terça-feira, 19 de dezembro de 2006

FERNANDO GABEIRA


Sinto muito se você não gosta desse cara e eu sim.

Combateu a ditadura militar, participou do seqüestro de um embaixador norte-americano, foi preso e expulso, mas um dia voltou.

Chegou meio sacudindo as estruturas, de tanga de crochê que deixavam alguns pêlos à mostra. Usa camisa de cânhamo (conforme pode se ver no detalhe da foto) por defender posições polêmicas como ser a favor da liberação da maconha (discutível), mas também da profissionalização da prostituição (indiscutível)

Participou da contracultura e agora é contra seus próprios parceiros de trabalho.

Na revista Veja disse que queria se reeleger para poder terminar um trabalho de desratização(*) que havia começado no congresso.

Ontem, 18/12/2006, os deputados Gabeira, Carlos Sampaio e Raul Jungmann entraram com um mandado de segurança contra reajuste. A cópia deste pode ser acessada no site: Gabeira.

"O mandado é contra a decisão da Mesa. Queremos garantir pela Constituição que o ato seja uma decisão do Congresso Nacional, votado em plenário", afirmou deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).

Acho que se nós, usuários da internet, ganhamos algumas e perdemos outras reivindicações, mas precisamos passar a usá-la para coisas mais sérias, apesar de flores e poesias serem sempre um alento e um descanso para nossa alma. Precisamos aprender a usar a internet para nos unirmos contra as ratazanas que nos surrupiam pequenos valores diariamente e contra a corrupção que nos lesa em milhões e bilhões de "dinheiros" que poderia estar sendo usado com quem realmente precisa.

SOMOS UNS ACOMODADOS?

NÃO QUEREMOS PEGAR EM ARMAS?

TEMOS PREGUIÇA DE IR ATÉ BRASÍLIA PARA UM ATO PÚBLICO?

NEM FAZEMOS UMA BOSTA DUM BOLETIM DE OCORRÊNCIA QUANDO SOMOS ASSALTADOS POR TERMOS CERTESA QUE NÃO REAVEREMOS O QUE NOS FOI TOMADO?

ENTÃO, AO MENOS, USEMOS A INTERNET PARA DEMONSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO! MOSTRARMOS QUE SOMOS BRASILEIROS SIM E QUE PODEMOS NOS AFUNDAR NESSE MAR DE MERDA, DESDE QUE MANTENHAMOS NOSSAS BOCAS ACIMA DELA E POSSAMOS GRITAR ATÉ FICARMOS ROUCOS.

TIRE SUA BUNDA AMASSADA DESSA CADEIRA E FAÇA ALGO! AO MENOS, POR VOCÊ, PARA QUE NÃO FIQUE APENAS NO AZEDUME E NA DESESPERANÇA...

Não esperemos que o vizinho faça por nós, façamos nós mesmos, pois carregamos a força de termos nascido, ou optarmos por morar nesse país. SOMOS BRASILEIROS!

Clique aqui e ouça essa música e se depois disso nada tocar sua alma, pode encomendar seu caixão:


(*) Essa coisa da desratização não foi falada por ele e sim entendida pela autora desse texto, pois todos sabemos que a grande maioria do congresso é formada por Rattus spp. (vulgo ratazana). Haja vista que o citado mandato de segurança foi assinado apenas por três parlamentares. Apenas os três que se envergonharam com o que a mídia veiculou.


Melanie




Presidente do PPS, o deputado Roberto Freire (PPS-PE) também protestou. "É o canto de cisne de uma legislatura que foi um desastre: aumentar em 91 por cento o subsídio dos parlamentares e reajustar o salário mínimo em 8 por cento", disse.


O erro foi tão brutal que o Congresso não tem outra saída a não ser revogá-lo.

1 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Mel, a turma da ditadura já propôs o lema "Quem fuma, queima e cheira vota no Gabeira". Bom, fumar não é a minha, tampouco queimar, cheirar, pior ainda. Todas essas "falhas" apontadas dizem respeito ao indivíduo, se tratar mal é um direito que cada um tem. O que ninguém tem é o direito de tratar mal o que não é seu. Recurso público, por exemplo! Prefiro discutir qualquer das divergências que eu possa ter com o Gabeira a me deparar com um Severino da vida... Severino são é uma criação do Nada, Severino foi criado pela união de interesses mesquinhos e de curto prazo, políticos que fazem apostas políticas e dizem "Dane-se o Brasil! Salve-se o que é meu, que aliás é pouco e eu quero muito mais para mim e para os meus!" PROTESTEMOS contra eles! LD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...