sexta-feira, 17 de novembro de 2006

POESIA & ROSAS...


Uma sexta-feira quente iniciando...

Que tal pensarmos um pouco sobre o que queremos para nossa própria vida?

Qualquer um poderia ter escrito esse texto, mas a Baby o fez antes de nós.

Então vamos à reflexão, acompanhado de rosas azuis que nos refresca e descansa a alma....


Quando você olhar à sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você; lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.

O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores. Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.

Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça, nossa nobreza ou nosso desajuste. Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.

Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça silêncio para que a verdade brote natural. Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas. Busque o fluir da luz.

Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo ? Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você. Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora. O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.

Cada um se constrói ou se destrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se. A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas. Ninguém pode fazer por nós o caminho.

Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação. A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a Deus e ao próximo.

Baby Akyla

6 comentários, falta o seu:

Ebooker disse...

Bom, embora esse não seja meu estilo favorito de poemas e embora tenha uma ligação desnecessária da reflexão humana com o teísmo, a idéia central é rica. Eu vivo batendo nesta tecla, que as pessoas procuram sempre fora de si, insistem em se preocupar demais com o "lá fora", se esforçam para se enquadrarem em um contexto, no entanto, esquecem de olhar para dentro si.A maior parte das respostas está em nós mesmos, mas... parece que não serve, o ser humano quer porque quer, que a resposta de suas perguntas esteja em outras pessoas, outros lugares, outros mundos...


Abração Lua!!!


*o blog da moça está descontinuado, certo?

Anônimo disse...

Querida Lua!

O post inteiro fala de lago que todos sabem, mas poucos sabem, que é encontrar a resposta em si memso. Talvez esse seja mesmo o grande desafio do ser humano.
Os trechos "lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência" resume isso de forma clara.
E a verdae na qual mais acredito está aqui: "O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta"".

Tá passando calor, então, bruxa:)? Se eu te contar... que aqui tá 39 graus? Acho que vc ia derreter!

Mas espero que continue bem quente nessas bandas do Sul, pq qdo eu der aquela passadinha em Camboriu vou te visitar mesmo, e dai a gente toma uma bera pra gelar a alma!!!:)

Bjos, ótimo findi!


Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Vlad

Que moça que tem o blog obrigatoriamente com uma continuidade?

Se sou eu:

1° obrigada pelo moça;
2° esse espaço tem a mesma descontinuidade que minha vida carrega em si. E sabe que isso é bom? Eu não gostaria que nada na minha vida fosse contínuo como os capítulos de uma novela que a gente já sabe o que vai acontecer no dia seguinte.

Esse espaço fala de motos, poesias de vida, buscas e política como quem fala de receitas (he he he) inclusive de receitas também.

Mas concordamos quando dizemos que descobrimos que o primordial na vida é nosso interior bem mapeado. Sempre falo às amigas que vivem em busca do amor (externo): "ame-se, conheça-se e só depois busque alguém para dividir a vida com você".

EM TEMPO: Acho que a pior resposta é a que está dentro de outras pessoas. Como elas podem ver com seus olhos e amar com suas entranhas?

Beijos grandes numa sexta-feira fervendo

Anônimo disse...

Corrigindo o início do meu comentário aí de cima:

O post inteiro fala de algo que todos sabem, mas poucos fazem, que é encontrar a resposta em si mesmo.

(rsrsrs,é que o calor tbém amolece meus miolos)

Cris

H K Merton disse...

Lindo! Lindo! Lindo! E o mais importante: Verdadeiro!

Anônimo disse...

"Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus."
Lindo seu post. E oportuno também...
Estou de volta a vida...rsrsrs.
Bjs no coração de todos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...