quinta-feira, 30 de novembro de 2006

FERNANDO PESSOA


ABDICAÇÃO

Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços
E chama-me teu filho... eu sou um rei
que voluntariamente abandonei
O meu trono de sonhos e cansaços.

Minha espada, pesada a braços lassos,
Em mão viris e calmas entreguei;
E meu cetro e coroa - eu os deixei
Na antecâmara, feitos em pedaços

Minha cota de malha, tão inútil,
Minhas esporas de um tinir tão fútil,
Deixei-as pela fria escadaria.

Despi a realeza, corpo e alma,
E regressei à noite antiga e calma
Como a paisagem ao morrer do dia.

Fernando Pessoa em 1913
(Lisboa, 13 de Junho de 1888 - Lisboa, 30 de Novembro de 1935)

5 comentários, falta o seu:

H K Merton disse...

Fernando Pessoa!

Sem comemtários... Vou ter uma overdose, com você e a minha muié recitando poesias dele... Mas vai ser uma ótima overdose! BEIJO!

)O(Lua Nua)O( disse...

Merton

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que você é um pobre mortal masculino cercado de boas mulheres

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mulheres, obviamente, me encluo apenas como amiga, mas essa de você e eu gostarmos do S. Francisco e eu e ela de F. Pessoa foi de mais, ri a valer.

Beijos para os 2 que devem formar um casal de "figuras"

Anônimo disse...

MARAVILHA... Sem comentários...
AMO esse imortal poeta.
Ah, amo vc também, menina sapeca.
Bjs.

)O(Lua Nua)O( disse...

Silvia

Adorei o menina sapeca kkkkk

Anônimo disse...

Hoje só deixar meu recado...
??????????????????????????????

1 de Dezembro- Dia da Luta Internacional Contra a AIDS

??????????????????????????????


Bastam poucos segundo para se adquirí-la..para sempre!
Hoje mais que atingir gays e drogados, atinge idosos, adolescentes e mulheres, por conta de preconceitos e demasiada confiança.
A AIDS não se prende a padrões de beleza ou riqueza, porém perde campo para a inteligência.
Paixão e tesão nos cegam!!

EU USO CAMISINHA!

E VOCÊ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...