quarta-feira, 15 de novembro de 2006

OM NAMO BHAGAVATE


Quem souber a tradução, por favor, me fale. Eu não sei, só sei que é uma música que a Enya canta e pra mim é uma oração nos meus momentos de aflição.

Om namo bhagavate... é um link, mas só pode ser acessado se for cadastrado no Multiply

9 comentários, falta o seu:

Ebooker disse...

A tradução eu não sei. Mas só sei que Enya é muito agradável aos ouvidos !!!

Essa, na minha opinião, é a melhor música do Sumiregusa (2005).


Abração !!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Pra mim ela é uma viagem...
Sei que é um mantra, só não sei o que quer dizer
bjs

Anônimo disse...

tenho uma revista lá em casa, que tem o significado dos mantras, vou dar uma olhada e te falo.

beijos e magias :O*

H K Merton disse...

Eu gosto de Enya, Era, Enigma...

Lua, essa frase vem do alfabeto devanagári (escrita da cidade dos deuses), que constitui o sânscrito, linguagem dos textos sagrados hindus.

A palavra mântrica "OM" simboliza o som primordial do Universo, é considerada sagrada pelos hindus e é utilizada nas práticas e rituais onde se procura transcender o mundo material. Inclusive a maioria dos devotos por lá saúda os gurus com essa palavra, antes do nome da pessoa. Por exemplo, eu poderia dizer: "Om, Lua Nua", ou "Om Namastê, Lua Nua".

A parte "Namo" eu não tenho idéia do que significa, porque essa escrita (o devanagári) é constituída de uma imensidão de sufixos, que unidos de diversas formas, ganham significados bem diferentes, tipo o hebraico ou o japonês, por exemplo. O "Na" exemplo, pode ter muitas interpretações, conforme o contexto. Note que a raiz de "Namo" é a mesma de "Namastê" (a divindade que há em mim saúda a divindade que há em você).

A raiz "Bha", de "bhagavate", pode ser usada com múltiplos significados. Pode significar "Aquilo que está além do homem", ou "bendito", "bem aventurado"; ou ainda pode ser usada para designar algum aspecto divino. "Bha-kti", por exemplo, quer dizer "devoção", ou "amor devocional".

Sorry não poder ajudar mais...

Beijão!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Merton

Acabei de achar isso no site IPPB:

OM NAMO BHAGAVATE VASUDEVAYA (do sânscrito): é um dos mantras de evocação de Krishna.

OM é a vibração interdimensional que interpenetra a tudo e a todos.
NAMO: Saudação ou reverência ao poder divino.
BHAGAVATE: Respeito ao Senhor.

E tem muito a ver com o que você falou.

Obrigada meu amigo.

bjs

Anônimo disse...

Como fizeram a tradução, não mais terei a oportunidade de dizer que não sei o que quer dizer.
Uma coisa, no entanto, eu sabia: que era algo ligado à religião e indiana.

H K Merton disse...

Eu aqui quebrando a cabeça tentando traduzir a frase, com meus parcos conhecimentos do sânscrito, e você achou a tradução pronta... Tóin óin óin!..

E pode crer, calor é bom mas dá uma moleza... Nessas horas até que gosto do clima (um pouco) mais ameno aqui de São Paulo.

Beijão!!!!

Anônimo disse...

Oi =)

Meu nome é Radha Krysna.


A tradução é:

"Oferço minhas respeitosas reverências ao Senhor
Vasudevaya(Krishna, Deus)"


Saiba mais entrando em:

www.harekrishna.com.br

e

www.sadhanatimes.com.br

www.bhaktibrasil.com



Qualquer dúvida pode me procurar no orkut tbm: "Radha Krysna"

Haribol!

Tauan Taiguara disse...

Boa noite.
Essa expressão aparece no Srimad Bhagavatam. Canto 6, Cap. 19. Link:

http://translate.google.com.br/translate?sl=fr&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.srimadbhagavatam.org%2Fcanto6%2Fchapter19.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...