terça-feira, 31 de outubro de 2006

A MUSA DO POETA


O QUE É UM POETA?

Dizem-no diferente
Abstrato, melancólico, sonhador,
Arquiteto de utopias
Engenheiro de sonhos
Mercador de luxúrias
Comerciante de arte
O poeta é indefinível.
O sentimento interior
à luz da humilde sabedoria
Laça nos tempos
Escreve, canta, implora
Um sábio humilde
Recordando princípios
Exemplos postergados
Anunciando estrelas guiadoras.
O poeta se exalta
Chora por qualquer coisa
Assiste e é assistido
Nesta doce infância de ocaso
Triste por tantos erros
Vira bedel de disciplina
Daqueles alunos da vida
São filhos e irmãos.
De minha infância recordo
Na tv, o poeta português
Declamando pungidos exaltos
De pérsicos, camonianos
Quantos menestréis
Almas que nos pairam
No legado do banquete
Saciando fome e saber
Quem dera ser poeta
Brincar com letras e arrumá-las
Delas construir castelo
Sem muros, sem fossos
E lá dentro,
A Humanidade
Num imenso orfeão
Liras e trombetas
Ao Deus Maior entoando
Graças por Tudo e por Todos
A Casa-Terra doada
A natureza indiscritível
Gente tão infante, amorosa,
Onde haja apenas dia
E algozes redivivos pelo Bem.
Farei sim
Se dom Ele me der
Muito mais, acreditem
Nesse chegar lento
Àquele caminho de luz
E juntos, comigo trazer
Todos, pro castelos a refulgir,
Perpétuos poetas
Num Hino de Amor e Paz.

Armando Andrade
A todos os Poetas de Todos os Tempos


Melanie
No Grupo Delasnieve Daspet, me colocaram como poeta no Grupo Poetas do Mundo.
São tantos que invejo nada ser.
E dia 20 foi o Dia Deles.
Eis a mensagem que hoje mandei.
Você é uma musa e porisso lhe encaminho cópia
Lhe adoro irmã
Ivo


*******************************

Obrigada de coração, Ivo...


AO IVO

Sei que somos irmãos
Nessa imensa viagem cósmica
Irmãos feitos da mesma matéria
De sons e silêncios
De aceitação sem passividade
De força sem garras agressivas
De direcionamentos com liberdade

Sei que já andamos
E andaremos
Caminhos paralelos.
Sua força acordou a minha
Seu direcionamento
Muito me guiou
E guiará

Somos crianças
E idosos
Ao longo dos séculos
Somos por vezes
Homens ou mulheres
Mas, principalmente fomos
Feitos de amor.

Melanie

3 comentários, falta o seu:

se melhorar estraga disse...

Eu adoro poesias e sonetos... Acho que em outra vida era Poetisa. Guardo milhares de poesias minhas e de outros desde os 14 anos.
Fique emocionada... Bjs.

Armando Andrade disse...

Sou mudo no banjo sem cordas, ghost da minha Orleans, em saudades chorando, música do silêncio, rogos do jazz americano, vozes_vidas ceifadas sem mágoas, vendo a Luz chegar. Nossos sustenidos e bemóis não são ódio, acordes simples em hinos de louvação, em gospel de paz! They do not cry for us! (Alan K.)

Anônimo disse...

Aiaiai, tão bom olhar a Lua!!!

Sempre tem algo lindo pra ler.

Os poetas retiram nossa alma e colocam no papel, por isso nos emocionamos. Todo mundo um dia encontra um reflexo de si mesmo em certa poesia.

Por isso, inclusive, gosto deste blog

Belo post, Lua!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...