quarta-feira, 1 de novembro de 2006

UMA REDE DE AMOR


É sabido que a internet veio para auxiliar na comunicação entre as pessoas de um mesmo povo, mas também na comunicação entre os povos. Ela permite às pessoas abrir os seus corações e conectarem-se com outras pessoas à volta do mundo. Ligações e amizades estão sendo estabelecidas através das fronteiras antigas de nacionalidade. Estamos descobrindo que somos mesmo um só povo e uma só família. A internet tem sido a tecnologia principal que permitiu a esta interligação global se tornar uma realidade.

Muitas pessoas já utilizaram o jargão: "nunca houve tanta agilidade nas comunicações como depois da internet". Em questão de segundos ficamos sabendo de tudo, vemos fotos ou pequenos filmes de coisas que acontecem do outro lado da Terra e notícias que antes levariam dias, meses para que tomássemos conhecimento.

Sei de dúvidas lançadas se a internet veio para criar laços, finalizar as buscas pessoais amorosas, se é perigosa ou não.

Leio sobre a posição das pessoas se os chats vieram para diminuir distâncias, ou aumentar riscos, pois é um meio de comunicação onde as pessoas não têm necessariamente um rosto e podem se servir de um ou mais nicks para esconder também sua identificação pessoal..

Se aumentam as vendas ou os calotes.

Fazendo parte dessa rede de comunicação a mais de seis anos, hoje eu sei que achamos sempre o que procuramos. Seja na vida ou na net é, justamente, nossa energia pessoal que nos conduz às buscas.

Se procurarmos brigas, acharemos; se procurarmos espíritos afins que vibrem com nossa energia pessoal, é isso que será achado. Construímos esta rede de tecnologia de maneira a facilitar o fluxo de comunicação em volta do planeta.

Lembro a quantidade de poetas que eu já achei por aqui, pois eu também andava escrevendo meus poemas.

Também fico feliz por ter achado pessoas que comungam comigo uma visão diferente do que queremos para nossa vida. Hoje me sinto fazendo parte de um grupo de "buscadores da verdade" sérios, que se acharam pela internet e trocam informações para que consigamos ter uma vida mais equilibrada, em busca de Amor, União e Harmonia.

Queria agradecer aos meus novos amigos esta gratificante troca de energia que temos tido.

Preciso citar um-a-um, ou você que está me lendo já sabe que está incluido na minha lista?

18 comentários, falta o seu:

H K Merton disse...

Espero fazer parte da listaaaaaaa... ;-)

Uma rede. Uma teia. Essa analogia que você fez ente a vida e uma teia rendeu frutos, lá no Arte das artes! Tem tudo a ver, e concordo plenamente com a sua visão de que a Internet é igual a vida. Cada um acha o que procura. Mas, não sei se por puro otimismo (acho que não é só por isso), penso que ela é mais útil para os que querem fazer o bem!

Beijo na alma, querida irmãzinha!

)O(Lua Nua)O( disse...

Merton, meu irmão

Não é por puro otimismo e sim por direcionamento que ela é mais útil para quem quer fazer o bem.

Ensinei para os meus filhos que podemos andar no lado escuro ou no lado de luz na vida (analogia de mal e bem). Se andarmos no lado escuro, um dia teremos que buscar o lado claro. Se andarmos no claro, é só andar, pois já estamos no caminho certo.

A net tem muito lado escuro, mas se optarmos por não ir por este caminho acho que a coisa fica mais fácil, né?

Beijos grandes

PS: vou lá no Arte, fazer arte kkkkkkkkk

Ebooker disse...

Acho a net idêntica a vida real, na questão do bem ou mal. Só que mais intensa. É muito mais fácil fazer o bem aqui, pois o campo de ação é maior, assim como, pelo mesmo motivo é mais fácil fazer o mal. Eu mesmo me escondo atrás de um nick, poucas pessoas sabem que sou realmente, e gosto dessa separação entre o Vlad e o... ele mesmo. Nem orkut, ou mesmo um email com meu nome eu tenho. Mas recentemente tenho tirado muito proveito da net, principalmente depois que encontrei um certo grupo (grupo mesmo) de pessoas que trocam informações, expõe pontos de vista, discordam ou apoiam umas as outras, no entanto sem nunca perderem o respeito.


Realmente... muito construtivo esse tipo de atividade.


Grande Abraço !!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Vlad.

Eu, se fosse você, dava uma "deletada básica" naqueles "manguacentos" que deixam recado no seu blog depois de algumas latinhas..... kakakakakakakakakaka

Uma coisa eu sei que a net faz de legal: por não termos um exterior definido, conhecemos primeiro o interior de cada pessoa. Aí fica facinho assumir como grupo ou descartar. Quem é do mal (ou mau) se apresenta no primeiro "oi".

Beijos muleke estudioso

Anônimo disse...

Também tenho a mesma opinião do Vlad e Do Merton... Sabe, querida tenho uma "página" no orkut, onde recebo inúmeras provas de amizade e afeto, e adoro quando recebo um depoimento de alguém que apenas é meu amigo ou amiga virtualmente. Diferente do Vlad, uso meu próprio nome e foto, e o mesmo perfil no blog e no orkut. Assim quem me visita em ambas as casa encontra a mesma pessoa...rsrsrs.
Perfeito seu post. Espero que eu seja sua nova amiga... Bjs.

)O(Lua Nua)O( disse...

Vocês 3 que comentaram - obviamente sabem - estão na minha lista, mas falta gente ainda.

Nem todos deixarão recado escrito...

Sil.

Comigo depende da época. Normalmente uso Lua Nua mesmo, mas não escondo meu nome em algumas coisas que escrevo. Mas já vi gente fuçando tudo que tivesse o nome de Lua Nua. Se dizia apaixonado. Respondi que não poderia ser por mim, afinal nem foto minha tinha visto, mas pelo que eu escrevia. Consegui com muito jeito ir afastando até que essa pessoa sumisse. Não gostaria de passar isso de novo, então melhor a Lua Nua mesmo....

Beijos

Anônimo disse...

Lua Nua!!!

Ei, eu espero estar na sua listinha!!!

Se eu não estiver, snif... Mas eu não sou modesta e acho que estou :):):)

Lindo post.

Tbém acho que quem procura acha.

A net é o reflexo da sociedade.

Aderi ao orkut há pouco tempo, sabe...Eu tinha a conta desde o começo do ano, mas daí agora em Setembro, por influencia dos meus amigos e irmaos orkuteiros, resolvi aderir de vez, fazer perfil e etc. Tenho gostado. Nao tive qq problema ate agora.
Nao adiciono qq pessoa, apenas amigos que ja conheco pessoalmente, e amigos virtuais com quem ja conversei bastante (o Merton, por exemplo, já foi no meu orkut dar uma espiada) Nao vejo problemas em dar meu endereço virtual, pra matar a curiosidade que a gente sempre tem de ver como é nosso amigo virtual na vida real.

Quem deixa uns recadinhos bobos são meus irmãos, amigos da facul, ex-namorados. Meus amigos virtuais são muitissimo bem-educados.

A net pode ser uma rede de amizade e amor, de busca, só depende da nossa procura.


Bjos!

Anônimo disse...

Lua, esqueci de falar duas coisas!

Eu tbém tenho costumo de chegar da balada, após algumas latinhas (sabia que Cuiabá é cidade do país com maior consumo de chopp?), e escrever nos blogs...

Já que vc confessou isso pro Vlad, vou confessar pra vc que uma das primeiras vezes que escrevi aqui, um post gigante, cheinho de erros, então, rsrsr, foi isso.

(ah, sou fraca, eu não devia estar escrevendo, devia estar estudando, tenho aula da pós o feriado inteeeeeeiro...mas gosto tanto de escrever aqui)

Tem outra coisa legal. Isso que o Vlad falou sobre fazer o bem, olha que querido,...ele faz mesmo.Eu tava tentando, sem sucesso, instalar o messenger no meu computador, desde que me mudei. Daí falei c/ ele por e-mail e não é que consegui instalar o messenger, com as dicas dele?? Muito legal.

Thank You, querido vampiro.Está contratado!

Bom, vou parar por aqui.Estudar!

Bjos, boa noite!

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris,

Xa di sê boba menina kkkkkkk

Tá na lista sim, vc e a Cris Lisboa tb... Falando em Lisboa, hj baixou o Fernando Pessoa por aqui.... guentaaaa kkkkk

Bjs

Ebooker disse...

Que isso Cris !!! Qualquer coisa... só dizer... felizmente, após apanhar muito, eu aprendi algo sobre o windows e outras coisinhas mais... precisando... basta falar, geralmente não precisa de técnico pra quase nada !!!


Abraço !!!!


Lua....


Não vou apagar nada não hein ... auhauhauhauahauhhua

E quando leio... ainda dou umas risadas !!!!

E vc tem total razão sobre conhecer o interior... acontece que também passamos a gostar do interior da pessoa, mesmo sem conhecer o exterior!!! O que RARAMENTE ocorre no contato real, visual, físico.

Eu gosto de vocês baseado somente no interior de cada !!!

Abraços !!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Instalar o MSN é facinho, difícil é achar o Vlad on line no Skpe kkkkk

Dia desses vamos trocar os MSNs de todo mundo e fazer um estardalhaço on line?????

Vlad,

Eu sabia que vc não vale nada, NADA! Ainda fica rindo "d'eu" kkkkkkk

Bobo!!!

Beijos

PS: Sempre falo que é melhor conhecer meu interior pq meu exterior é feio de assustar rsrsrsrs

Felipe Asakura disse...

Desculpa a demora pra comentar, mas estive sem tempo essa semana...

Lindíssimo post...
Eu acredito que assim como em qualquer lugar da vida, na internet sempre encontramos o que procuramos.
Eu tenho muitos amigos "on-line", e muitos deles eu conheço mais que amigos dos quais convivo
Eu acredito que quando estamos on-line acabamos nos abrindo mais. Nós conseguimos mostrar quem realmente somos por dentro (pelo menos eu) mais do que se estivesse conversando pessoalmente.

Bjs.

Anônimo disse...

Lua...
Esse tipo de problema já passei no orkut, e resolvi colocar fotos de minha vida em família... vc sabe marido, filho 1, 2 e 3... cachorros, enfim fiz tudo para mostrar que não estava procurando outra coisa que não fosse amizade. Demorou tbém, mas a pessoa acabou me excluindo de sua lista de amigos. É meio chato pois não estamos infelizes em nosso relacionamento e não procuramos por problemas extras, né? Qto ao msn, achei divina sua idéia. Adoraria conversar com vcs mais...
Ainda mais agora que estou meio dona de casa, rsrsrs. Beijos no seu coração.

Anônimo disse...

Ah! Me esqueci de te dizer que amo Fernando pessoa. Obrigada pelo trecho em meu blog. Vcs, VLAD, CHICO, MERTON e querida LUA, me ajudaram muito. ADORO VCS, BEIJOS A TODOS.

Anônimo disse...

Querida Lua,

Talvez você não saiba, mas já estive na sua página várias vezes, apesar de ainda não ter escrito aqui antes.

Mas, não sei porque, não conseguia escrever.
Vou falar então sobre o que sinto:

Nos outros blogs que já visitei e escrevi (há outros que visitei e também não escrevi, escutou VLAD?)
parece que já consegui, digamos, identificar a pessoa, pelo menos, naquilo que ela tem de mais marcante, e que por isso, viu a necessidade de vir expor e compartilhar a sua vida.

Mas na sua página, a cada vez que visito, vejo um lado diferente e ainda vejo que há muito em você para se conhecer.

Gosto em especial do seu lado que reverencia a família, que cultua a tradição de respeito e admiração pelos mais velhos.

Adorei esse post (e vários outros também), mas acho que além dessa teia do relacionamento, você evidencia pra mim uma teia interna em que vive.

Se no Merton, vejo sempre o Buscador (mesmo sabendo que ele é muito mais) e na Silvia, vejo sempre a Mãe (e também sei que ela é muito mais que isso), em você ainda não sei o que é mais marcante.

Cada vez que olho pra Lua
vejo uma lua diferente.
A cada noite ela muda.
E no entanto ela é a mesma Lua.

Ela está tão distante.
E ao mesmo tempo tão presente.
Mesmo que eu não a veja
sei que ela está lá.

Ela me inspira e me emociona.
Lua minguante e nova.
Lua crescente e cheia.
A Lua Bela e Nua.

Sempre a mesma Lua.
Sempre Lua.
Sempre diferente.
A mesma Lua sempre diferente.


Beijo,

)O(Lua Nua)O( disse...

Sabe Chico,

Acho que por isso há 5 anos uso o nick Lua Nua.

O Lua é por causa dessas minhas mil faces. Posso ser completamente criança e assim mesmo ser muito idosa. Posso por no colo e em algum momento não espero que batam, eu mesma faço.

O Nua uso não pelo corpo, mas pela alma, eclética como meu blog.

Antigamente perguntavam tanto porque Lua Nua que acabei escrevendo algo:

LUA NUA

Sempre me perguntam:
Lua tudo bem, mas porque Nua?

A Lua Nua
A vida nua
A verdade nua
A nua crueldade do ser humano...

A criança gosta da nudez
O amor exige nudez
A paz não existe sem o despojamento da nudez


Já dizia Voltaire:
As vestes são os incômodos do espírito.

Melanie
28/11/2002


Acho que o que tento compartilhar é a diferença do ser. Ser diferente e ao mesmo tempo igual, mas nunca se esquecendo de aceitar as diferenças.

Beijos

Anônimo disse...

É tudo sintonia, os afins se atraem! Conheci várias pessoas no blog do Acid e sinto um carinho enorme por algumas delas. Apesar da distância e da falta de tempo, me lembro sempre de meus amigos "virtuais"... E bendita seja a Internet que nos uniu!

Bjão pra ti!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Radical Chic

Seja sempre bem vinda e vê se arruma mais tempo, menina. Estamos criando um grupo maravilhoso!

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...