quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

ERA UMA VEZ...


Uma criança que olhou o mundo de uma forma diferente.

Pulou do berço e saiu à rua.

Era véspera de Natal e as pessoas estavam muito mais preocupadas em comprar e barganhar do que em ver uma criança nua.

Mas essa criança tinha fé na humanidade que começou a falar para tentar ajudá-las. Disse que o mundo poderia ser melhor se as pessoas fossem menos egoístas. Que se tirassem uma pequena parte do que têm e ajudassem a quem tem menos todos poderiam ter, não só o Natal, mas uma vida mais digna. Que as pessoas não precisam de presente, mas de dignidade. Não precisam de esmola, mas de trabalho. Falou sobre o amor entre os homens.

Mas as pessoas não ouviam, tinham que comprar. Isso para elas é o Natal.

A criança pediu que as pessoas vissem o Natal de uma forma diferente, que procurassem um Deus que mora dentro de cada ser vivo.

E as pessoas correndo e comprando não a ouviram.

Ela caiu e não a viram.

E ela morreu e não a escutaram.

Melanie
escrito em dezembro de 1978


NOTA DA LUA NUA: Espero que nosso Natal seja de festa, mas também seja motivo para uma profunda reflexão do que somos e do que queremos para nós e para a humanidade.

7 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Temos que reflectir. O Natal é de festa mas também põe a nu muitos propagandistas baratos.

Porquê POETIZAR OU CANTAR o Natal? Porquê cantar uma data, se o mundo inteiro está doente e tem mais razões para reflectir, do que para comemorar?

É de festa para uns e de tristeza para aqueles que não podem fazer mais pelos outros ou não nada têm.

)O(Lua Nua)O( disse...

É nosso próprio egoísmo que nos leva a este estado de ser, amigo anjopeca....

O ano que se inicia sempre nos traz a esperança de que a partir daquele ano seremos seres humanos melhores, menos egoístas, que espalharemos mais amor universal. Mas quando o ano termina nos dá uma nostalgia por vermos que não só não fizemos nada disso, mas também ficamos um pouco piores, um pouco mais egoístas.

Ebooker disse...

Eu insisto: "somente o ser humano pode mudar a realidade". Mas ele tem que querer, tem que rever valores, ter mais empatia, e parar de olhar para o próprio umbigo. Mas fazer isso parece difícil... melhor pedir aos deuses um mundo melhor...


Abração Lua!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Vlad

Escrevi esse texto tentando ter a visão que o Menino Jesus teve se pudesse pular do berço, andar e falar. Mas não aquele menino que virou Jesus e dizem que ele andou por aqui, mas um menino Jesus que falou, mas ninguém ouviu.

Por que sei que todos nós carregamos um "menino Jesus" dentro de nós. Bastaria ao menos conseguirmos enxergá-lo.

Mas enquanto vivermos num mundo onde - roubamos 20 mil reais e amarramos 4 pessoas dentro de um carro (até aí poderia ser feito por qualquer humano) e ateamos fogo!!! Isso não é mais para pessoas, para humanos, isso é desumano! - Aí começamos a ver que independentemente de religiões ou deuses, não carregamos mais um "menino Jesus" em nós.

Beijos grandes

Anônimo disse...

Lua!

Bruxa querida, feliz natal pra vc, comadre!:):)

Saiba que ter te conehcido já foi um dos presentes antecipados que ganhei de Natal, e que vc é uma das pessoas que me fizeram ver que amigos virtuais podem ser grandes amigos.
Obrigada por me feito rir tanto, e tbém pelos toques sérios, e pelo toque de magia que vc colocou na minha vida!
Que seu caldeirão esteja sempre transbordando de coisas boas e lindas, e que seu feitiço de alegria seja sempre forte e presente p/ sua família e amigos!
E eu sei que a vida te trará o retorno da bondadae que vc planta.

Beijão!

Cris

)O(Lua Nua)O( disse...

Cris,

Que Deus mande seus melhores Anjos para cuidar de você e da sua família na noite de Natal, e que isso perdure pelo ano de 2007.

Beijos grandes, menina

Anônimo disse...

Estamos de olhos e ouvidos tapados. Negligenciamos o implorante, somos fracos e desprezíveis. Não merecemos a luz do Sol ou a suavidade da Lua, a água que cai abundante do céu, nem as raízes que nos alimentam. Somos a corja de insensatos e preguiçosos. Mas há uma luz no fim do túnel. Só espero que ela não se apague de vez.

Desejo-lhe um natal cheio de saúde pra curtir todas as emoções.

Beijos natalinos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...