LONDRES & EUA estão hoje em ALERTA MÁXIMO
O que o ser humano vem fazendo contra o ser humano?
Aonde querem chegar?
"Dos animais terrestres, o Homo sapiens é o único que mata por prazer, sem preocupação com as conseqüências. E nem se alimenta da caça, como as demais espécies. Quando não mata, seqüestra, maltrata, mutila. Na guerra, faz de crianças alvo; na paz, exporta-as por inteiro ou extrai-lhes corações, rins, pulmões e fígados para abastecer o crescente mercado internacional de órgãos humanos. Estou exagerando? Basta acompanhar o noticiário de cada dia."
(O PERIGO MORA AQUI - Célio H. Guimarães)
A montagem das fotos foi feita a partir de um vídeo que está no blog suavemente amargo
É feia não é? Mas esta tem sido a realidade de muita gente atualmente. Não adianta escondermos nossos rostos em travesseiros fofos, a dureza da vida chegou muito cedo para essas crianças.
OBS: Suavemente Amargo está entrando hoje para minha lista de Blogs Especialíssimos. Vale a pena dar uma conferida no espaço.
quinta-feira, 10 de agosto de 2006
ALERTA MÁXIMO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários, falta o seu:
Muito interessante e notável a aboservação do fato:
Na guerra, faz de crianças alvo; na paz, exporta-as por inteiro ou extrai-lhes corações, rins, pulmões e fígados para abastecer o crescente mercado internacional de órgãos humanos.
Mesmo em paz o ser humano não consegue estar em paz. Um paradoxo tão grande quanto o próprio ser humano. Há de se notar grande sabedoria de quem organiza ou inocência de quem vai praticar o terrorismo, porque justificam tudo pela fé. Seria algo mais ou menos como: Um deus de Londres incumbir uns dementes, cheios de fé e orações, de derrubar aviões repletos de infiéis ainda que neles viajassem alguns crentes que ele identificaria quando chegassem ao Paraíso". Sem querer envolver o lado religioso, mas é exatamente isso que acontece, segundo reportagens que andei lendo ha algum tempo atrás. Mas por trás disto tudo (inclusive do próprio "deus"), está a mente humana, que arquiteta a morte, estando em paz ou em guerra. Ainda que se associem em grupos, os seres humanos tendem a causar o caos. Por exemplo: guerras civis, ou ainda torcidas organizadas. Eu costumo assistir jogos de futebol (na TV por que é mais seguro e mais barato) e reparo que quando não tem outra torcida para brigar, a torcida de um mesmo time, as vezes, briga entre si.
De fato, o papel do homem no nicho ecológico, parece ser um só: Muito mais que ser um predador, ser um propulsor do caos que ele mesmo cria e que ele mesmo tenta eliminar.
Este post seu citando o comportamento humano ainda que em "paz" muito me fez pensar.
Obrigado pela atenção dirigida ao Suavemente Amargo neste último post.
Abraços
Postar um comentário