quinta-feira, 3 de junho de 2004

LAMPIÃO, um amigo

Desde os 11 anos eu fotografo de forma amadora e por isso tive resistência em criar um fotolog, eu sabia que eles foram criados voltados aos fotógrafos profissionais.

Ontem, passeando por alguns flogs amigos me deparei com uma coisa triste e uma muito bonita:
- A triste foi que roubaram todo o material de fotografia profissional do Lampião no Rio de Janeiro (me toca ainda mais por ser minha cidade natal).

- A bonita é a mobilização e demonstração de solidariedade que Frederico Mendes está dando ao amigo que foi roubado e as pessoas estão respondendo de uma forma muito positiva.


Este fotolog termina aqui.
Ontem as mais de 6.000 fotos que faziam o caldo de onde saiam as fotos aqui publicadas me foram roubadas.
Este fotolog termina aqui como o único vestígio dessas fotos e desses momentos únicos.
Lampião morreu.
Obrigado por todo o carinho e incentivo deixado por aqui nesses últimos meses.
Espero, assim que me reequipar novamente, poder dar notícias em
/tinoco. No momento estou sem computador e sem máquina fotográfica. Tanto a digital como a analógica me foram roubadas junto com meu notebook.
Fica está última foto. A única ?inédita? entre as 20 com boa resolução que me sobraram. A única de toda uma série de fotos "assinadas".

Lampião





Segunda feira de noite, ladrões armados invadiram a casa dos pais do /lampião, que está passando uma temporada no Brasil. A familia foi amarrada, ameaçada e perderam quase tudo. Todos estão passando bem.
Quanto a Alexandre (/lampião), roubaram todo o seu equipamento digital e analógico e pior, o seu notebook com seis mil fotos. E ele anunciou ontem que está deixando o Fotolog.
Somos todos, enquanto fotologgers, uma espécie exibicionista, carente, baladeira, beijoqueira, fotografos amadores ou profissionais e pais de filhos, gatos e papagaios. Mas podemos também ser generosos e não tão centrados em nosso proprio umbigo, em nosso próprio HD.

Vamos mostrar nossa soliedariedade e que podemos ajudar.

Que tal fazermos uma vaquinha para pelo menos comprar uma boa máquina digital e um bom cartão de memória? É um só um gesto de soliedariedade. E talvez ele até recuse esta nossa oferta.
Vai dar uma merreca para cada um de nós mas vai representar um grande abraço em favor de um amigo que nunca vimos, bem, pelo menos a maioria de nós não, já que ele mora na França..
Mas cujas fotos sempre nos fizeram mais felizes...
Espero noticias de vcs.
Afinal de contas nós nos hospedamos nesta pensão de fotos para mostrar quem somos e o que fazemos. E para fazermos milhares de novos amigos e que gostam de quase as mesmas coisas do que nós, camisas e chaveiros de clubes à parte! E preferências sexuais e políticas...
Vamos agora mostrar o que podemos fazer!
Podemos depositar uma quantia no Brasil em algum banco que ele nos indicar, enquanto /lylla_lausanne vai providenciar um banco na Europa, para quem mora fora do nosso país.
Repetindo, vale qualquer merreca! Mas dê o que a sua consciênciapede e o seu bolso aguenta.

Por favor, espalhe aos quatro ventos!

Flog /lampião
Flog /tinoco


Paz e bem.

ps: Comecei este texto falando de perdas. Mas o importante é não perdermos a condição humana e o carinho que temos em relação ao outro. Acho até que somos que nem aquele tio ou avô radio-amador que vários de nós tivemos. Eles ficavam horas sentados em frente a uma aparelhagem de rádio tentando salvar barcos à deriva nos distantes mares do mundo, aviões sem rumo nos instantes ares do mundo. Tentando salvar o mundo...

Meu carinho e respeito pelo Frederico Mendes e por todos que se unirem a essa corrente.

Lua Nua

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...