sexta-feira, 25 de agosto de 2006

RADIESTESIA, PÊNDULO e CHACRAS

Talvez a Física, a Mecânica, ou algum cientista possa explicar cientificamente o que é Radiestesia. O que eu sei é que a radiestesia é a arte de transformar em efeitos físicos as manifestações intuitivas, é a arte de se sensibilizar com radiações. O termo vem do latim (radius) que significa radiações e do grego que quer dizer sensibilidade, ou seja sensibilidade a radiações.

A radiestesia em muitos países como França, Alemanha, Estados Unidos e outros, é considerada como profissão com todas as implicações inerentes à vida profissional. Portanto a radiestesia não tem conotação mística e nem é de exclusividade de uns poucos iluminados.

É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem energia na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no universo, do exterior para o interior.
(STUM).

Um dos instrumentos usados na radiestesia é o pêndulo. O pêndulo é apenas um peso na ponta de um fio flexível e resistente. Não importa o material que é feito, madeira, cristal, chumbo, etc.

O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente. O sistema nervoso humano é o sensor mais preciso existente no mundo. Responde a centenas de milhares de freqüências das qual a mente consciente não está a par.

Vivemos em um oceano de freqüência energéticas. Nossa consciência destas freqüências depende da nossa habilidade em registrá-las. Esta habilidade pode ser desenvolvida exatamente da forma como podemos sintonizar as vibrações ou as freqüências de um rádio com um aparelho de rádio. A receptividade tem um peso importante aqui: o que recebemos depende, por um lado, do rádio e, por outro, do nosso estado de conscientização
(STUM).

E porque falei da radiestesia e do pêndulo?

Porque o pêndulo é excelente para mostrar que os chacras existem e que são "buraquinhos" energéticos por onde nos comunicamos com o exterior.

É através deles que também passa nossa intuição.
- Sabe aquele dia que "alguém" sussurra no seu ouvido: "não vá lá", ou "não faça isso"? Foi sua intuição que captou alguma energia no ar que não estava legal e te avisou;
- Sabe aquela coisa estranha que é você conhecer uma pessoa e sem ela nunca ter feito nada de ruim, mesmo assim você simplesmente não ter ido com a cara dela? A energia dos dois não se comunicou de uma forma harmoniosa;
- Amor à primeira vista. Quem não viveu ou conheceu alguém que viveu isso?
São esses canais, os chacras, que fazem o trabalho de comunicação entre nós e as energias que fluem por aí.

Então se você quiser confirmar cientificamente se existe chacra, pegue um pêndulo, coloque em cima da palma da sua mão (não semi-fechada como a da foto, mas aberta), tente ficar com a mão o mais parada possível. Você vai sentir que o pêndulo vai girar sozinho. Ele vai girar no mesmo sentido e velocidade que seu chacra se movimenta. Dizem que os chacras se movimentam no sentido horário.


10 comentários, falta o seu:

Ebooker disse...

Bom... parece interessante...

Sem querer ser chato e já sendo, o pêndulo está sobre a palma da mão. Se o que sustenta o pêndulo for uma armação de madeira ou arame ou metal, ou seja, algo fixo (nosso membros não ficam exatamente imóveis por muito tempo) e colocar a mão embaixo do pêndulo, ele não irá se mexer, e caso se movemente estará ocorrendo o fenômeno da telecinese (contestável). Isto do pêndulo me parece algo como a brincadeira do copo, usado para "comunicação com os mortos", onde o copo "caminha" sobre um tabuleiro com letras.


Mas é isso aí. Interessante a relação chacra - pêndulo.


Agora... mais interessante ainda, é que a radiestesia tem "origem" bíblica, sendo o termo oficialmente utilizado em sua primeira vez por um superior de ordem religiosa, um abade francês. Inicialmente era usada para econtrar água e minerios subterrâneos.
Quando cito a bíblia, é porque tem uma passagem lá, nesta mitologia, em que Moíses usa o cajado para descobrir onde tem água. Isso me faz lembrar de certa ocasião em que a igreja universal estava oferecendo o cajado da fé, o cajado de Moíses, que guiado por deus, conduziria os fiés à prosperidade !!!! Mas isso é outro assunto.

Faz sentido, pois segundo alguns estudos (não tenho certeza disso), toda molécula atômica tem propriedades magnéticas. Mas o que detectaria tais propriedades deveria ser algo extremamente sensível, o que acredito não existir ainda. Será que um pêndulo de madeira, ou metal ou cristal daria? Com toda a gravidade, e inércia, agindo sobre ele? E tais moléculas atômicas deveriam emitir um campo magnético muito grande ao ponte de movimentar algo, sem contar a variação polar, para manter tal pêndulo em movimento.

Mas como está na imagem, ali no gif que colocou, acredito sim que movimente.


Interessante isto, deve servir para ativar a concentração celebral ou coisa do tipo.


Abraços, e bom sábado !!!

Ebooker disse...

Sabe o que me impressiona em pessoas como você?

O fato de sempre proporcionar o aprendizado de algo.

)O(Lua Nua)O( disse...

Ó God! meu lado "fessora" se pronunciando quando vc fala "Sabe o que me impressiona em pessoas como você? O fato de sempre proporcionar o aprendizado de algo."

E agora vem a pior parte do aprendizado:

Já testei essa coisa de energia, que nem sei o nome, com o pêndulo na minha mão (ela não fica estática, mas tb não influencia o movimento dele que é rotativo) e talvez possa sim ter a ver com o lance do copo (mas mesmo o lance do copo, ele não pode ser tocado, tem que se movimentar com algum tipo de energia), então vou te propor 1 lance: vamos tentar vários tipos de pêndulos? Madeira, cristal e chumbo (mais fáceis de achar) preso a algo que não seja corpo humano, tipo madeira, ferro... e vamos ver se ele se movimenta por si só? Nunca fiz isso.

Então a gente faz assim, vc testa aí e eu aqui e passamos informação um para o outro.

Não posso te falar que sou agnóstica, cética, ou qqer coisa assim, mas preciso de provas para acreditar nas coisas pq, mesmo tendo fé, estou mais pra São Tomé.

E vc não tá sendo chato não, pelo contrário! Que seria da ciência se não exigisse prova das coisas?

)O(Lua Nua)O( disse...

Abraxas

Ebooker disse...

Abraxas !!! Achei interessante até a parte do "abracadabra".

Achei o que queria lembrar o nome e não lembrava. Já passou uma matéria no Fantástico (rede globo) sobre isso.

Efeito Ideomotor

http://brazil.skepdic.com/ideomotor.html

Quanto ao copo, o tabuleiro se chama Ouija, http://brazil.skepdic.com/ouija.html onde ocorre também o efeito ideomotor, e como ocorre viu, eu já vi cada coisa...



Abraços !!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

A parte do "abracadabra" - era mesmo até ali que era pra ler, o resto é bobagem.

Li seus textos (Ideomotor e Ouija) e uma coisa é certa: existe algum tipo de energia no nosso corpo.

Uma vez, marido comentou que um dos melhores cardiologistas do Brasil é um que tinha feito faculdade de engenharia elétrica antes de fazer medicina (esqueci o nome dele), pq o coração é só músculo e eletricidade.

bjs

H K Merton disse...

Tem um jeito fácil de saber se o pêndulo funciona mesmo ou se é o cara que segura que faz com que gire: Fixar o fio numa haste fixa! Tudo bem, eu sou um gênio, não precisa falar!

Brincadeiras à parte, muito interessante o post. O fato de que ao redor de nossos corpos atuam energias, que não podem ser detectadas pelos cinco sentidos ordinários, pra mim é um fato incontestável.

Abração!

)O(Lua Nua)O( disse...

H K Merton

ADORO meu amigos geniais!!!!! E você é um deles, lógico!

Beijos

Anônimo disse...

eu sou canhoto,e seguro o pendulo com a mãoesquerda,essa mão pode ser usada,foi poucas veze que o pendulo me deu resposta certa.
e minha pedra vai muito para o sentido vertical e depois vira a direita ou esquerda,um grande abraço.9.10.2007

Encarnação disse...

BOA tarde muitos não acreditão no pendulo mas eles NÂO SABEM que com o giro do pendulo podemos saber qual é o estado de SAUDE que a pessoa tem e que com o GIRO do PENDULO em tal chacra que acusar desbloqueio por tantos dias tantos minutos PODEMOS NOS CURAR OBS cursada em radiestesia E ORDOMETRIA bjs e até

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...