segunda-feira, 24 de maio de 2004

SECANDO AS ASAS

IRENE
Caetano Veloso

Eu quero ir minha gente
Eu não sou daqui
Eu não tenho nada, nada
Quero ver Irene rir
Quero ver Irene dar sua risada
Irene ri...

Eu também quero ir porque também não sou daqui e nem tenho nada, nada!!!

Hoje eu estava mexendo nas fotos da viagem ao nordeste e marido ontem e hoje mexendo na net, viajando, voltando para a Bahia, pelos postos do INSS que tem por lá... Isso me cochicha algo....> COMEÇAR A SECAR AS ASAS!!!

Sempre brinco com essa expressão quando começamos a querer mudar o lugar onde moramos: "começar a secar as asas". Isso é porque os pássaros bem novinhos nascem com uns canudinhos envolvendo as asinhas molhadas e fechadas e quando chega a idade de começar a voar, tiram os canudinhos das asas, limpam, secam, e elas começam a se abrir, lindas!!! E eles dão os primeiros vôos.

Aprendi isso vendo os filhotes de canários que meu pai criava.


O resumo da minha vida fica assim: carioca que conheceu um mineiro criado no Espírito Santo, fazendo residência médica no RJ. Ele foi para Rondônia e 2 anos depois eu fui. Rondônia by interior de São Paulo, depois Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e sonhos de um nordeste próximo de nós. Ou será: "nós" dentro de um Nordeste que tem a carinha do nosso amor?

Eu quero ir minha gente. Eu não sou daqui.
Quero ir pra Porto Seguro ou Trancoso com meu Bigodon e minha canga de bandeira brasileira!!!!

Trancoso

Ou para Alagoas ver as velas coloridas das jangadas balançando no vento...

Maceió

Ver um por do sol estonteante com barcos e água...

Maceio

Ou apenas ler Hermann Hesse num fim de tarde, deitada numa rede como foi em Japaratinga/AL...

Enseada dos Coqueiros/Japaratinga/AL


Eu só quero paz, não quero me relacionar com a política e essa "nojeira" que vive atrás da gente...

Quero Paz!

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...