sábado, 11 de novembro de 2006

DEUS


Para mim, o maior questionamento do homem está no fato da morte existir. E a morte, como tudo que é desconhecido, dá medo.

Quando eu era criança achava que morrer doía, afinal de contas todos os adultos choravam quando alguém morria e eu chorava quando me machucava.

Acho que morrer não dói, mas dá medo.

E, talvez, esse medo faça com que as pessoas se agarrem tão fortemente às suas religiões, mas esta também não é divina já que foi criada por homens. Se for assim, Deus passa a ser feito à imagem e semelhança do homem e não o inverso. Mas será que o homem precisa lutar e matar tanto por sua religião e pelo seu deus?

Ele poderia apenas pautar sua vida pela dos idosos, como fazem os indígenas, pois estes sim trazem na bagagem o tempo vivido. Mesmo que essa vivência toda não tenha acontecido diretamente com ele. O tempo de vida faz com que ele conviva com os acertos e erros do ser humano, de alguma forma fazendo com que ele saiba o caminho.

Atualmente, quando queremos dar exemplo de fé usamos o islamismo, mas usamos a pior parte dele, o fanatismo religioso. Quem mora na cidade grande talvez nunca tenha tido a oportunidade de ver uma Folia de Reis. Ela é linda! Uma demonstração de fé humilde. O grupo para nas casas, pede licença, canta, reza, agradece. As pessoas da casa acendem velas, servem café fresco, bolo e pães para recebê-los, com honras de Estado, como se fossem os próprios Reis Magos em busca do Menino. E é com espírito religioso e não folgazão que os músicos da fé deixam seu trabalho e a família para cumprir sua missão de comunicar aos homens o nascimento do Salvador. Será que temos nos fanáticos e na Folia o mesmo tipo de fé, de religiosidade?

Mas afinal, passamos a vida inteira pautada no que irá acontecer quando morrermos ou seria melhor pautarmos nossa vida pelo que queremos dela? Não seria uma melhor qualidade de vida mais importante do que uma melhor qualidade de morte?

Acredito que se quando jovens recebermos ensinamentos equilibrados que nos faça optar por andar pelo lado luminoso da vida, buscando sempre fugir do lado obscuro, não precisaríamos tanto de um Deus a nos julgar, das religiões, dos santos e das igrejas que, para mim, foram criadas apenas para fazer com que os homens aprendam pelo medo um caminho a seguir.

Se observarmos pequenos preceitos de vida, que os índios já sabiam, veremos que estar em paz depende de: não matar, não roubar, respeitar a natureza como fonte da sua própria vida, aceitar as diferenças para que também aceitem você, cuidar do seu corpo na juventude para que possa usufruir dele da melhor forma possível na velhice, ouvir e ajudar a quem precisa, pois um dia estaremos no lugar dele, dividir o que nos é abundante, amar como quer ser amado, em suma, procurar sempre o caminho mais equilibrado não só para a sua vida, mas para a de todos. O homem nasceu só, morrerá só, mas depende dos outros para seguir sua vida com equilíbrio físico e psíquico.

Não devemos pensar na morte como forma de vida. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. Sabemos apenas que por um breve espaço de tempo vivemos nesse planeta. Não sei nem se Deus me criou e se me recepcionará quando eu morrer, mas sei que se eu procurar ter uma vida equilibrada terei um Deus dentro de mim independente de onde Ele esteja.

19 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Mel, há fato interessante entre religiosidade e moralidade. Muitos de tendência religiosa tender a ver os de baixa religiosidade como "amorais", seríamos (os parecidos comigo) perigosos por não temermos sequer o fogo do inferno, a fúria de Deus ou algum troço equivalente e de origem não discutível. Vivo neste mundo, busco não destruí-lo muito durante minha breve passagem, quero os meus felizes sem que outros tenham de ser infelizes. Não sei o que nos espera no futuro, não sei sequer o que houve em passado recente. Tenho dúvidas de muita coisa e pouquíssimas certezas. Se muito me valho da ciência, jamais esqueço que ela não explica sequer que motos em movimento se equilibram mais facilmente que as paradas. Se a ciência ainda não explica de forma convincente a escuridão da noite, cada um é responsável por iluminar o seu próprio interior, sem radicalismos unipolares, sejam eles de que natureza forem. O que sonho? Que todos os humanos conseguissem tolerar as múltiplas formas de se ser, sem esquecer jamais que fazer uma burrada pode ser uma escolha! "Imagine all the people / living life in peace". Admirável a sua disposição em debater tal assunto com todos que perambulam pela net! Beijo, LD e AC.

Anônimo disse...

Oi,querida Lua!

Esses dias me deparei diversas vezes com o tema morte (falando nisso, vc recebeu o texto do Pedro Bial que enviei por e-mail?).

Como vc disse, ninguém sabe, com certeza, o que tem do lado de lá. O máximo que podemos é ter certa crença que nos dê uma idéia do depois; e que sirva de amparo para o medo que todo ser humano tem do desconhecido. No meu caso é o espiritismo.

Mas o que sinto, com absoluta certeza, é que a morte não separa aqueles que se amam.E mesmo que não seja exatamente como os espíritas acreditam, meu coração diz que o reencontro existe.

Quando penso na morte não penso em mim, nem no que me espera, mas penso nas pessoas que amo e que já se foram.

Quando meus avós faleceram sofri bastante...mas sempre tive o conforto de saber de que ambos viveram muito, construíram uma linda vida e deixaram muitos frutos dessa passagem. Esse foi meu consolo, e ainda é, quando bate aquela saudade.

Perdi meu melhor amigo (e quase namorado) há dez anos. Ele se foi de uma maneira estúpida, num acidente de carro.Ele tinha 21 anos. Quase enlouqueci de tanta dor.
Nesse caso, não houve qualquer espécie de consolo...só revolta. Até hoje, aliás. Muitas noites passei em claro, e ainda passo, com uma saudade imensa e perguntas sem resposta.

Eu tenho certeza que irei reencontrá-lo. E fico torcendo p/ que do lado de lá o tempo tbém não faça diferença.

Ai, que droga...pareço um pote de margarina ao sol, já chorei, já borrei minha maquiagem toda, já estou atrasada...

Vc é uma bruxa, rsrsr, já te falei? Seu texto me emocionou.

Bjos

e uma rosa azul

)O(Lua Nua)O( disse...

LD e AC

Da próxima vez que comentar deixe seu nome. Este é um espaço democrático e todos podem expressar sua opinião. Obviamente desde que respeitem, serão respeitados.

Gostei muito de: "Imagine all the people / living life in peace" e fico triste em saber que a paz poderia ser real se a ganância do ser humano diminuisse.

Seja bem vindo(a) e deixe sempre sua opinião por aqui, ok?

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris

Fique certa que seu amigo deve estar bem perto de você, mesmo que não o sinta. E tente não ficar revoltada com a morte dele, isso fará com que ele se sinta melhor.

Recebi o texto do Pedro Bial, gostei muito, principalmente pq ele começou falando do Bussunda.

Espero que mesmo com a maquiagem borrada sua noite tenha sido o máximo!!!!

rosa azul pra vc tb

beijos

Ebooker disse...

Lua, Cris e Anônimo:


"E a morte, como tudo que é desconhecido, dá medo".

Lua, a morte não é desconhecida!!! Depois de mortos, nosso corpo (em condições naturais), é atacado por organismos decompositores de matéria orgânica! É sim ! Temos provas disso! E muitas, basta ir ao cemitério!
A biologia também explica: Os decompositores são organismos que se alimentam de matéria morta e excrementos, provenientes de todos os outros níveis tróficos.

Logo temos que: nosso cadáver, ou seja, matéria morta, serve de alimento para organismos decompositores. Daí o fato de uma pessoa morta, depois de algum tempo enterrada, simplesmente desaparece e volta ser matéria orgânica.


Cris:

"Como vc disse, ninguém sabe, com certeza, o que tem do lado de lá."


Lado de lá? O que seria o lado de lá? Seria o pós morte? Após a morte não há atividade alguma, haja visto, que um morto nada pode fazer.
Se o lado de lá, for outra coisa, peço a gentileza de me explicar, evidenciando o que diz.

Peço que entenda o que estou dizendo, pois pode parecer que estou sendo agressivo, mas na verdade não estou.


Anônimo:


"Se muito me valho da ciência, jamais esqueço que ela não explica sequer que motos em movimento se equilibram mais facilmente que as paradas. Se a ciência ainda não explica de forma convincente a escuridão da noite."


?????????? Energia cinética, centro gravitacional e movimento de rotação aliado ao heliocentrismo. Ficou mais fácil?


Ambos:


Partindo do pré-suposto, que vocês acreditam em espíritos (não há evidências que eles existam) e que se referem à morte ou lado de lá, como habitat dos mesmos, ou seja, isso implica em consciência pós morte que o Merton insiste em dizer que existe, porém não evidencia, deixo uma questão que deixei no blog dele, e que não foi respondida por nenhuma pessoa:


Se a consciência ocorre em nosso cérebro, como haverá pensamento sem ele? Não é o cérebro o orgão que forma os pensamentos???

Isso é comprovado pelo fato antes de você nascer você não tinha "consciência" (ou estou errado?), simplesmente porque não existia.
O que leva vocês a pensarem que quando deixarem de existir sua consciência permanecerá?


É tudo tão simples !


Eu só estou comentando as palavras de vocês duas, porque acredito ter liberdade para isso, assim como vocês tem para comentar as minhas, por mais diferente que seja.

Tenho consciência também que pareço um chato. (Percebi isso no blog do Merton, quanto à postagem sobre o amor!)
Mas querer provas do que é tido como verdade, é ser chato? Talvez seja para alguns!

Quanto ao anônimo, eu só comentei porque esses argumentos "anti-ciêntificos" dele, foram... espetaculares.


Abraços a vocês.

Anônimo disse...

Caro Vlad!

Peço que vc entenda que eu entendi que vc não foi agressivo.

Suas colocações sobre a morte como fato biológico são absolutamente exatas.
Assim, concordo com vc nestes aspectos.
E entendo que vc pensa dessa forma pois sua premissa é a de que não existem espíritos. E que vc não crê pois a ciência não comprovou a existência dos mesmos.

Porém, parto da premissa de que existe um espírito.
Qualquer teoria, como vc disse no post do seu blog, tem que partir de uma premissa que a pessoa julgue verdadeira.
Desta forma, os motivos e crenças pessoais que embasam minha teoria servem para meu próprio convencimento, pois parto de uma premissa da existência espiritual.

Quando vc diz, com tanta convicção, que não existem espíritos, me pergunto quais são as evidências que vc procura?
Uma prova física, suponho. Hj sabemos que existem coisas que não podem ser vistas, mas seus efeitos podem ser sentidos, como a eletricidade. Mas por muito tempo, a existência da eletricidade não era sequer cogitada, fato que somente passou a ocorrer após a verificação de seus efeitos na matéria. E hj já se sabe que a mente causa efeitos na matéria, efeitos físicos, explicados em experimentos que tratam de telepatia, teletransporte, clarividência, premonição, etc. E em outras coisas bem mais simples também.

Antes de buscar explicações na minha fé, que é subjetiva, como vc sempre deixa muito bem sublinhado, eu tbém procuro explicações na ciência.

E se vc está correto quando diz que a ciência não provou a existência espiritual,acho que é exato dizer que tbém não comprovou a inexistência. Pois existem vários estudos nesse sentido, e ainda não foi divulgado nenhum resultado de estudo/pesquisa conclusivo sobre o tema.

Bom, mas respondendo sua pergunta... Eu não acho que é o cérebro que faz os pensamentos.Pois acredito tratar-se de um mero órgão onde o pensamento é processado.Creio que a origem de nossos pensamentos é o espírito.

Quanto à expressão "lado de lá", yes, me referi ao local onde acredito que os espíritos vão após a morte. Vc afirma que um morto nada pode fazer...se eu considerar morto como um cadáver, concordo. Mas eu acho que a mente/espírito sobrevive, e quando falo assim me refiro a essa crença.

Não posso, meu querido, lhe dar provas como as que vc quer da existência pós-morte. Pois o que tenho é minha fé. As provas científicas que vc busca acho que logo chegarão.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista...e que entenda que não quis provar nada, apenas responder as perguntas que vc me fez...e que entendo que nossas premissas são diferentes, por isso é impossível chegar a um denominador comum neste ponto.

Vc não é um chato. Vc possui convicções diferentes. Sempre acrescenta.



Att.

Cris

Ebooker disse...

Entendo e respeito Cris ! Inclusive, respeito muito.

Quanto a meu sistema de crenças, você quase acertou. Aliás, eu diria que acertou, só colocou "uma vírgula" fora do lugar. Não é que eu não creia pelo fato da ciência não ter comprovado, eu não acredito, pelo fato de não existirem ao menos evidências!


Você colocou bem também, o fato de fenômenos que não se pode ver. Um exemplo que eu gosto muito, é a gravidade. É muito interessante também o caso da eletricidade. Segundo alguns "rabiscos em pedras" e deduções, o raio era tido como um deus até o homem explicá-lo. E faz sentido. Imagino os primeiros homens nas cavernas, olhando a chuva, eis que desce dos céus um forte feixe de luz até as árvores, causando fogo. Fantástico não? Fantástico e "inexplicável".


Acho que homem cria muitos mitos em função de uma única coisa. Ele é o único ser vivo que tem consciência que possui um período de vida, ou seja, sabe que vai morrer.

Só um parênteses aqui, quanto ao fator provar inexistência.
Ela não pode ser provada, exemplo:

Não se pode provar que não existam "cavalos que falam".

Tem um exemplo que eu gosto muito de usar contra o argumento "prova da inexistência":


Se eu te disser que existem tartarugas voadoras, e você me disser que não, posso te dizer que você não pode comprovar que não existam, e de fato não pode mesmo comprovar. No entanto, o fato de eu acreditar que existam, e você não poder provar o contrário, não contribui em nada para que as mesmas passem a existir.

Isso tudo baseado em fatos, pois esses sim podem ser discutidos. Já a fé, subjetiva, eu carrego comigo que a mim, cabe respeitar e eu respeito.

Fico satisfeito por ter entendido que eu não queria ofender, o que já demonstra uma maturidade notável, não digo como só como pessoa, mas como uma mente madura e ativa. A maior parte das pessoas quando vêem o fator em que acreditam ser questionado, parte para a agressão, deixando de lado o raciocínio. Isso é fanatismo.

Questionar não é agredir.

Fiquei realmente feliz com você! E o mais importante, é que você procura as suas respostas e não as respostas que lhe "empurram" como verdade irrefutável.

Grande abraço e ótimo domingo!

)O(Lua Nua)O( disse...

Vlad

Acho que eu não tenho muita coisa a acrescentar depois do que a Cris falou, pois comungo com ela as mesmas crenças. Inclusive do fato de que o pensamento e emoções não se alojam no cérebro físico e sim no corpo mental que faz mais parte do corpo espiritual do que do físico.

Sei que o caminho de um corpo morto é servir de alimento aos vermes.

Mas Vlad, me responda uma coisa, que vc também nunca me respondeu:
- Para você, somos feitos apenas de um corpo, o físico. Então o que difere você no atual estado - vivo - dos mortos?
Se não existíamos, agora existimos e, depois, pararemos de existir. De onde viemos? Para onde vamos? Quem nos criou? Ou somos uma auto-criação? Não te pergunto isso como um desafio, pergunto por que não sei mesmo e gostaria que você dividisse suas pesquisas, ou estudos, comigo.

Baseada no que você escreveu aí em cima sobre tartarugas voadoras, eu gosto de um pedaço de uma música do Raul Seixas. Sempre que tenho dúvidas recorro a ela, pois ele falou o que penso:
Vida, alguma coisa acontece;
Morte, alguma coisa pode acontecer.
Que o mel é doce, é coisa que eu me nego afirmar,
Mas que parece doce eu afirmo plenamente.


Não posso mesmo afirmar o que minha fé me conta e não posso deixar de crer no que vi e vivi apenas porque a ciência ainda não provou. Não posso nem ao menos afirmar que o que vi e vivi é real, mas posso, como Raul dizer:
Que o mel é doce, é coisa que eu me nego afirmar,
Mas que parece doce eu afirmo plenamente.

Só acho que vc não precisaria assustar o Anônimo por que ele talvez não esteja acostumado com nossas discussões, nossa forma de falar, de discordar e mesmo assim de respeitar. É apenas alguém que sentiu vontade de deixar suas impressões com respeito e carinho. E sobre motos paradas e em movimento, apesar de nem eu saber quem é o Anônimo, sei que ele me conhece e acredito que foi uma brincadeira comigo. Não gostaria de, sem querer, estar afastando alguém que tenha vontade de estar fazendo parte no nosso grupo de buscas.
Optar por criar um blog é uma coisa interessante. Falamos ou escrevemos o que acreditamos, mas poucas vezes sabemos se quem nos leu comunga ou não com nossa idéia, até porque muitos lêem, mas poucos comentam.

bjs

H K Merton disse...

Recentemente, foi publicada, nos Estados Unidos, uma pesquisa que foi feita com a quase totalidade dos maiores expoentes em física e astronomia do mundo. A pesquisa objetivava mostrar se os expoentes das ciências humanas mais avançadas admitia ou não a possibilidade da existência de um Deus, um Organizador Inteligente por trás dos fenômenos físicos.

Os resultados foram, para muitos, inesperados: 63% dos maiores cientistas do planeta acreditam em Deus, e não acham que isso interfira de nenhum modo com as certezas que a ciência pôde proporcionar ao homem até o tempo presente. Vou falar do jeito mais simples posível:

SE A CIÊNCIA REALMENTE PUDESSE PROVAR QUE A EXISTÊNCIA DE DEUS É UMA IMPOSSIBILIDADE, OU MESMO UMA IMPROBABILIDADE, SERÁ QUE A MAIOR PARTE DOS MAIORES CIENTISTAS DO MUNDO ACREDITARIA NELE?

A PERGUNTA NÃO É: "HÁ UM DEUS?" - MAS SIM: "QUE É DEUS?"

pouco de Ciência faz duvidar da existência de Deus. Muita cîência nos faz ter certeza de que há um Deus" Albert Einstein.

)O(Lua Nua)O( disse...

Merton

Tô que nem o Raul Seixas falando do mel:
Que o mel é doce, é coisa que eu me nego afirmar,
Mas que parece doce eu afirmo plenamente.


Que o Deus existe, é coisa que eu me nego afirmar,
Mas que parece que existe eu afirmo plenamente.


Pois, afinal de contas, de onde viemos? Será a vida apenas uma mutação genética? Porque apenas o ser humano tem o dom de pensar? Porque só ele tem conciência das coisas (ou pensa que tem)?

Quem "brinca" de criar vidas?

Os cientistas estão certos em afirmar que o aprofundamento da ciência vai bater no inexplicável ou, no mínimo, na loucura.

Beijos

Anônimo disse...

Já toquei a morte algumas vezes ... já senti sua proximidade muitas outras mais. Assim como a vida, tocada, sentida, e infelizmente posta de lado outras tantas... Creio na "existência" física, sou corpo, mas numa "existência" outra, que só meus sentidos conhecem e sabem e meu intelecto não consegue traduzir, mas entende . Nossa ignorância é o que nos assusta, nos entorpece. Nossa pretensão de "homens" também nos cega, nos compartimenta, nos reduz . Não somos capazes de nos "abrir" abrir totalmente para sentir simplesmente e aceitar nossas sensações , genuíno saber (sabedoria quem sabe ). Queremos explicações , queremos respostas, queremos provas... Não as teremos, este é nosso aprendizado. Entretanto buscar nos alimenta, nos consola ...

Não posso dizer do que "penso-sinto" , as palavras não dão conta, se embaralham procurando um sentido "racional", uma forma .

Sei que pode parecer metafísico, não importa. Sei apenas que sou passagem, sou ciclo , sou espanto, sou eu, sou vocês, sou tudo, sou uno... sou vida experimentando morte, sou morte experimentando vida . Sou ... o que não sei ainda e um tanto de hidrogênio que não se cansa de querer e almejar ... na terra em que pisam os pés e fora dela, no conhecimento, o desvendar o presente de estar aqui a "teclar" ... e a devanear sobre o mistério da vida-D´us e de ser . Será ?

E carinhosamente, inté !

)O(Lua Nua)O( disse...

Bela lição Bambuzinha, belíssima lição.

Deixou aqui não só palavras, mas deixou cores, sabores e cheiros mis. Sempre faz isso por onde passa, por onde deixa sua respiração.

Entamos nos devendo aquela confraria de Bruxas, estamos nos devendo tantas coisas...

Beijos grandes e perfume de rosas em suas mãos.

Anônimo disse...

Vlad


Sobre a prova das "tartarugas voadoras"...
Sabe, eu acho que logo a Ciência irá comprovar a continuidade da mente após a morte.

E quando acontecer, isso irá ecoar de formas diversas em cada pessoa...de acordo com suas crenças.

Para quem só acredita na mente, será uma prova cabal de que o que existe é a mente pura e simples, e não espíritos. E que todos os fenômenos ditos espirituais são e sempre foram resultados da mente humana...
Provará aos céticos que o espírito nunca foi espírito...que, afinal, o "raio" tinha mesmo uma explicação física.

Tal descoberta ecoará de forma diversa em bruxas como a Lua e eu :)...porque nós acreditamos na mente/espírito. Então quando a ciência provar a existência da mente após a morte, iremos, provavelmente, considerar tal descoberta como a comprovação de algo no qual já acreditamos, pela fé...que é a existência dos espíritos.

Tenho um grande amigo pastor e um amigo padre, e sempre converso com eles sobre coisas assim...Nós nunca nos agredimos pela divergência de opiniões.Em questões de fé ou ceticismo a única coisa sensata é respeitar, como vc faz.

Bom, fico feliz que vc tenha entendido que discordo mas tbém te respeito...e muito. E mais que respeitar, te admiro.


(Lua queria, sou obrigada a fazer mais um de meus posts gigantes...obrigada pelo espaço!)

Aliás, pela liberdade que temos, permita-me falar sobre o episódio do assunto do Amor lá no blog do meu querido buscador Merton.

Vc sentiu-se agredido,como deixou bem claro, mas até hj não entendi o porquê de sentir-se assim. Até reli os posts. E não achei que alguém, em qualquer momento, tenha desdenhado ou desrespeitado sua forma de entender o tema. Apenas colocaram, talvez de forma veemente, que acreditam no Amor sublime e que não concordavam com sua idéia. Mas sempre de forma respeitosa.

Volto a esse assunto porque, certa vez, passei por situação similar. Li algo que me deixou brava...Mas depois, analisando melhor, vi que não existia a agressão que imaginei ter visto num primeiro momento. E entendi que a pessoa nunca quis me agredir.Mas daí eu já tinha esculachado com essa pessoa...e pensei se não teria perdido o respeito de alguém com quem eu realmente gostava de trocar idéias.E mais que isso, alguém por quem tenho muito carinho.

Falo isso, meu vampiro querido, pra vc ver que às vezes é mera questão de interpretação equivocada.

Ah, e tbém achei que vc escreveu de um jeito que pode ter assustado nosso novo colega anônimo... Ele não está acostumado com nossos, rs, arrancas.

Ótimo domigo pra vc tbém!

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Essa Menina Cris hoje tá D+

Ô loko sõ!!!!!

Anônimo disse...

Muito lindo seu texto, principalmente o final. Se temos fé dentro de nós, não importa se iremos morrer, como vai ser e o que nos espera após a morte.
Acho um abuso o ganho que se faz da morte. Até prêmios para quem fizer um plano de morte assim ou assado.
Deus pode ser uno para uns ou múltiplos para outros. Não importa como você o vê, mas a fé que você carrega consigo.

Beijos de amendoim.

Anônimo disse...

Realmente a morte é a única certeza da vida e a mais temida!
Eu não temo a morte, mas temo o sofrimento!
Gente me fez voltar ao passado...Folia de Reis..seu chico, o vizinho que todo dia 6 de Janeiro passava cantando...
me fez lembrar a pureza do Natal...catar capinzinho pro burrico que trazia Maria e Jesus..
esta a crença boa, que não gerava atritos...siplesmente se acreditava..e se vivia com esta pureza..
Bem, se vc tá excomungada..eu então...KKKKKKKKK
Mas deixa quieto..prefiro ser excomungada pelos homens e tentar viver em paz comminha consciência! (à vezes! rs)
beijocas!

Anônimo disse...

Sabe, eu em algumas épocas já tive medo de morrer, ainda penso nisso.
Depois que comecei a ler sobre o espiritismo, isso não me incomoda mais, o único medo que tenho, é de saber, que um dia, eu não participarei mais da vida das pessoas que eu amo, não de uma forma carnal, que eu não sairei mais pra dançar, e que os abraços não existirão mais.
O único medo que me cerca, é de sair de casa sem dizer eu te amo, e nunca mais voltar!

Beijos e Magias :O*

Felipe Asakura disse...

Muito lindo o seu texto.

Eu acredito que exista, sim vida após a morte, e ainda ouso dizer que acredito que em breve (ou não tão breve) a ciência irá comprovar a existência da vida após a morte (ou melhor, a existência de espiritos)
Bom... essa é a minha opinião...

Até logo ^_^
Bjs!

)O(Lua Nua)O( disse...

starmaster

Sua mãe tem razão de ser tão orgulhosa de você.

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...