quarta-feira, 29 de novembro de 2006

BENÇÃO CELTA


No dia que o peso apoderar-se dos teus ombros, e tropeçares,
que a argila dance, para equilibrar-te!

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,
E o fantasma da perda chegar a ti...
Que um bando de cores, índigo,vermelho,verde
E azul celeste, venha despertar em ti,
Uma brisa de alegria.

Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,
e uma sensação de escuro estiver sobre ti,
que surja para ti, uma trilha de luar amarelo,
para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!
Que a claridade da luz te ilumine!
Que a fluidez do oceano te inunde!
Que a proteção dos antepassados,
esteja com você!

E assim...
que um vento teça essas palavras de amor á tua volta,
num invisível manto, para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!
E assim se faça.




Recebi da Menina Cris, obrigada :-))
Ela diz que essa oração tem minha cara, será?
Não sei, mas sei que fiquei feliz em recebê-la.

14 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Lua!!!

1. Que bom que gostou!
2. É a sua cara mesmo!
3. Obrigada pelo menina :)

Bjão!

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris

Essa eu não conhecia, mas é bonita como todas as orações Celtas que conheço.

Eu também não gosto do termo "pagã", não acho que seja paganismo o culto à natureza e o respeito pelos outros seres que habitam esse pobre planetinha já tão desrespeitado.

Ainda não li "O Vale dos Cavalos", mas só o nome já estimula a procura.

Beijos Menina

Anônimo disse...

A oração é belíssima. O culto a natureza deveria ser universal e não restrito a algumas religiões ou culturas.

Beijos blues.

Anônimo disse...

Meu filho Lucas acredita que há uma série de fadas em nosso jardim... O Felipe já tinha o hábito de colocar confete em uma vasilha e deixar alí a noitinha... O Tiago já achava que eram gnomos, e até fez uma casa para eles de argila...
Fora isso, aqui em casa respeitamos a todos os pequeninos serem... Não se pisa nem mesmo em minhocas qdo mexemos na terra para plantarmos algo.
Coisa de louco? Não acho...
Quem garante que apenas nós sentimos dores?

Lnda oração...

Bjs.

Anônimo disse...

Nossa, que oração mais linda.
E sim, é a sua carinha mesmo Lua.

beijos e magias :O*

Ebooker disse...

Lua, eu sei que acredita em outra "realidade".De forma pessoal (eu não pretendo nem tentar refutar!), você acredita na possibilidade de comunicação de forma clara entre este plano e um outro? Ou melhor... acredita na possibilidade de contato de pessoas desse plano com pessoas do outro lado?

)O(Lua Nua)O( disse...

Bruxinhachellot e Fadakamikaze

Ela é a nossa cara :-))

Silvia
Não posso dizer que todos aqui em casa compactuam com esse tipo de respeito que vocês têm aí, mas te garanto que eu sim. Essas coisas de pedir licença quando vou pegar algo na horta já é normal e automático.

Vlad
você acredita na possibilidade de comunicação de forma clara entre este plano e um outro? Ou melhor... acredita na possibilidade de contato de pessoas desse plano com pessoas do outro lado?

Sim querido Vlad tenho que acreditar e nem nunca tive a mínima possibilidade de não crer. Além de eu ter tido esse tipo de coisa em casa, também fui preparada para tal. Por isso para mim não há dúvidas, nem buscas, nem nada. Esteve sempre ali crescendo comigo, amadurecendo comigo. Se quiser conversar sobre isso, podemos.

Beijos em todos

H K Merton disse...

Claro que é a sua cara!! Sua bruxa!

K k K k K k K k kkkk!..

BEIJO!

)O(Lua Nua)O( disse...

Merton

Com todo respeito desse mundo, mas já que estamos no "meu bar" e não no "seu bar".....

BRUXA É A pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Entendi sim o que vc falou, entendi que não é a Madame Min de verruga no nariz, mas não se assuste se um dia eu baixar em Sampa montada na minha boa e fiel vassoura.

rsrsrs

Anônimo disse...

Toc Toc toc...OLá, com licença...Fazendo uma visita. Adorei essa oração! Muito linda! Tinha que comentar. Onde posso achar essa e outras? Obrigada!!!Bjs, Acácia.acacia10@gmail.com

Anônimo disse...

Eu fiquei encantada com a oração...
Obrigada por me possibilitar conhecê-la.
Feliz natal e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Eu fiquei encantada com a oração...
Obrigada por me possibilitar conhecê-la.
Feliz natal e parabéns pelo blog!

Cristina

www.tudooqueeusinto.zip.net

Anônimo disse...

tenho uma dica para ti... se lerem bem inglês (porque não sei se existe tradução em português)tentem arranjar livros do pensador, escritor, filosofo etc. John O'donohue (um homem fantástico que passou por nós.
Eu tenho o livro Anam Cara que quer dizer irmão de alma.
o site para quem quiser espreitar é www.jodonohue.com
beijos! Bárbara

)O(Lua Nua)O( disse...

Bárbara, sou uma anta em inglês. Mesmo assim, obrigada.
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...