terça-feira, 21 de agosto de 2007

ENSINA-ME A VIVER

Ator: Arlindo Lopes
Atriz: Glória Menezes
Diretor: João Falcão
Estréia: 20 de outubro em São Paulo e estará em janeiro de 2008 no Teatro Leblon no RJ.

Crítica: O filme Harold & Maude (Ensina-me a viver), do diretor Hal Ashby é um clássico da década de 1970. Conta a estória de Harold (Bud Cort), um rapaz muito reprimido, com fixação por morte, funerais e suicídios. Tudo muda, portanto, quando ele se apaixona por uma mulher de 79 anos, Maude (Ruth Gordon) que tem o que ele não possui: humor e alegria de viver.

Trata-se de uma comédia de humor negro, com cenas hilariantes ao estilo da perfeita Ruth Gordon. O contraste é a marca principal do filme. Afinal, a abordagem da vida e da morte é feita de uma maneira diferente, apresentando comicamente o drama psicológico através do relacionamento entre gerações normalmente conflitantes. O resultado é um legítimo "cult movie" cinematográfico, completamente atemporal. [...]
OBS: Critíca extraída do site Cranick

***********************

NOTA DA LUA NUA: Sem dúvida nenhuma foi um dos melhores filmes que já vi, inclusive porque a trilha sonora é do Cat Stevens, atual Yusuf Islam. O cara troca de nome, mas continua cantando pra cacete!

4 comentários, falta o seu:

Asfaz disse...

Nossa vi a muito tempo esse filme achei o máximo e se me lembro dele eu gostava de uma musica do filme ...

E o encontro dos motoqueiros como foi ?

Sobre sua duvida sobre "RSS", estou preparando um post com um passo a passo sobre o assunto .... Acho que vai ficar legal ...


Um abração ...

)O(Lua Nua)O( disse...

UEBA!
Quer dizer que vamos ter post sobre RSS? Legal.

O encontro foi bom! Muita moto bonita, excelente organização, tanto dos motoclubes, como sobre policiamento. Eu que tive um pouco de febre e não fui no sábado à noite, quando fica mais cheio.

Beijocas para os 2

Sahmany - Sandra Mara disse...

Minha nossaaaa! Preciso ver esse filme tb!
Mas eu tô é doida pra ver o "Primo Basílio", achei o livro ótimo e o filme deve tb ser muito bom, ainda mais com "aquele" Fábio Assunção!!!
Moço lindo do zóio azur! aaafff!!!

Amiga,
Fiz um novo post, e quando vc tiver um tempinho passa lá em casa tomar um cafezinho e trocar umas idéias.
Ah, gostaria de pedir sua atenção para o blog do meu amigo:
http://deretourmp.blogspot.com/, ele escreve coisas lindas, tenho certeza que vc, assim como eu, irá gostar e fará tb um novo amigo. Eu o conheci atráves de minha filha, moramos na mesma cidade e descobri quase que por acaso que ele tb é blogueiro.
Abraço pra vc.
Fique com Deus.

Kika disse...

Bem..sempre faço confusão com filmes..
mas com certeza já assisti pois ao ler o título não me soou estranho....mas acho que tou confundindo com um de uma senhora numa praia deserta que fica amiga de uma criança...e que se comunicava com seu filho por sinais ai..faltou a palavra..rsrs
Código Morse..é isto!
Êta memória de tia tá feia!!
kk

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...