terça-feira, 8 de agosto de 2006

ORAÇÃO - Enviada por HK Merton


S Francisco de Assis

Louvado sejas, meu Senhor
Com todas as tuas criaturas.
Especialmente o senhor irmão Sol
Que clareia o dia
E com sua luz nos ilumina
E ele é belo e radiante,
Com grande esplendor:
De ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor
Pela irmã Lua e as Estrelas
Que no céu formastes claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor
Pelo irmão Vento.
Pelo ar, nublado
Ou sereno, e todo o tempo
Pelo qual às tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor
Pela irmã Água
Que é muito útil e humilde
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor
Pelo irmão Fogo
Pelo qual iluminas a noite
E ele é belo e jovial
E vigoroso e forte

Louvado sejas, meu Senhor
Por nossa irmã, a mãe Terra
Que nos sustenta e governa
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.


OBS: Não sou católica, mas nunca ouvi dizer que oração faça mal, então...

4 comentários, falta o seu:

H K Merton disse...

Existe coincidência? Eu sou mesmo muito apaixonado por essa oração, e estava prestes a publicá-la no Outras Letras, quando entrei aqui e me deparei com a própria.

Tb não sou católico. Mas fico triste de ver como há preconceito contra a Igreja, hoje. Todos os meus primeiros princípios(?) de espiritualidade vieram do cristianismo, na forma do catolicismo. Além disso, nomes como Agostinho, Francisco de Assis, João da Cruz, Teresa de Calcutá, etc, etc, etc, etc... não podem representar uma religião ruim, não é?? Enfim, essa oração tem o poder de me fazer sentir desperto, cheio de luz!

Forte abraço, irmãzinha!

H K Merton disse...

PS.: Você que fez essa arte? Parabéns. Sou artista também...

)O(Lua Nua)O( disse...

Não querido, essa arte não fiz, só assinei pq montei rsrs.

Você leu o título do post, não leu? Foi vc que me mandou essa oração qdo coloquei outra de S. Francisco quando viajei.

Sintonia, acaso, coincidências... Existem?

xu que não

bjs

Ebooker disse...

Interessante... estava lendo o post "Um Pedaço de Mim".

Faz tempo que insisto que boa parte das coisas são previsíveis e evitáveis, basta observar... somente isso. Mas parece que observar e aprender é complicado demais para boa parte das pessoas.

Há um provérbio chinês que diz o seguinte:

"O tolo aprende apanhando, o sábio aprende vendo o tolo apanhar".

Gostei como você tirou algo de várias fontes diferentes e as descreveu.


Esta cultura passada por blogs com material interessante é altamente construtiva. Nos permitem observar pontos de vista diferentes, e sabendo respeitar, amplia-se em muito o campo de visão.

Abraços

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...