sexta-feira, 27 de outubro de 2006

LIGEIRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FALÁCIA DEMOCRÁTICA

(Texto extraído do discurso de abertura da sessão de quinta-feira 26 de Outubro de 6247 AFK, do Templo de Maat no Brasil, proferido pelo Grande Kheri-Heb, o Grande Irmão JVR)

De um modo geral as pessoas acreditam que vivendo sob uma democracia estarão de alguma forma participando da tomada de decisões que norteará os rumos de um país para o futuro, economicamente e socialmente. No entanto, isso não vale para as massas votantes. Em primeiro lugar, a propalada democracia já não existe a partir do momento em que o voto é obrigatório, acenando-se com punições e sanções para quem não votar. Nos Estados Unidos, por exemplo, que se dizem uma nação democrática e difusora da democracia, o voto não é obrigatório e os políticos parecem acreditar que apenas uma elite vota, portanto não vale a pena fazer nada pelos parias (veja-se o caso da New Orleans açoitada por uma catástrofe climática e simplesmente abandonada pela Casa Branca). Os pobres, por sua vez, se abstêm de votar porque acham que os políticos não farão nada por eles. No Terceiro Mundo as condições ditas democráticas são sobejamente conhecidas: ou vai para a presidência um demagogo populista capaz de promover baixarias nacionalistas na ONU ou assume um ilustrado representante das elites oligárquicas. Em qualquer um desses casos sobrevive e viceja como sensato aquele que se mostrar mais subserviente ao governo Americano. O uso das pesquisas de intenção de voto é aceito e elas são realizadas sobre uma amostragem de alguns milhares de eleitores, não podendo representar, por conseguinte, a verdade de um universo votante composto por mais de cem milhões de indivíduos. No caso de uma reeleição, é fácil para quem está no governo comprar um instituto de pesquisas e fabricar a "prévia eleitoral" pela qual as massas imbecilizadas pelo sistema se guiarão na hora do voto. O máximo do desrespeito para com os contribuintes que sustentam o sistema podre, patrocinado pelos banqueiros internacionais, ocorre quando a justiça eleitoral impõe pelo rádio e pela TV seu programa gratuito com o marketing dos candidatos. Essa imposição é totalmente antidemocrática e a justiça eleitoral deveria colocar no ar uma rádio e uma TV suas para que ali fosse colocado o horário eleitoral gratuito: os interessados em assisti-lo poderiam, então, sintonizar essas emissoras, ao invés de serem obrigados a desligar seus aparelhos ante a imposição arbitrária.

O capital internacional apátrida está sempre no controle dos processos acima descritos, tanto no que tange a pão e circo para o povo como no que se refere a manipular os instrumentos democráticos. É impressionante ver como os banqueiros corruptos e seus abjetos prepostos, os executivos sem escrúpulos, se mexem rapidamente no fundo do lodaçal moral no qual refocilam, em sempre inovadas tentativas de arrancar uns níqueis dos indefesos correntistas com o aval governamental. A agilidade com que implementam assaltos do governo ao bolso dos cidadãos também demonstra a eficácia com que esses criminosos de colarinho branco agem. Lembram-se do confisco no curto e grosso governo Collor, cinicamente efetivado após declarações peremptórias em sentido contrário feitas pela TV por aquele tipo feminino lombrosiano, de cara quadrada, o mesmo que trocava bolinadas com um fauno gagá na mesa de reunião do Planalto? Naquele ocasião, obviamente as contas-correntes dos poderosos não foram atingidas, pois eles foram avisados com antecedência pelos próprios banqueiros. Os demais foram duramente espoliados de seus haveres e alguns chegaram até a se matar, como um companheiro nosso, oficial do Exército, o que bem demonstra até que ponto as pessoas são acuadas pelo desespero ante governos tidos como democráticos. É bem verdade que houve a restituição, tempos depois, mas os danos - físicos e morais - nunca puderam ser reparados. Isso também foi feito na Argentina e no Chile os neoliberais de Pinochet simplesmente acabaram com as pensões da previdência social. Na verdade, o lado sombrio do Governo Oculto do Mundo é que está no controle de todo esse processo que se destina a criar campos de espoliação para os imperialistas, encabeçados pelos governos dos Estados Unidos da América e do Reino Unido, os líderes do chamado Clube Cristão.

O quadro que acabamos de mostrar com essas ligeiras pinceladas é o da globalização desumana em marcha, contra o qual nossa Organização se apresenta na Internet, acenando com soluções que sejam capazes de amenizar o sofrimento e a miséria de tantos milhões de seres, aos quais as elites têm sempre se mostrado absolutamente indiferentes. De início é preciso saber que mudando os governantes dentro das opções de escolha apresentadas pelo sistema nada será modificado, pois assumirão a administração pública apenas versões diferentes de uma mesma coisa: os capachos do Capitólio. Os problemas são extremamente difíceis e muito complicados, não podendo ser resolvidos com medidas bombásticas apregoadas na propaganda eleitoral e jamais cumpridas na prática, depois das eleições, porque simplesmente não podem ser implementadas. No Rio de Janeiro, por exemplo, não é viável controlar a criminalidade apenas combatendo o crime: é preciso negociar com ele, porque seu poder de fogo é enorme e a máquina pública teoricamente destinada a coibi-lo não funciona direito há muito tempo, por corrupção e por falta de condições técnicas. O mesmo se dá em termos nacionais, se transpusermos o problema para a esfera da lisura na destinação do dinheiro dos impostos. Assim, só poderá haver uma solução efetiva quando tiver sido feita uma modificação radical na índole de cada cidadão, de uma forma tal que se compreenda que cada ato individual contra a ética inviabiliza o funcionamento correto do todo coletivo. Não adianta persistir na ilusão de que apenas escolhendo um ou outro candidato se irá mudar algo para melhor. Isto só acontecerá quando cada um dos cidadãos tiver se decidido a mudar ele próprio para melhor.

Nos rumos desse objetivo nossa Organização mantém na Internet o Site Brasileiro de Illuminates of Kemet, que apresenta uma série de monografias públicas e totalmente gratuitas destinadas a esclarecer metafisicamente as massas a respeito de questões relacionadas com uma vida melhor para todos aqui e a agora. O endereço: http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html

Visite nosso site: http://socex.net
Mural da Ufologia Brasileira: http://mural_da_ufologia.blogspot.com


OBS: Recebi por mail.

3 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Olá, amiguinha!
Vim te desejar uma ótima votação!
Beijinhos

)O(Lua Nua)O( disse...

Ah anônimo!!!

Não deseje uma ótima votação a uma mulher que dá maior
moral ao Sufrágio Universal e mesmo assim pensa em votar nulo POR PURA FALTA DE OPÇÃO DIGNA.

)O(Lua Nua)O( disse...

;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...