sábado, 22 de maio de 2004

GUERRA URBANA

Depois dessa "Tio Sam" finalmente deixa de ser o tio bonzinho, que "ajudava" os países pobrinhos fazendo guerrinhas para/com eles, mantendo assim sua indústria bélica sempre vendendo muito, ou simplesmente enfiando suas mãozinhas sujas de petróleo na riqueza dos outros...

Desconheço a autoria da foto

Matéria toda aqui em: noticias uol


22/05/2004
Escândalo de Abu Ghraib abriu uma caixa de Pandora
Por Patrick Anidjar WASHINGTON, 22 mai (AFP)

O escândalo sobre abusos e torturas contra detentos na prisão iraquiana de Abu Ghraib, em princípio apresentado pelos Estados Unidos como um caso isolado, provocou uma reação em cadeia que revela fatos semelhantes cometidos por militares americanos em outros lugares.[...]

[...] "A porta só está entreaberta", declarou à AFP o professor Laird Anderson, especialista em ética governamental. "Apenas começamos a ficar em dia sobre essas terríveis ações cometidas por soldados e também por oficiais de alta patente", acrescentou.[...]

[...]"Pelo que eu sei, jamais se aprovou nada no Iraque não estivesse de acordo com a Convenção de Genebra, nunca ninguém autorizou oficialmente" torturas contra prisioneiros, declarou á imprensa após uma audiência na Comissão das Forças Armadas da Câmara de Representantes.

Declarações que não dissipam os temores do professor Anderson, que acredita que aparecerão novas revelações. "O pior ainda está para chegar", previne.


Mas a guerra é aonde? Lá ou aqui?



Foto: Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem

Matéria toda aqui em: folha uol

São Paulo - Soldado da PM agride garoto de rua conhecido como Júnior, na quinta-feira, na região central...




Foto: Reuters

Rio de Janeiro - Policial vigia uma rua da Rocinha, onde uma cruz vermelha traz a mensagem "Só Jesus tira demônios"

Segunda, 12 de abril de 2004
Favela da Rocinha deve ser cercada por muros

O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou ontem que vai cercar parte do morro da Favela da Rocinha com um muro de três metros de altura. A guerra pelo controle do tráfico na Favela deixou oito mortos desde a madrugada da Sexta-Feira Santa.

***********************

Tenham um bom final de semana...


OPS! Hoje é aniversário da outra Madrinha do Math

Oração à Santa Rita de Cássia


Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperação, com toda a confiança no vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.

Obtende-me a graça que desejo, pois, sendo-me necessária a quero. Apresentada por vós a minha oração, o meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, certamente serei atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na terra e no céu a divina misericórdia.

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...