segunda-feira, 27 de novembro de 2006

PEQUENAS REFLEXÕES, GRANDES DÚVIDAS...


Se o sexo é uma coisa tão boa, tão divina a ponto de Deus ter escolhido este caminho para procriarmos, porque os livros espirituais falam que quando voltamos ao estado espiritual somos separados, um lar para os espíritos masculinos e outro para os femininos, até que voltemos ao estado natural de espíritos assexuados?

Porque o sexo no céu, ou sei lá que nome se dá o lugar que iremos quando não mais estivermos carregando o corpo carnal grosseiro, não é permitido?

Sim, até existe uma lógica que é a que não damos vida aos espíritos, como damos às crianças na Terra, então o sexo seria inútil. Mas isso se, e apenas se, pensarmos em sexo como é pregado por algumas religiões, ou seja, apenas para fins de procriação.

Mas se a procriação fosse assim tão vazia de propósitos emocionais, não precisaríamos ter nossa alma explodindo quando passamos pelo portal do orgasmo. Poderíamos apenas juntar os dedos indicadores, por exemplo, e termos as mamães grávidas, se assim o casal quisesse.

Quando falo em orgasmo, falo da sensação de poder voar até o mais alto e no mesmo instante mergulhar nas profundezas abissais que só pode ser vivido através do contato físico com a pessoa amada.

Então porque, se o orgasmo é uma experiência ímpar na sua essência, se é algo que nos costura à outra alma, se nos faz sentir borboletas na barriga e alcançar o Nirvana, ele não tem continuidade na continuidade da vida?

12 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Querida Lua!

Hum será que não tem mesmo orgasmo depois da morte?? Tem que ter, por causa disso tudo que vc postou. É uma sensação tão poderosa que não acredito que acabe. Talvez não exatamente do jeito que sentimos agora, mas acho que de algum modo ainda existe.
Como o sexo nasce, antes de qualquer coisa, na mente humana (e isso é fato pois temos reações físicas diante de certos pensamentos - meros pensamentos, sem necessidade de qq contato físico) talvez seja razoável supor que, havendo continuidade da mente/espirito após a morte, essa sensação tbém possa ser alcançada.
Óbvio que nem imagino como...devido às limitações naturais dos sentidos que possuo. Vc lembra do filme Cocoon? Deve ser mais ou menos por aí...sei lá.
Mas voltando ao sexo como nós conhecemos, aiai, que coisa boa, né...Quando a gente ama alguém sexo é uma experiência linda. Pena que o sexo hoje esteja tão vulgarizado, tão separado do amor. Por tratar-se de uma maneira intensa de troca de energia entre duas pessoas, devia ser feito de modo mais cuidadoso, né? Até porque penso que se for feito com carinho, pode ser um caminho para o amor.Sexo envolve muita troca de energia e desequilibra mesmo quando realizado sem um mínimo de envolvimento, de cuidado, de respeito.


Bjão!

Boa semana!

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris

Por isso não toquei no sexo apenas pelo sexo e sim no que rola quando o amor faz parte, pq aí vem um monte de outras implicações que propositalmente deixei implícitas, como: respeito, carinho, companherismo e até mesmo tempo, idade, envelhecer juntos e continuar amando.

O sexo irresponsável não merece reflexões (rsrs)

bjs

H K Merton disse...

Meninas, taí um tema COMPLICADO!

Todas as religiões ensinam que devemos, pelo menos conter a energia sexual. Antes eu pensava: Se o sexo é tão bom, e eu não estou fazendo mal pra ninguém, mesmo que eu faça com alguém que eu não ame, porque é considerado uma coisa tão perigosa? Vejam bem: Todas as religiões dizem isso.

Hoje, eu acho que a questão é mais ou menos assim, falando bem resumidamente: O sexo está ligado à carne, ao mundo físico. Quanto mais sexo, mais identificados com a matéria e às questões físicas estamos. Quando nos desligamos do corpo, em direção às coisas espirituais, a energia sexual decresce. Sabem aquela experiência de transcendência que eu descrevi no Arte das artes? Pois é: Naquele dia, eu pensava em tudo, menos em sexo (e olha que, normalmente, eu 'gostcho' do 'brinquedo', viu?..) - Eu me sentia como se tivesse voltado a ser criança. E eu não trocaria aquilo que senti nem por dez mil orgasmos seguidos!

Talvez tenhamos que ter cuidado com o sexo justamente por ser tão gostoso. Quer dizer, pode se tornar uma espécie de dependência, como tudo que é muito "bão"... Pros homens, então, é muito mais complicado, porque nós separamos completamente prazer físico de amor. E, LUA, acredite se quiser, eu tenho um post prontinho falando exatamente sobre isso, que eu devo publicar ainda essa semana!!

Acho que nos outros planos nosso prazer será muito maior do que isso que sentimos no orgasmo, e, principalmente mais duradouro. Já pensou??

)O(Lua Nua)O( disse...

Merton

Taí, eu nunca tinha pensado na possibilidade de algo melhor, algo maior e mais duradouro...

Faz sentido o que vc falou sobre o sexo estar ligado à carne, observarmos essa coisa de não nos mantermos muito no físico e etc, mas não acho que o orgasmo em si seja somente físico (sei que está ligado ao físico, mas não vejo muito isso dessa forma). Ele tem algo transcendental na sua essência. Mas não falo de qualquer orgasmo, falo daquele que sai estrelinhas pelos olhos, daquele especial...

Sabe de uma coisa? Hj eu tava tomando banho e como sempre tive um daqueles meus insight, que hoje foi religioso. Pensei, pensei e tô começando a desconfiar que tô mais pras religiões pagãs, mas não sei bem se Xamanismo também é uma religião pagã, vou pesquisar. É que tenho muito mais cuidado com a minha relação com a natureza e o respeito à ela (inclui-se nisso os 3 reinos: animal, vegetal e mineral) do que uma busca por Deus ou as verdades que tanto afligem a alma humana. Ou será que é porque eu já transcendi essa parte? Ou seja, creio e minha fé me basta(????) Je n'est ce pas....

Mas menino, de novo andamos pensando e escrevendo temas parecidos??? Vixemaria!!! Com essa ligação toda, quem precisa de telefone?!?! kkkkk

Beijos

Ebooker disse...

Pois é Lua... como eu disse... evidências apontam para o fato de não haver nada pós-morte, então, que tenhamos todos orgasmos por aqui mesmo! Repare que a dor, é uma sensação mais forte que o sexo. Eu que o diga depois de sofrer fraturas múltiplas. (?) Agora estou pensando... ter orgasmos múltiplos deve ser muito bom, pois fraturas múltiplas levam a um estado que por fim, você nem sabe de onde vem a dor, tamanha a intensidade, simplesmente doi e pronto. Mas eu não posso ter orgasmos múltiplos. Bom, pelo menos depois de morto não vou ter fraturas múltiplas também, o que é muito bom. Já pensou sentir dor depois de morta?
Bom... acho que fiz uma bagunça tremenda, talvez pelas fraturas terem me marcado mais que os orgasmos. Pelo menos não falei dos *vermes!!! kkkkkkkkkkkkkkk


Abração Lua !!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Eu sabia, Vlad!!! Eu sabia que vc não ia esquecer dos vermes!!! kkkkkk

Li la no blog da Sil quando você contou do seu acidente. Putz aquilo foi cruel mesmo! Fraturas múltiplas teve ter a mesma intensidade de orgasmos múltiplos, só que vindo na contra mão do prazer...

Olha moço, acho melhor você começar a pensar nisso seriamente, pq evidências apontam sim pra existir algo depois da morte.... É como falava minha ex-sogra: se a gente se encontrar lá em cima e conseguir conversar, vou ter que acreditar no que você fala sobre vida depois da morte física.

bjs

H K Merton disse...

Estou imaginando a consciência do Vlad sobrevivendo em algum plano sutil, olhando para cima, para baixo, para os lados e dizendo: Isso não existe! Não existe! Não existe!.. K k K k K kkkk!..

H K Merton disse...

Lua, cadê aquele seu blog de poesias? Nem passa o endereço pros amigos?

Anônimo disse...

Melzinha do "mel-coração", responde: e quem te disse que não haverá "lá" sensação ainda mais plena?! Nada contra o antes, o durante, o depois do orgasmo, mas será que, do lado "de lá", não tem aquela indefinidamente aquela deliciosa sensação do "depois" sem ter tido o antes e o durante?! Fiquei assustada com os relatos de fraturas múltiplas, me lembraram os relatos de crises de abstinência... São mesmo o anti-gozo absoluto, o corpo em caos. Vlad me odiará se souber que eu explicaria a determinação corporal dele por "consistência espítitual"; é por ele ter um lado "de lá" forte que o corpo é forte! Aliás, o daqui de casa já fez uns cinco muxoxos enquanto eu digito... Esses ateus, agnósticos & similares... Merton parece ter tocado no mesmo ponto que eu, com a mesma visão! Só vou te passar um troço que o chato-local perguntou: houve um tempo em que ele tinha MUITOS cabelos. Do lado de lá, ele os terá de novo? E os tendo, eu&você o reconheceríamos... Ele diz que só se for pela barriga! ======= LD: "Would you know my name -if I saw you in Heaven" Eric Clapton, Tears in Heaven === Cris comenta sobre sexo casual, que é mais ou menos como gostar mais dos talheres que da refeição... Um beijo grande, Querolaine! P.S.: digo para o chato que ele pensa com os olhos do corpo, não com os do espírito ou deixo p vc explicar isso?!

Ebooker disse...

Merton:

E você acha mesmo que eu negaria uma evidência? Evidencie, como por exemplo, estar sentado ao meu lado em outro plano físico, falando sobre futebol, e eu ao olhar para algo EVIDENTE, não negarei a realidade! Assim como eu não digo que não existem, a gravidade, o ar, o atrito, o peso, a inércia etc... Só que... cadê a evidência de obras pós morte???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

)O(Lua Nua)O( disse...

ha ha ha

Querolaine
Chegando no pedaço e deixando sua opinião!!!

BRAVO MENINA!!!

Eu só não sabia que o "chato local" (como vc o chama) é ateu, agnóstico ou similar, pois ele é a prova viva do que é viver buscando o que O Cara que aqui pregaram na cruz falava. Tadinho, não fala assim do LD não....

Fala pra ele que quando ele chegar lá em cima, ou do outro lado, ele vai ter cabelo e não vai ter barriga, se assim ele quiser, mas vai ficar meio difícil eu reconhecer ele pq eu não conheço kkkkkk

Beijos pros 4 da Galerinha Baiana que eu adoro


Vlad
Um dia eu te mostro as evidências, mas só quando esse dia chegar, nem antes, nem depois.

bjs

Anônimo disse...

Cara Lua!!

Bom, já comentei o post.
Esse aqui é só pra dizer que gosto muito do seu blog...do jeito que vc escreve e da diversidade de assuntos.E até imagino vc escrevendo e rindo, quando responde os comentários!
Sobre o que vc disse sobre religiões ditas "pagãs"(não gosto deste termo), sabe, acho que TEM TUDO A VER COM VC esse lance da mãe -terra.
Já leu o livro "O Vale dos Cavalos", de Jean M. Auel? Li há muitos anos, me marcou bastante, tem tudo a ver com essa relação mulher/natureza, conta a história de uma moça na época da pré-história. É o primeiro de uma trilogia (mas não me recordo o nome dos outros dois).
Após ler tanto sobre religiões e tal, e tbém por conta de posts como este, com dúvidas tão importantes e poucas vezes analisadas, já estou chegando à conclusão de que sou "spiritual, but not religious"..

Bjinho e parabéns de novo!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...