quarta-feira, 16 de agosto de 2006

PALAVRAS DE UMA MULHER LIBANESA


Desenho feito hoje no Corel Draw e Corel Photo-Paint ao som de Yusufi Slam ou ex-Cat Stevens para os leitores mais antigos.

O Acid do Saindo da Matrix explicou de uma forma que foi fácil entender essa coisa de Israelense brigar com libanês, que não gosta do árabe, que mata o iraniano que odeia o iraquiano e etc e tal... Logo depois de eu ter lido o texto dele, chegou por e-mail Palavras de uma mulher libanesa - Brigitte Gabriel, mas achei que seria cansativo postar os dois textos e meu comentário sobre isso tudo que anda acontecendo, então optei por linkar os textos e quem quiser os leia primeiro.

Eu só queria deixar meu protesto contra o fanatismo religioso e a intolerância. Os homens, e sua ganância desmedida, estão fazendo um mal tão grande a ele mesmo e ao planeta, que se por alguns segundos pudesse visualizar espiritualmente no que isso está causando acredito que ele pararia, ao menos para pensar.

Todos pedimos Paz para o Planeta, mas ela só existirá quando pedirmos de verdade, com o coração.

3 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Puxa, que sincronicidade, hein? Muuuuuuuuito legal o desenho. Corel e seus vetores são um intrincado mistério pra mim...

Abração

Ebooker disse...

É... vc é boa no Corel mesmo... eu sou totalmente analfabeto, já tentei uma vez, mas acho que não tentei "com força".

Quanto a esses povos que diminuem ou limitam a importância da mulher na sociedade, são uns defasados, pequenos, e prepotentes. Ridícula a teoria de colocar a mulher como objeto para agradar o homem e só. ELA TEM VIDA PRÓPRIA !!! E tem mulher que é capaz de pegar uma barra de ferro em mãos e lutar pelo seu orgulho e por aquilo que ama... sabia disso???? Claro que sabia !!!

Fanatismo... sem dúvida nenhuma, uma das mais notáveis, entre as prisões sem muros que cercam alguns seres humanos....

Abraços !!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Acid
Brinco com o Corel há uns 11 anos, imagina se eu tivesse feito algum curso... Nem corel, nem micro, nem nada.

Gracias pela visita
bjs

Vlad Lestat
Esse véu sempre me passa a idéia de que o silêncio, a dor muda, o não direito à expressão verbal é lei entre elas. Posso estar enganada...

Temos o corpo inteiro para falar por nós. Elas apenas os olhos, por isso esse desenho foi tão difícil de fazer. Eu precisava que ela falasse com os olhos tudo o que precisa calar (calar nos 2 sentidos mesmo: calar fundo e se calar). Você não imagina como andei com essas bolinhas dos olhos, até conseguir a expressão que eu queria.

OBS: O desenho no Corel Draw é diferente do que desenhar no Photo-Paint, o paint trabalha com pixel e o draw com vetor. É como se eu montasse um desenho com pedacinhos de papel e isso é bem difícil, mas me dá a mobilidade que o pixel não dá. Por isso falei que "andei com as bolinhas dos olhos".

Você já imaginou uma certa vovó morando num lugar desses? Não ia precisar de árabes nem judeus pra começar uma nova guerra (rsrsrs)
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...