segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

AMIGOS


Um dia mandei para alguns amigos um e-mail que estava escrito o seguinte:

"Descreva-me em uma só palavra.
Mande a palavra para mim, somente para mim.
Depois, mande esta mensagem para seus amigos e veja como é estranho e interessante o que as pessoas falam sobre você.
É muito legal. Apenas aperte a botão responder e mande a minha palavra.
Depois repasse esta mensagem para seus amigos incluindo a mim e veja o que eles falam sobre você
O jogo começa agora!!!
OBS: Não é tão fácil como você pensa!
"

Não sei para quantos mandei, mas recebi de alguns.

O engraçado é que não pedi um elogio, apenas uma palavra e todos tinham a opção de escrever algo que não fosse um elogio.

É certo que se eu tivesse mandado para alguns inimigos, as palavras não seriam as mesmas, mas é que não lembro de tê-los, por isso não mandei para nenhum.

As palavras foram:
ALMABEATNICKTEAMO, AMANTE, BELA / RISONHA / FORMOSA / ENIGMÁTICA / BRILHANTE / POÉTICA, BRABA, BRUXA, CARINHO, CIDADÃ, COMPANHEIRA, COMPANHEIRISMO, CONFIANÇA, CRIATIVA, CURIOSA, DOÇURA, ENGRAÇADA, ESPECILÍSSIMA, HUMOR SATÍRICO, LUZ, MÃE 2, PARADOXAL, PASSIONAL, PORRETA, QUERIDA, VIDA, VOCÊ NÃO CABE NUMA ÚNICA PALAVRA.

Mas confesso que uma das respostas, a última que recebi, me tocou profundamente. Foi enviada por um amigo querido. Acredito mesmo que é o irmão que Deus não colocou na barriga da minha mãe, mas mesmo assim nos achamos por aí, mais especificamente na faculdade.




CONFIANÇA

Sabe Mel,

Demorei pra responder isso, achei que seria fácil dizer uma palavra para explicar você, mas realmente não é fácil.
Conclui que não deveria pensar em você, mas, naquilo que eu sinto em relação a você.
Ainda assim não foi fácil, surgiram bastantes palavras na minha cabeça.
Matematicamente fui "fatorando" as palavras e me perguntando por que determinada palavra seria a certa e cheguei à conclusão que nenhuma relação de proximidade, de amor, de amizade, de carinho, de qualquer tipo poderá existir sem confiança.
Até mesmo para fazer o mau para alguma pessoa precisa-se ter confiança de que o outro estará no momento, local ou condição de receber o mau que lhe designamos.
Claro, é apenas um exemplo. Para você não desejo nenhum mau, nem nunca recebi de você algum mau.
A minha visão, neste caso, é de que para ser amigo, no sentido mais amplo desta palavra e com sua maior grandeza é preciso ter confiança.
Confiança de que o que um amigo fala.
Confiança naquilo que um amigo faz.
Confiança em saber que mesmo o tempo e a distância, embora esfriem um pouco os ânimos, não destroem uma amizade verdadeira.
Confiança de que haverá sempre uma porta aberta, sempre um ombro, sempre uma mão, um abraço,...

Felicidades amiga!
Selinho
Gio


Preciso de presente maior nessa vida?

É como falam aqueles pps bobos: TER AMIGO É TER TUDO.

Obrigada a todos.

5 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Mel, tem uma palavrinha legal em inglês, "faithful", um misto de justa&confiável. Para uma baita matriarca (admita, você é uma!), é uma qualidade e tanto! Beijo, e sucesso na missão: não apenas ser feliz, mas fazer muitos outros felizes. LD

Alma disse...

Agora te contei o dia do meu niver LD he he he
bjs

Anônimo disse...

Opa, errei o link, mas Alma tb é Lua pq Lua tem Alma kkkkk

Anônimo disse...

Obrigado.

)O(Lua Nua)O( disse...

De nada Gio...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...