quinta-feira, 9 de novembro de 2006

SOU BAIXINHA SIM E DAÍ?


Mas sou motociclista...

E toda vez quero trocar minha moto não acho uma opção que se adapte ao meu perfil. Tive várias motos, mas a primeira que me apaixonei de verdade foi a Honda Sahara 350 que saiu de linha. Depois, eu estava juntando grana pra comprar a Honda CB 500 e ela também saiu de linha. Nas duas meus pezinhos alcançavam o chão e não eram pesadíssimas.

As motos são tão tipicamente masculinas, que um dia escrevendo um texto sobre motos usei a palavra motoqueira e o word corrigiu, porque o programa só identificava a palavra motoqueiro.

Preconceito? Não!!! Humpf!

Ninguém vê esse preconceito comercial num mundo, que até então, foi dirigido por machos. São esses machos que andam de motos, fabricam e administram, e eles têm uma visão totalmente restrita e masculina desse mercado.

Só que como mulher e administradora, sinto que algumas fábricas perdem alguns nichos que não identificaram a importância e isso me faz ter certeza de quanto estamos há anos luz do mercado de duas rodas com conceitos mais modernos de produção, projeção de vendas e satisfação dos consumidores. Atualmente pensam muito mais em fidelidade de venda do que em qualidade de produção, o que é um erro, pois ficam fazendo cadastros enormes só para depois ficarem enchendo o saco do freguês, telefonando, mandando cartas e pegando no pé da gente com aquele batalhão de malditos operadores de telemarketing!

Li uma notícia antiga sobre o lançamento no Salão de Milão em 2003 da Honda CBF 500 que iria se assemelhar a CBF 600, mas pelo que entendi, ela sai tão antiga quanto a notícia, pois apesar de ter boas mudanças como: ganhar suspensão mono mola (na parte traseira, pondo fim à velha solução de duas molas) e freios com apenas um disco dianteiro; manteve algumas coisas arcaicas como o banco que não tem regulagem de altura, o tanque ser grande demais para apenas 19 litros, o painel não ter marcador de combustível, apenas uma luz de aviso de reserva e nem saiu com injeção eletrônica como alguns esperavam.. Mas quanto a isso não adianta reclamar, além de nascer obsoleta nem chegou ao Brasil.

Algumas firmas estão tendo uma nova ótica de produtos e atendimento a um público alvo que há poucos anos nem sabiam que existia.

- Cosméticos criando marcas com fórmulas exclusivas para negros (que agora a lei manda a gente chamar de afros; como se as palavras diminuíssem o preconceito que existe). Sabonetes, xampus, cremes, maquiagem e um sem número de produtos cheirosos e gostosos. Sei por que eu já usei, tenho cabelos encaracolados;
- Hotéis, agências de viagem e motéis direcionados para homossexuais ou idosos (terceira idade ou melhor idade - como quiser - não entendo porque vivem fazendo isso de usar nomes novos para coisas já estabelecidas);
- Indústria automotiva focando as mulheres que atualmente, além de escolher seu carro, negociam, compram e pagam com seus próprios recursos vindos dos seus trabalhos. Nesse tópico gostei de ler algo que falava sobre a mudança do formato da fechadura da porta de um modelo, que foi idealizado para não quebrar as unhas.

Respeito? Sim!

Ou seja, alguns setores industriais estão se adequando ao perfil dos novos usuários, ou melhor, os usuários de sempre e que eles apenas não viam.

A indústria de motos, que deveria ter um perfil totalmente futurista ainda não assimilou que já somos uns 30% de consumidoras e ainda sem produtos feitos exclusivamente para nós mulheres, mas PELAMORDEDEUS!!! Eu não falo em pintar os modelos disponíveis de rosa ou lilás, falo de motos potentes adaptada ao perfil feminino que é mais frágil, mais detalhista e, grande parte, bem mais baixas que os homens.

Mas voltando ao meu problema específico:

Sou mulher, mãe, avó e... baixinha, só que também sou motociclista. Comecei com uma moto pequena, uma 125c qualquer, depois fui para uma 200c e atualmente tenho uma moto de 250c. Mas eu quero mais, pois assim como cresci e aprendi com elas, quero que elas cresçam comigo. Só tem um detalhe: NÃO ACHO OPÇÃO.

As choppers e cruisers são baixas, mas as de cilindrada acima de 500 são pesadas e desengonçadas. Ferro demais.
As trails e as off roads têm boa cilindrada, mas altas demais.

Quando a indústria de motos vai se comportar como alguns maridos excepcionalmente cuidadosos, que montam motos de média cilindrada, leves e baixas para suas esposas?


Ou será que mulheres não pilotam motos?

Melanie

15 comentários, falta o seu:

Ebooker disse...

Gostei !!! E a Honda Sahara eu sempre achei muito bonita também.

De fato há uma falta de flexibilidade nestas empresas. Ainda outro dia eu comentava com uma amiga, que até alguns anos atrás, pouco se via mulher pilotando motos, e quando eu era pequeno então, uma mulher pilotando moto, chamava tanto a atenção, que pareciam estar cometendo algum crime. Mas hoje isso mudou! E pelo que vejo, a quantidade de motociclistas mulheres está aumentando muito, até mesmo pelo fato da moto ser um meio de transporte muito econômico e prático.

Você é baixinha é? Estou me coçando aqui para não perguntar, mas de qual altura estamos falando? Outro dia, perguntei a idade pra uma certa pessoa, que por sinal você tem contato "via blog", a pessoa teve um pequeno surto de ética, mas passou rápido. Eu ainda acho que a melhor maneira de se descobrir algo sobre a pessoa, é perguntando. Agora, se ela não quiser responder... é outra história.

Ainda sobre altura. O que seria uma mulher alta? 1,70mts +/-? Baseado em algumas experiências que tive, você deve ter entre 1,60 a 1,65mts, pois todas nessa faixa de altura, ao dizer a idade, acompanham com um "sou baixinha".

Esse negocio de "sou mulher, mãe e avó", estranhamente em você parece não ter peso algum. Eu continuo vendo uma mulher completamente jovem. Você é bem do tipo, como dizem "espírito jovem". Logicamente você entendeu a conotação de espírito nessa colocação, uma vez que sou um cabeça dura quanto a isso.

Sem contar que vai me contar a piada da festa no céu!


Abração Lua !!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

HA HA HA Vlad você não foge à regra dos homens curiosos!!!

Mas acertou em cheio, tenho entre 1,60 a 1,65m - mais exatamente 1,62m - e não esquento em falar altura, idade, peso (bem... hãm... esta parte vamos deixar pra lá, ok?). Sim, para mim uma mulher alta seria a partir de 1,70m e vejo cada uma... com cada "canhão" de moto... mas só tenho 2 opções: ou babo, ou faço uma cirurgia (que dizem que dói pra cacete) e aumento minhas pernas em, pelo menos, 5cm. Mas isso tá fora de cogitação!

Lógico que entendi o que quis falar com "espírito jovem", entendi que até você reconhece a diferença entre um corpo jovem e um espírito jovem, e que sabe que essas duas coisas existem - he he he, alfinetadas à parte - acho que podemos avançar na idade sem que precisemos avançar na rabugice. As coisas novas andam vindo em progressão geométrica e temos o direito e a obrigação de estarmos atualizados, ou iremos parar no arquivo morto.

Sobre poucas mulheres pilotando moto e que "parecia até um crime", imagina que tenho motos desde 1983... QUANTO CRIME JÁ COMETI SEM SABER!!!! rsrs

Se quiser ler minha vida de motociclista dá uma clicadinha aí em - Arquivos / Março 2005 - e vai achar 5 textos que escrevi, um para cada moto que tive.

Beijos

Anônimo disse...

Oi, queridona!

Mais uma coisa em comum...eu tbém sou baixinha, 1.63 (faço questão de dizer que é a altura da Madonna, rs).

Amei as histórias das motos. Quem sabe um dia perca o medo...

Vc falou sobre a rosa azul, lembrei de uma história sobre um passáro azul...vc conhece?

Se não, depois te conto!

Bjo
e uma rosa azul lindona p/ vc.

Anônimo disse...

AMO MOTOS, amo HARLEY, são minhas preferidas.
Pois é, vc deveria mandar esse email para umas industrias sabia?
Num SAC, quem sabe, alguem resolve pensar na sua idéia e necessidade!
te apoio!

beijos e magias :O*

)O(Lua Nua)O( disse...

Menina Cris

Você devi a abrir um blog pra você. Abre aqui mesmo no http://www.blogger.com/ que é todo em português e eu posso te ajudar no início.

Que tal a idéia de começar ele com a história do pássaro azul que eu não conheço?

bjs

)O(Lua Nua)O( disse...

Fadinha

Que tal eu mandar para a Honda? Ou então algum jornal rsrsrs boa idéia

bjs

Anônimo disse...

Meu marido é apaixonado por motos desde sempre, mas minha paixão mesmo é carro antigo. Sou capaz, como já fui de vender um carro zero para comprar um 60, 68, rsrsrs. Adoro coisas antigas mas não discarto o novo completamente. Temos 2 motos em casa e uma delas, uma suzuki 150c, deveria ser para mim, mas até hj só a usei 4 vzs. Gosto mesmo de ir na garupa, despreocupadamente. Vc é de algum clube da moto? Aqui em Piracicaba temos vários... Sobre os livros, nunca lí Memórias de um suicida, vou ler depois te conto. Bjs.

)O(Lua Nua)O( disse...

Olá Silvia

Uau! Só pela paixão pelas motos já comecei a achar que seu marido é gente finíssima :-))

Não fazemos parte de nenhum clube não, nosso voo é solo mesmo ou, no máximo, com minha irmã e cunhado. Esse meu cunhado é meu mestre de motos. Ele que me ensinou como preciso me comportar (principalmente na estrada) para ir e vir em segurança.

Quem gosta de carros antigos aqui em casa é meu filho. Não pode ver um maverik que os olhos enchem d'água (rsrs). Por causa dele esses dias passei por um TL amarelo inteiraço e fiquei imaginando ele dentro do carro, que felicidade seria a dele...

Sobre o livro, estou lendo... depois trocamos impressões, ok?

beijos

Anônimo disse...

Bruxa!!!

Oi... Não tenho pretensão de ter um blog...nenhuminha.

O Chico me falou isso de blogs tbém...pensei...mas o fato é que existem donos de blogs, com boas idéias, paciência p/ escrever e lidar com coisas de informática (argh)...e tem as pessoas preguiçosas como eu, as quais preferem ficar zanzando por aí, passeando pelos blogs legais da vida.:)


A história do pássaro azul vi num filminho muito antigo,que passava sempre na sessão da tarde, durante minha infância.(nos anos 80)

Fala de umas crianças que sempre ouviam e viam um pássaro azul cantando na janela. Até que certo dia resolveram seguir o tal passarinho. Esse pássaro levou-os p/ outras dimensões...Inclusive uma na qual os avós das crianças, já falecidos, ainda viviam. E essa ave era dos avós das crianças!...

Ah, Lua, tão lindo!

Já procurei em locadoras de vídeo, mas não achei... Talvez exista em algum lugar perdido na internet p/ baixar..nem tentei...aliás tinha esquecido desse filme até vc mencionar a rosa azul.

Me veio hj uma forte lembrança. Do filme...e dos meus avós...os quais com certeza tbém possuem um pássaro azul tão lindo como o do filme, que de vez em quando vem assoprar boas lembranças no meu coração.E muitas saudades.

Talvez o azul seja mesmo a cor das bruxas!


Bjos

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Que pena, Cris :-S

Não conheço esse filme não, mas deve ser bem interessante.

Azul passa a ser a cor das Bruxas então...

bjs

Anônimo disse...

Isto aí..mete bronca..apesar que depender de mim...nem precisava..dispenso motos!!kkkkkkkkkkk
troco por um jeep1

beijocas!

vou bisbilhotra seu amigos!

)O(Lua Nua)O( disse...

Ô Tia Violeta

Vou de moto e de jeep também rsrs

Meus amigos são The Best

beijos

Anônimo disse...

Olá companheira motociclista.
Por acaso apareceu o teu blog no meu caminho e estive le-lo e gostei.
Com referencia dizeres que és pequenina,eu não acho,pois tens 1.62cm,não tem importãncia alguma.Pois terás que escolher as motos adequadas ao teu fisico.Assim como os grandes,como eu também.
O mundo está em grande mutação. O mundo motociclista está a recuperar os grandes ideais da decadas de 60/70.
Pouco a pouco, os responsaveis por esta industria, estão a conciensalizar-se que uma grande fatia dos motocilistas já são dominados ou influenciados por mulheres. Basta ver em convivios / concentrações.
O tempo a seu tempo.
O mundo motociclista começa a ser, depois de epoca de ouro 60/70 ,e uns tantos recuos, um movimento de união entre os povos.
Não importa que sejam altos ou baixos, ricos ou pobres, brancos ou negros,que sejam desta ou daquela religião,deste ou daquele país,o que importa é irmanar os povos tornando-os mais solisários.
Vou por um link do teu blog no meu, para ser com regularidade visitado.
Para ti e familia tudo de bom neste Natal e que o 2007 te traga o necessário.
Um motociclista de Portugal
AntonioCasteleiro

Anônimo disse...

Quem manda ser nanica... talvez a Estrela um dia faça motos para vocês... kkkkk

Brincadeira, gosto muito de baixinhas, pois são portáteis, e para beijar é só levantá-las pelas axilas, beijar e colocá-las de volta no chão.

)O(Lua Nua)O( disse...

Brincadeirinha, gostei do bom humor. Sabe de uma coisa? Se a Estrela fizer e se for bonita, eu compro!!! kkkkk

Agora em 2009 tô no mesmo dilema... Compro a terceita Twister ou parto pra alguma louca aventura??? Mando cortar a mola da Falcon, ou perco o medo da Honet?

Tá feia a coisa meu caro...

Beijos pra ti e pode voltar com seu bom humor qdo quiser.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...