quinta-feira, 27 de maio de 2004

COMO MÚSICA


Hoje estou mergulhada no "Como Música", meu primeiro livro que ainda nem saiu do micro.

IR E VIR

"Ir e vir" faz parte de uma mesma viagem de vida.

Algumas pessoas, independente da ordem com que as coisas acontecem, nascem, se casam, compram uma casa, têm filhos, netos e morrem sem nunca ter experimentado viver em outros bairros, outras cidades, outros países. Sem nunca deixar de morar naquela casa que compraram há tantos anos.

Outras não vivem assim.

Outras experimentam o sabor da vida do caramujo. Mudam de lugar com muita facilidade e felicidade. Caminhões de mudança e caixotes de papelão não as assustam, pois sabem que viverão outras culturas. Estarão abandonando amigos, mas criando novos laços de amizade. Estarão abrindo mão do cômodo, do conhecido, mas buscam o novo, o desconhecido, o sabor das descobertas. Cheiros novos, novos sabores. Levam histórias e deixam suas marcas por onde passam.

Falo principalmente dos brasileiros de um Brasil muito rico e saboroso. Não o do futuro, grande nas suas esperanças de um dia vir a ser respeitado. Falo de um Brasil de respeito, de pedras preciosas e petróleo, de criatividade e artistas mil, de poetas e escritores, de fotógrafos ou desenhistas, de cozinheiros e profissionais da mais alta qualidade, sem rostos ou nomes no "Times".

Falo do Brasil que tenho imenso amor, e de sua gente pacífica e corajosa que mata ou contorna os caminhos do leão todo dia só para poder sobreviver. Falo de um país rico, mas que ainda não foi descoberto pelo seu povo.

Falo de um povo que tem asas grandes e fortes para poder voar, apesar dos muitos pássaros de asas tolhidas."

Schico vê se aprova mais um pedacinho dele....

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...