quarta-feira, 26 de maio de 2004

EL BIGODÓN

O nariz foi a primeira coisa que me apaixonei nele e ele ri quando falo isso. A segunda foi o possível bigode que ele viria a ter. E teve!!! E depois que teve eu nunca mais deixei ele tirar. Por isso o apelido de Bigodon ou Bigode, ou simplesmente Bigo.

Ele me conheceu num hospital e para ser mais exata, num hospital público, onde fui extrair minha pobre e empedrada vesícula. Foi horror a primeira vista. Ele fazendo uma tal de anamnese (que é um montão de perguntas tipo: quantos anos, número de filhos, desde quando você sente dor -> ai meu saquinho!!!!) e eu com uma prancheta nas pernas desenhando no maior desdém. Ai!!! Como eu odiava estar ali naquele hospital e ainda mais numa enfermaria com mais 2 "colegas", eca!! (obs: as colegas eram umas gracinhas, eu não gostava era de estar na enfermaria).

No dia, da minha cirurgia ele, um médicco residente, foi até o quadro para ver quem iria para o "açougue" naquele dia e decidiu assistir minha cirurgia, pois residentes em cirurgia adoram sangue. E acho que foi amor à primeira vesícula, pois depois da cirurgia ele vivia indo na minha enfermaria ver se as coisas estavam correndo bem. Até o dia que não foi.

"Ué... o que está acontecendo hoje que aquele cara tímido e esquisito não apareceu? Será que é porque domingo ele não trabalha? Ah! Foi ver a namorada, só pode ser."

Foi ver a namorada não, foi dar plantão em uma clínica pra ganhar um troco, mas às 22:00h ele apareceu e não estava de branco, estava de roupa de gente, colorida. E feio!

Meu Deus do céu que roupa feia é aquela? E ele chegou, como sempre, timidamente.

"Oi, tudo bem com você hoje?"

"Sim, tudo bem." Nossa! O cara se veste mal, mas é tão carinhosinho...

Ficamos conversando e numa hora me falou que ia embora, pois seu cigarro tinha acabado e ele iria até o bar.

"O que você fuma?"

"Holywood."

"Espera". E fui buscar um maço quase cheio. Eu era uma recém operada e o cigarro era forte demais, eu estava fumando um mais fraco.

"Pode ficar com esse, é muito forte para quem operou."

"Você é uma interna e não pode fumar e você me falou na anamnese que tinha parado."

"Ih!"

Acho que foi "briga a primeira vista" pois nos conhecemos por causa do cigarro e ele odeia porque fumo muito. Briga comigo há mais de 20 anos, mas continua amando aquela biruta que fumava escondido no hospital.

E eu amo meu Bigodon.

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...