domingo, 28 de março de 2004

CICLONE CATARINA

ESTOU BEM!!!!!!!!!


Não se preocupem, já cheguei em casa, dormimos em FLoripa, mas a destruição foi maior na fronteira com RS.

Essa noite deu um vento sul muito forte onde eu estava, mas as barracas estavam muito bem presas e em cada uma, um casal para fazer peso HE HE HE.

Vou lá embaixo ajudar a limpar tudo e volto mais tarde.

Beijos a todos


Lavei minha alma no mar...
Pedi licença e deixei minhas coisas pesadas pra que fossem levadas para as profundezas do oceano e lá transmutadas em amor universal.
Voltei mais calma

Recebi do Ivo por mail:


Melanie e Patricia

Espero que vcs estejam bem e todos da família.
Posso calcular a intensidade desse ciclone "Catarina", pois doravante muitas coisas vão acontecer no nosso país graças a incúria dos homens e suas infelizes experiências.
Somos culpados ou cumplices?
Ambos.
Impossível fazer-se alguma coisa quando o poder está nas mãos dos homens errados e os demais, quais cordeirinhos, se ajoelham e até agradecem elegendo essa malta de desvairados que está levando nosso antigo berço, o atual lar a nm futuro insólito e temeroso.
Que haja mais discernimento.
Continuemos a clamar aos Céus por Igualdade e Fraternidade pois Justos pagam por pecadores.
Que Deus proteja a todos vocês e aos nossos irmãos.

Armando Andrade




E pra quem não sabe, o Ivo estava falando sobre isso:


Passagem do ciclone em Santa Catarina (em vermelho)

Ciclone deixa dois mortos e rastro de destuição no Sul do Brasil

Redação com informações da Reuters e da rádio CBN>

O raro ciclone que atingiu a região Sul do Brasil com fortes ventos e chuva na noite de sábado dissipou-se no domingo, após destelhar diversas casas, arrancar árvores e causar duas mortes.

"O fenômeno se dissipou, temos ainda algumas áreas de instabilidade em Santa Catarina, mas com ventos moderados de mais ou menos 30 km/h. A prioridade agora é a assistência às vítimas", afirmou o capitão da Defesa Civil de Santa Catarina, Márcio Luiz Alvez.

Segundo ele, cerca de 3 mil pessoas em Santa Catarina tiveram de abandonar suas casas destruídas ou danificadas por ventos, chuva ou ondas. No Rio Grande do Sul, outras 150 famílias também ficaram desabrigadas.

A Marinha brasileira enviou um navio para a costa catarinense para ajudar nas buscas a cinco pescadores que desapareceram depois que seu barco afundou na área próxima ao Farol de Santa Marta, perto de Laguna. Uma outra embarcação, com duas pessoas, está à deriva e também é procurada.

Um veículo que seguia pela BR-101, na região de Maracajá, foi atingido por uma árvore que caiu e um homem morreu e sua mulher está hospitalizada, disse Luiz Alves. Só nesta rodovia, 70 árvores foram arrancadas pela força dos ventos.

No Rio Grande do Sul, uma criança morreu após o teto da casa desabar com os fortes ventos. No município de Torres, cerca de 300 famílias estão desabrigadas e o prefeito decretou estado de emergência.

De acordo com o capitão, meteorologistas da região informaram que os ventos atingiram 20 municípios e chegaram a 150 km/h. Houve ondas de até cinco metros de altura em Santa Catarina. Alguns lugares ainda estão inacessíveis, e há problemas de comunicação com cidades que tiveram as redes elétricas e de telefonia mais afetadas pelo ciclone que foi batizado de "Catarina".

Os serviços de meteorologia negaram que o fenômeno climático seja o primeiro furacão a ocorrer no Brasil, como afirmaram meteorologistas norte-americanos, mas autoridades reconheceram que os ventos estavam muito fortes para um ciclone comum.

"Ele começou como um ciclone extratropical que nós conhecemos, mas depois passou a mudar, se transformando em um caso atípico e anormal'', afirmou Gustavo Escobar, meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

Os ventos se reduziram depois que o ciclone atingou uma área montanhosa, mas o serviço de meteorologia informou que podem haver mais ventos fortes ao longo deste domingo.

A notícia toda está aqui

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...