segunda-feira, 21 de agosto de 2006

ALGUÉM FALOU ANTES DE MIM



TÉCNICA PARA LIMPEZA DE SUA ALIMENTAÇÃO

Você come em restaurantes e lanchonetes diversas todos os dias?
Você não sabe por quem e nem como sua comida é preparada?
A pessoa que preparou sua comida está com raiva ou triste com você?
Você não sabe por que se sente estranho(a) depois que almoça em determinados lugares?
Então este texto é para você, caro amigo(a).

Todos sabemos que aquilo que comemos é o que vai passar a constituir o nosso corpo, dentro de algumas horas. Cada alimento se torna um tecido diferente, uma proteína, um lubrificante, uma substância que fará parte de nós.

Além da qualidade do próprio alimento, somos afetados pela pessoa que o preparou e pela forma como aquele alimento foi preparado.

Um grande exemplo deste fato é a famosa frase:
- Ah, como comida de avó (ou de mãe) é boa!

Além de nos trazer boas lembranças ? e por isso também se tornar agradável - o alimento geralmente é feito com carinho, quase que especialmente para algumas pessoas, em certas ocasiões.

O contrário também é verdadeiro, pois se você vai a um lugar e vê uma pessoa preparando seu almoço e, ao mesmo tempo, gritando com outra pessoa, ou vê alguém triste, e melancólico batendo o molho de sua comida, você pode ter uma dor de estômago, um simples mal estar, ou ficar também triste ou irritado(a) depois do almoço.Muitas pessoas comem em restaurantes, em bares e em muitos locais onde não se conhecem a procedência da comida, o cozinheiro e o modo como o alimento foi preparado.

Difícil descobrir se o cozinheiro daquele restaurante está feliz e desempenha seu trabalho com prazer, ou é uma pessoa que esta trabalhando de maneira insatisfeita, uma pessoa irritada e que, inevitavelmente, vai colocar suas energias e seu estado emocional pesado, nos alimentos que você vai consumir pouco tempo depois.

Aqui, coloco uma técnica simples para que você possa minimizar e até anular estas influências energéticas emocionais da sua comida todos os dias.

Vamos a ela!

Quando você estiver chegando num restaurante self-service, pegue o seu prato e segure-o por baixo, de preferência com a palma da mão embaixo do prato.

Nesse momento, inspire fundo e pense em coisas boas, como saúde, bem estar, carinho, paz, etc, algo que te tire da agitação, da turbulência do dia-a-dia e do nervosismo também.

Então com esse sentimento em você, utilize-se da sua capacidade de visualização e imagine que da palma de sua mão sai uma luz branca bem brilhante que começa a inundar o prato, transformando-o num prato brilhante. Em seguida, se você conseguir, transforme o prato em um recipiente luminoso, com muito carinho e alegria e preferencialmente colocando intenções de cura e boa saúde dentro desse recipiente.

Você vai passando pela linha de servir e vai colocando os alimentos no prato normalmente, mas desta vez, cada alimento está sendo colocado dentro deste recipiente luminoso e se tornando brilhante e limpo também, assumindo propriedades de cura, saúde a vitalidade, pois cada um deles se tornará uma parte qualquer do seu corpo, como seu cérebro, seus ossos, sua pele.

E no final, quando você for pesar o prato ou caminhar até a sua mesa, use as duas mãos como na ilustração


Junto com esse método, você pode também fazer sua oração de costume se for o caso, seu mantra ou mesmo seu agradecimento, de acordo com seu modo de vida.

Esse método é um excelente modo de efetuar a limpeza da sua comida diariamente, de maneira discreta, pessoal, positiva, eficiente e que traz muito retorno.

Para quem vai a uma restaurante ou bar e é servido no prato, depois de servida a comida aponte por alguns instantes as mãos para os pratos e dê um banho de luz nos alimentos, com as mesmas intenções e sentimentos acima.

Caso você não possa estender as mãos, imagine esse banho de luz saindo do seu peito.

Evite conversar com seus amigos da empresa nesse momento, você terá muito tempo ao longo do dia para isso; caso não seja possível, prefira sempre assuntos alegres, agradáveis e sadios.

Vanderlei Oliveira
26/01/2006
Portal Shama


Tenho maior cuidado aqui em casa, pois quem cozinha sou eu. No dia que não me sinto bem para encarar o fogão, ou prefiro não cozinhar, ou relaxo antes com uma musiquinha. Aliás, música é o ponto alto da minha cozinha.

Acho que se eu cozinhar de mau humor isso vai refletir na saúde de quem come.

6 comentários, falta o seu:

Ebooker disse...

Ainda não tinha pensado nestas coisas, o que me preocupa mesmo é a tal higiene, não que eu seja enjoado, mas tem cada porcaria por aí...


Abraço !!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Depois que eu vi uma blitz nos restaurantes 5 estrelas de Brasília e o que "nossos queridos" políticos comiam... Eca!

Acho que somos todos ligados energéticamente e uma energia ruim de um acaba passando para o outro. Não chego ao ponto de observar as cozinheiras, mas já entrei em restaurante e saí sem comer nada, se a energia do lugar não for legal.

bjs

H K Merton disse...

Curioso... exatamente hoje, eu disse pra minha esposa que, ultimamente, ando muito preocupado com meus hábitos alimentares. Sinto que meu corpo pede atenção, que não estou dando a ele tudo que precisa e merece. E exatamente hoje, tomei a decisão de passar a me alimentar melhor. Menos carnes e frituras, mais saladas e frutas, menos açúcar e menos horas seguidas sem comer nada (sou do tipo que passa dias inteiros, literalmente, sem comer nada, e aí depois, à noite, me empanturro de pizza...). A partir de agora, comprometo-me comigo mesmo a prestar mais atenção à minha alimentação!

Abraço!

)O(Lua Nua)O( disse...

H K Merton

Que bom que tomou essa resolução a tempo. Não sou neurótica com alimentação, mas costumo equiparar nosso corpo a um carro. Boa gasolina, ter algum cuidado e manutenção periódica fazem dele um companheiro que não nos deixa na mão. Com nosso corpo é a mesma coisa, pois ele é constituído do que ingerimos.

Algumas pessoas estranham porque meus filhos e neto comem legumes e verduras (e como comem!), mas foram acostumados desde pequenos. Também tomamos refri, comemos pizzas e batatas fritas, mas isso fica mais para os fins de semana.

Meu filho e eu somos vegetarianos, com a diferença de que eu como peixe e frutos do mar e ele não. Isso foi apenas uma opção de vida e nada tem a ver com religião ou qualquer coisa do gênero.

Acredito que dietas não dão certo, reeducação alimentar, sim.

bjs

Zé Carlos disse...

...oi Lua querida
Eu comi muitos anos entre colégio interno e pensão nos meus tempos de estudante, acho que adquiri todos os anti-corpos....

Menina o site da Enquete saiu do ar - acho que algum político não gostou do resultado...
Eu vou entrar com um mandato de segurança, mais tarde vc volta, OK? Te espero....

Bjs do Zé

PS: Desculpe mas parece que trocaram de lugar as letrinhas do meu teclado..... rs

)O(Lua Nua)O( disse...

Adquiriu todos os anti-corpos e alguns probleminhas também, né? Mas esses você anda cuidando e essa é a parte mais importante.

Fica frio quanto ao teclado, Zé

beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...