domingo, 29 de outubro de 2006

VOVÓ E VOVÔ


Eles se conheceram no interior de Minas Gerais. Ela, filha de fazendeiros, ele também. Viram-se uma vez só, e foi o suficiente para saberem que tinham achado seu par nessa vida.

A segunda vez que se viram foi num baile. Ele, além de ser um exímio sanfoneiro (acordeom, ou gaita - o nome depende de onde se está nesse Brasilzão), pelo que ela contou, também dançava muito bem.
E foi dançando que ele disse que iria à casa dela a pedir em casamento.

E foi.

Mesmo casados continuavam saindo, dançando, ele tocando... Mesmo com a vinda dos primeiros filhos continuavam saindo, dançando, ele tocando. Mas foram muitos filhos e ela já não podia mais sair, dançar, mas ele ainda tocava.

Acho que ela queria que ele ficasse mais tempo com ela e os filhos em casa.

Acho que ele queria mais ela saindo, dançando e ele tocando.

Mas nem sempre a vida nos permite estar onde gostaríamos de estar.

Ela ficou com os filhos e a lida diária.

E ele com a sanfona até morrer.

Melanie

6 comentários, falta o seu:

Ebooker disse...

E haja compreensão... Coisa difícil hoje em dia. Coisas do mundo moderno.


Boa Semana Lua !

Anônimo disse...

É nem tudo na vida dá pra ser como queremos!
beijos e magias :O*

p.s: é a vovó sebá???

Anônimo disse...

Oi, Lua!

Ótima semana pra vc e pra Vovó Sebá.

Lindo post.

Bjos

)O(Lua Nua)O( disse...

É vovô Sebá e vovó Sebá.

Ele se chamava Sebastião e ela se chama Sebastiana.

se melhorar estraga disse...

Sabe, querida, sempre me prguntam como consegui permanecer casada por 16 anos. Eu não vejo a pergunta assim, dessa maneira. A pergunta seria como permanecer amando e sendo amada por tanto tempo. Uma grande parte das pessoas destroem a relação de companheirismo com bobagens. Acredito que meu marido e eu somos duas pessoas diferentes com muitas coisas em comum, como e principalmente a família.
Assim como vovô Sebá e vovó Sebá, queríamos sempre e sempre fazermos tudo juntos. Mas já não dá como antes... Mas quando conseguimos ficar a sós um com o outro, voltamos a ser eternos namorados.
Sei que ele me ama, assim como eu a ele, mas de duas formas distintas. Beijo no seu coração.

Anônimo disse...

Então boa semana pra Vovó Sebá e Vovô Sebá!

E pra vc de novo!

Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...