quarta-feira, 25 de outubro de 2006

MATO


Gosto do mato e do cheiro das coisas do campo
Das pequenas flores que nascem no chão
Ler no céu se de noite vem chuva,
Ou se rola viola em roda da fogueira.

Gosto do olhar manso dos bois
Do leite quando sai da vaca
De ver bezerro mamando
Da vida seguir seu curso.

Ah! Gosto muito de ver carreira de formigas
E abelhas lá e cá no trabalho diário
Do ciúme das fêmeas quando pari
E de dormir cheirando alfazema.

Gosto do meu lagarto chamado Dom Bob
E do gambá chamado Flor
Gosto do barulho da chuva
Batendo na minha janela.

Gosto de ver as aves vadias
Cortando o céu azul
Ou se escondendo dos temporais
De ver a copa das árvores da minha cama.

Gosto dos ciclos da vida
Do frio, do calor, da chuva e de amor
Gosto demais da mãe
Da minha Mãe Natureza.

Melanie
25/10/2006

13 comentários, falta o seu:

Felipe Asakura disse...

Post perfeito, adorei...

Ebooker disse...

Mato... ta aí uma coisa que gosto. Mato, montanha, cachoeira.

Dom Bob. Se eu fosse um lagarto ia gostar de ser chamado assim. Flor, coincidentemente é o mesmo nome de um gambá, no desenho do Bambi, aquele viadinho, no sentido "animal" da coisa.

Um dia, ainda pretendo ter uma casa no mato, para passar os fds. Mas até lá... a caminhada é grande... por falar nisso... hora de retornar ao estudos...


Tenha um Bom Dia Lua !!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Dom Bob inventei pq digo que ele é um lord inglês que não se mistura com a plebe daqui de casa. Quando mudei pra cá eu chegava no quintal, ele corria para um lado e eu para o outro, depois me acostumei, mas ele nunca.

Na verdade não é ele, mas sim ELES. Tem Dom Bob, Dom Bobinho e até já vimos um Dom Bobiquinho, um bebê (este era um pouco maior do que uma lagartixa, mas com o rabo muito maior e um andar estranho de dinossauro).

Flor foi um nome escolhido entre amigos da net e foi justamente por causa do desenho. Flor é uma peste! Vive virando o latão do lixo reciclável e fazendo barulho de madrugada. Um dia desses caiu lá dentro e como estava meio vazio, não conseguiu sair. Aí só de raiva peguei minha máquina e fotografei ele, depois viramos o latão e deixamos ele ir.

Os bichos ficam bem quando param por aqui, ninguém faz maldades, nem mata. Convivência pacífica inclusive com os morcegos e as corujas que ficam dando razante de noite.

Engraçado é que moro na cidade e não no campo, mas o quintal é tão grande que parece uma chácara.

Marido quer me enfiar num apartamento e eu quero enfiar ele num sítio que transformaríamos em APA (Área de Proteção Ambiental ) he he he, vamos ver quem convence o outro.

Obrigada pelos comentários meninos

bjs

Anônimo disse...

Cara Lua!

Este post é um dos meus preferidos até agora!

Adoro bichos...
Esse lagarto aí na foto é um calango?

Uma das coisas que me encantam aqui no MT é a fauna.É normal encontrar nas estradas pacas correndo, sucuris (a primeira vez que vi, fiquei impressionada), calangos e mais um monte de bichinhos que antes eu só via na tv.
Quando morei no interior, na região de Sinop, sentia-me em pleno "Globo Repórter".

Abençoados todos aqueles que amam e respeitam os animais e plantas!

Bjos

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris,

Tentei pesquisar na net e só achei um parecido, o Callopistes flavimaculatus só que não sei se o nome científico dele é este.

Mas uma coisa eu sei: ele não é um calango, pois estes têm algo em torno de uns 30cm e os lagartos que aparecem aqui em casa chegam a 2m do focinho à ponta da cauda. São grandes e esquisitos, mas tão simpáticos...

Já morei no MS também (lembra que te falei isso?), em Rio Verde de Mato Grosso (uma cidade muito menor que o nome). Eu gostava de ver araras e tucanos, maritacas e papagaios, mas não gostava das tarântulas e caranguejeiras que apareciam no quintal. Cobras só vi uma cascavel. Mataram ela, tadinha, e eu ganhei o chocalho.

Não cheguei a ver jacarés e tuiuius ao vivo, foi uma pena... Tinha um tucano amigo, o Tutu. Dividíamos as frutas de um mamoeiro papaya que plantamos. Quase todo dia eu tomava café sentada na soleira da porta vendo o Tutu comer mamão, mas toda vez que eu pegava a máquina de foto ele fugia. Nunca consegui um clic daquele danado.

Tenho uma pasta de fotos só com plantas e bichos dessa casa. Dia desses eu vejo se coloco algumas aqui, todas não dá pq são 263 fotos (por enquanto).

Beijos menina e, novamente, desculpa o meu furo de não ter falado com vc lá no Merton.

Anônimo disse...

nossa, dá uma vontade de sair correndo e ir pro meio do mato!

beijos e magias :O*

)O(Lua Nua)O( disse...

Acho que tb estou com essa vontade, Fadinha :=))

bjs

H K Merton disse...

Por dois dias seguidos tentei comentar e não consegui. O blogger estava "zuado", certo?

Olha só, sobre o post anterior, a primeira coisa que me veio a cabeça é que o meu amado "Chicão" abençoa a nossa amizade. Afinal, se não me engano, nosso primeiro contato foi com a sua linda oração "Cântico das Criaturas"...

Agora, este post, Mato, é pra matar paulistano de inveja, nénão? Ô maldade... Muito gostoso de ler, amei!

Beijão!

)O(Lua Nua)O( disse...

Ô Merton,

Tem uma história que fala que S. Francisco depois de ter dado tudo o que tinha, mantendo só as roupas que lhe cobriam o corpo, os sapatos e uma caneca onde tomava água; certa vez, na beira de um córrego, viu um rapaz abaixado, com as mãos em cuia bebendo água . No que Chico pensou: "eu não sabia, mas ainda carrego coisas inúteis comigo". E se desfez da caneca.

Não sei se é real, mas sei que esta história me toca. Há anos comecei a me livrar das "minhas canecas", mas este processo ainda não terminou. Em uma das nossas mudanças, tomei coragem e doei a maioria dos livros que tínhamos para 2 escolas. Não é fácil nos separarmos dos livros, mas foi muito bom para os alunos.

Não tenha dúvida que Chico abençoa nossa amizade.

Beijos

Anônimo disse...

2 metros???

Mas vc mora em Sta. Catarina ou no Vale dos Dinossauros :):)?

Eu adoro bichinhos, mas se um lagarto desse tamanho passasse no meu quintal (adoro ter quintal...pena que moro em ap), eu ia sair correndo.:)


Linda a história de São Francisco que vc colocu aí em cima.

Bjo

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

EPA!!! Só agora vi que digitei errado Cris. Era pra digitar 1m e saiu 2, mesmo assim eles são de respeito.

E vc acha que já não corri muito??? Eles quando se assustam parace que têm hélices nos pés. O bom é que sempre corremos para lados opostos. E dá-lhe gritos kkkkkk

bjs

Anônimo disse...

Olá querida amiga...
Adorei esse post. Em minha casa também tenho um grande quintal e todos falam que na verdade sou bicho do mato. Em minha casa vivo um dilema semelhante: meu marido prefere morar dentro da cidade e se possível for em apartamento, já meus filhos e eu preferimos nossa casa ou o sítio. Meu marido tem medo até de passarinho(hehehehe), e não suporta qdo aparecemos com um bicho novo.
Temos uma aranha em casa que se chama Kátia e uma lagartixa que se chama Érica. Além é claro da Dhala e da Laika, duas cachorras que são a nossa vida e alegria. Temos aquários (4)... e meu filho de 6 anos disse que precisa urgente de um cobra amarela...
Também amo São Francisco de Assis, e leio tudo que se relaciona a ele.
Beijos e abraços.

)O(Lua Nua)O( disse...

Sil

Desculpa a minha ousadia, mas eu já tinha percebido que você também é Bruxa kkkkkkkkkk

Não tô falando da Bruxa feia, de verruga no nariz. Falo das mulheres que andam sentindo a Terra e o chamado da terra (T maiúsculo e minúsculo mesmo).

Comigo foi o inverso de contigo. Eu chamava meu marido de "veado campeiro", pois ele foi criado no interior e não se podia soltar ele no mato que sumia, e eu era TOTALMENTE urbana até 1984, quando fui pra Rondônia morar com ele. Hoje moramos numa casa alugada, ele quer ir para um ap. e eu para uma chácara comprada. Ainda não perdi essa "briga".

Ahhhhh vc fez eu me lembrar da minha lagartixa de estimação que morava atrás das 2 estantes de livros, mas a essa nunca dei nome. É que qdo eu ia pegar algum livro eu gritava e ela corria, aí nunca fizemos amizade, mas tb nunca deixei ninguém tirá-la de lá. Quando nos mudamos ela foi embora, era gorda e sadia kkkkkkkk.

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...