um país, através das Bolsas de Valores, em questão de minutos? Em 12 de julho 97, a Ásia; em 15 de maio de 98, o Japão; em 17 de agosto de 98m, a Rússia; em 01 e 17 de setembro de 98, o Brasil e em 13 de janeiro de 99 foi a vez do "Topete do Itamar" jogar "aquilo" no ventilador globalizado.

Não é uma forma de Ditadura, pagar Imposto de Renda para a manutenção, por exemplo, da saúde que aqui é sinônimo de descaso com o ser humano e da educação que aqui é sinônimo de desrespeito aos pais e às crianças? Penso que se houvesse uma "insurreição de pagadores de impostos", algo como uma "Inconfidência Brasileira", ou Robin Hood às avessas, onde os ricos protegessem os pobres e que resolvessem só voltar a pagar impostos quando o Estado honrasse com o compromisso assumido de cuidar de seus cidadãos, algo já teria acontecido para melhorar essa vergonha.Não é uma forma de Ditadura, pagar tantos impostos e receber tão pouca estrutura?

Essa Ditadura não é aquela militar, é uma pior "a social/econômica" onde nosso povo está deixando de ter direitos e ficando apenas com o direito de ter todos os deveres.

Esses são só alguns casos que algumas pessoas chamam de injustiças, mas que chamo de Ditadura, pois nada disso é opcional e sim imposto. E por falar nisso março é a época "dele"...

Melanie/1999

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...