quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

FORÇA & RESISTÊNCIA

No Natal passado quis dar um presente diferente para minha irmã. Essa coisa de roupa, sapato, bolsa é muito manjada. Dei um vaso com mudas de salsa.

Fiquei com medo porque elas me pareciam muito frágeis, mas hoje fiquei sabendo que uma das pequeninas está lutando bravamente para sobreviver e, por isso, mereceu até quadrinha de versos.

Voilà la force et la résistance...


Foto: Nana, salsinha presente de Natal


Vitoriosa Sobrevivente
escrito por Nana, minha irmã

Essa salsinha chegou até aqui
Como um presente de Natal.
No vasinho, cinco mudas miudinhas.
Embalagem de presente rústica e linda.

Com o tempo todas foram fenecendo.
Diz a lenda, que os mais fortes vencem.
Restou esta vitoriosa sobrevivente,
Desafiadora, teimosa e valente.

5 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

Lua!

Persistência e coraagem formam a matéria de que são feitos os vencedores.

Nossa, vc é uma figura, quem mais enxergaria poesia num pé de salsinha?

ADOREI!
Beijos!

)O(Lua Nua)O( disse...

OPS Cris!!!

Depois que você falou eu vi que esqueci de algo e corrigi.

O poeminha pra salsa não é meu e sim da minha irmã Nana.

Eu só dei o pé de salsa de presente de Natal.

Beijos

Anônimo disse...

Daqui de longe, estamos todos torcendo pelo corajoso pé de salsinha...

Anônimo disse...

Olá minha querida Melanie amiga de além mar

A coragem do pé de salsinha significa um forte desejo de viver que toma a forma de disposição para morrer

tudo tem direito á vida...

beiginho para si

Anônimo disse...

Quanta sensibilidade...

Lindo... amei... este presente foi muito original, e que salsinha valente. Tudo que nos é dado com amor é assim, é a lei do Universo.

Abraços Fraternos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...