sábado, 13 de março de 2004

LUTO - blogs deletados

MEU CORAÇÃO ESTÁ TRISTE, MEU ESTÔMAGO REVIRADO DE NOJO E MEU LUA NUA DE LUTO...



Por isso agradeci tanto a 2 amigos que me ajudaram a tirar o Lua Nua do maldito blogger.br.: o Schico e o Maurício.

Hoje comecei a manhã entrando nos meus blogs favoritos e...


http://www.escudodoleste.blogger.com.br/
Um dos blogs mais lindos, mais espiritualizados que eu já conheci...

http://www.aaldeiadosanjos.blogger.com.br/
Um blog feito para a APAE de Lagoa Vermelha


Provavelmente eles estavam pesados demais, como o Lua Nua.blogger.br também estava.

Pensei em escrever um post expondo toda a minha revolta, mas Danilo e Ana do QUIZUMBA andam escrevendo essa nojeira toda muito melhor do que eu:

..."O que admira mesmo – juro que não me canso de falar – é a cara-de-pau da Globo em, mais uma vez, tentar nos induzir distorcendo a realidade dos fatos. Depois de tentar por mais de duas décadas esfumaçar a ditadura militar brasileira, de deletar os blogs da galera sob o argumento de que o espaço foi bloqueado por não respeitar as Normas de Utilização do Blogger"...

..."Como se não bastasse a lambança de outro reto da Globo (eles precisam de mais de um pra dar conta de tanta cagada) de nome Blogger, que mente descaradamente para justificar a execução sumária de quase 300 blogs (incluindo também - filhos da puta! - os bacanérrimos Misses P. e Alan Sieber)"...


Alguns dos nossos amigos deletados:
Alan Sieber
*Aldeia dos anjos
Amarula com Sucrilhos
Amigos da Dequinha
Blog da Heleninha
Cultura urbana
Delírios ilícitos
Encaixe perfeito
Estelionatária do amor
*Escudo do Leste
Misses P.
Nu quarto
Revelações
Suruba digital
Toque do Lobo
Uva na vulva
Voz do Vento

Minha forma de protesto poderia ser um texto espiritual que a Bugra iria adorar, mas falo com a voz e letra do Caetano que me vai melhor...

O ESTRANGEIRO
Caetano Veloso


O pintor Paul Gauguin amou a luz da Baía de Guanabara
O compositor Cole Porter adorou as luzes na noite dela
A Baía de Guanabara

O antropólogo Claude Levy-Strauss detestou a Baía de Guanabara
Pareceu-lhe uma boca banguela

E eu, menos a conhecera, mais a amara
Sou cego de tanto vê-la, de tanto tê-la estrela
O que é uma coisa bela...

O amor é cego,
Ray Charles é cego,
Stevie Wonder é cego
E o albino Hermeto não enxergua mesmo muito bem

Uma baleia, uma telenovela, um alaúde, um trem, uma arara
Mas era ao mesmo tempo bela e banguela a Guanabara

Em que se passara passa passará um raro pesadelo
Que aqui começo a contruir sempre buscando o belo e o Amaro

Eu não sonhei: a praia de Botafogo era uma esteira rolante de areia branca e óleo diesel
Sob meus tênis
E o Pão de Açúcar menos óbvio possível à minha frente
Um Pão de Açúcar com umas arestas insuspeitadas

À áspera luz laranja contra a quase não luz, quase não púrpura
Do branco das areias e das espumas
Que era tudo quanto havia então de aurora

Estão às minhas costas um velho com cabelos nas narinas
E uma menina ainda adolescente e muito linda
Não olho pra trás mas sei de tudo

Cego às avessas, como nos sonhos, vejo o que desejo

Mas eu não desejo ver o terno negro do velho
Nem os dentes quase não púrpura da menina

(Pense Seurat e pense impressionista
Essa coisa da luz nos brancos dente e onda
Mas não pense surrealista que é outra onda)

E ouço as vozes, os dois me dizem num duplo som
Como que sampleados num Sinclavier:

É chegada a hora da reeducação de alguém
Do Pai, do Filho, do Espírito Santo, amém

O certo é louco tomar eletrochoque
O certo é saber que o certo é certo

O macho adulto branco sempre no comando
E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo

Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita
Riscar os índios, nada esperar dos pretos"

E eu, menos estrangeiro no lugar que no momento
Sigo mais sozinho caminhando contar o vento
E entendo o centro do que estão dizendo
Aquele cara e aquela:
É um desmascaro, singelo grito: "O rei está nu"

Mas eu desperto porque tudo cala frente ao fato de que o rei é mais bonito nu

E eu vou e amo o azul, o púrpura e o amarelo
E entre o meu ir e o do sol, um aro, um elo

"Some may like a soft Brasilian singer, but I've given up all attempts at perfection"

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...