segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

NÃO LHE DESEJO NADA NO ANO NOVO


Não vou lhe desejar um feliz ano novo, cheio de prosperidade e todas estas coisas que, neste momento de virada de ano, costumam povoar as falas e escritos da grande maioria.

Isso não significa dizer que não quero sua felicidade neste ano, e em todos os outros.
Na verdade, só não quero lhe desejar nada.
Porque o desejo é algo muito fugaz, descomprometido.
Quem deseja é passivo.
Quem deseja espera.
Quem deseja, lança algo no ar, mas não necessariamente lança as mãos no objeto do desejo para fazê-lo, realizá-lo.

Lógico que nem por isso deixo de ter expectativas positivas para você neste próximo ano. Mas quero ser mais responsável com minhas palavras e meus atos. Por isso tudo, ao invés de lhe desejar algo, quero assumir o compromisso de lhe ajudar a alcançar seus propósitos para este novo ano. Não quero ser expectador de sua história. Quero ser coadjuvante dela, sabendo que você é o grande protagonista. Por isso, tenho duas mensagens para você neste final de ano.

A primeira é que, naquilo que depender de mim, COMPROMETO-ME a lhe trazer palavras de esperança, de apoio, que elevem tua auto-estima e lhe façam reconhecer a cada dia o quão valioso você é.

COMPROMETO-ME a lhe aceitar como você é; ou seja, não vou querer lhe transformar em um projeto meu. Você é seu próprio projeto.

COMPROMETO-ME a ser mais empático e lhe ouvir mais, tentando entender sua posição e contexto, não significando isso que eu tenha que concordar com tudo que você pensa, diz ou faz; mas sempre respeitarei sua decisão, consciente que você sempre será o maior responsável por ela.

E é por isso que, COMPROMETO-ME a lhe dizer exatamente o que penso ser melhor para você, mesmo que isso não seja, necessariamente, o que você gostaria de ouvir. Sei que nem sempre terei forças, condições ou respostas para todas as suas questões, mas tentarei com todas as minhas forças. E se muitas vezes eu falhar nestas promessas, não culpe o Cristo que creio, mas a minha falibilidade e a minha inconstância de propósito. O problema sou eu. Por favor, repreenda-me se eu assim agir.

A segunda diz respeito a tudo aquilo que está fora de meu alcance realizar.

Andamos pela estrada da vida com pouquíssimas pessoas neste planeta. Não acredito que tenhamos mais que uma ou duas dezenas de pessoas próximas, lado a lado, nesta estrada; nossos filhos, cônjuges, pais, mães, irmãos e alguns pouquíssimos amigos mais íntimos. Assim, você tem o seu próprio caminho, e eu não estarei nele. Eventualmente nos encontraremos em alguns cruzamentos da vida. Seja no trabalho, nos textos ou em ocasiões sociais. Em todas as outras ocasiões não estarei presente. Nem por isso cairei no erro de lhe desejar algo para estes momentos. Não! Farei algo melhor.

COMPROMETO-ME a pedir ao Criador que seu próximo ano, seja exatamente aquele que você tiver se comprometido a construir.

É isso mesmo. Neste Ano Novo, que o Criador lhe dê exatamente tudo aquilo pelo qual você empenhará suas forças, mente e coração. Não quero ser injusto com você, desejando-lhe que lhe ocorra aquilo pelo qual você não lutou. Isso lhe faria acreditar na sorte, e lhe faria esperar, se acomodar.

Não, isso não! Em síntese, naquilo que não depender de nós, considerando a existência do imponderável, que o Criador esteja sempre lhe protegendo e lhe abrindo os caminhos, para que VOCÊ ande livre em seus projetos!

Mas naquilo que depender de você, que o Criador lhe dê as forças, o entendimento e a sabedoria para tomar as melhores decisões e assim construir um novo ano cheio de vitórias e conquistas, e que você use sempre sua vontade para reunir os recursos indispensáveis como conhecimento, habilidade, relacionamentos, atitude e perseverança para a realização de seus muitos sonhos.

Desejos inspiram, mas são ações que transformam.

Assim, que este novo ano signifique para você transformação, renovação, renascimento.
Tudo isso nascido a partir de seus compromissos, de seus propósitos.

(Desconheço o Autor)

4 comentários, falta o seu:

PoPa disse...

Bela mensagem, Lua! Na verdade, também penso como seu autor desconhecido. Mas, mesmo assim, desejo que 2008 seja um ano fantástico para ti, teus amigos e familiares. E que continues nos passando estas belas mensagens!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

força, entendimento e sabedoria...

é só o que peço para mim e meus Amigos

Anônimo disse...

Também concordo com AD, com diferença que não acredito em mudanças em viradas de ano ( Calendario) e sim nascimento influencias astrais nesta data ....

Mas desejo tudo de bom para você e família e todos que vc ama todo dia :)))

Um beijão ...

O Carro apareceu ?

)O(Lua Nua)O( disse...

Tb gosto mais das influências astrais, mas gostei do texto.

Sober o carro... nada! A seguradora pediu a documentação. Estou providenciando.

Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...