domingo, 18 de julho de 2004

PENNE A LA LUNA - Vegetariana

Hoje resolvi trazer a para casa e as 3 mulheres foram para a cozinha e fizemos o que dei o nome de:


PENNE A LA LUNA

INGREDIENTES:
MACARRÃO
1 pacote de Penne
3 dentes de alho amassados
1 colher de manteiga
1 colher de óleo

Molho 1:
CREME DE ESPINAFRE
1 litro de leite
3 colheres de farinha de trigo
1 colher de manteiga
sal a gosto
1 maço de espinafre

Molho 2:
CARNE DE SOJA REFOGADA
1 xícara (chá) de Proteína Texturizada de Soja (PTS)
2 xícaras (chá) de água fervente
2 tomates picados
1 cebola picada
1 colher (sobremesa) de óleo para refogar
sal, ervas, salsa, cebola e alho a gosto


MODO DE PREPARAR:
Macarrão:
Cozinhe o penne al dente. Escorra. Aqueça o óleo, a manteiga e doure o alho. Jogue na massa, misture bem e arrume numa travessa.

Molho 1:
Misture o leite, a farinha o sal e a manteiga e cozinhe até virar um mingau duro. Coloque o espinafre picado cozinhe por mais 1 ou 2 minutos e coloque numa travessa.

Molho 2:
oloque a PTS em um recipiente e cubra com a água fervente. Aguarde 10 minutos para a PTS absorver a água. Escorra a PTS em uma peneira, retirando o excesso de água com o auxílio de uma colher, apertando-a contra a peneira. Refogue a cebola e o PTS, até ficarem levemente dourados, acrescente os ingredientes e o tomate.

Dicas:
Acompanha brócolis cozido e salada de alface, tomates e cebola cortada bem fininha. Temperado com sal limão e azeite. O macarrão é misturado ao molho nos pratos, na hora de comer.


E a tarde teve filminho: Grande menina pequena mulher

Sinopse:
Em Grande Menina, Pequena Mulher, Molly Gunn (BRITTANY MURPHY) é super popular no cenário social de Nova York. Ela é a exuberante filha de um falecido e lendário astro do rock e está no topo da lista VIP da cidade: os estilistas querem desenhar suas roupas, os rapazes querem sair com ela e sua festa de aniversário tem os convites disputados. Sua vida é uma festa o tempo todo. Porém, quando sua herança é roubada pelo contador, tudo isso acaba e Molly é forçada, pela primeira vez, a arrumar um emprego.

Ajudada pela melhor amiga Ingrid (MARLEY SHELTON) e pelo caçador de talentos Huey (DONALD FAISON), Molly arruma em emprego como babá da filha de uma poderosa executiva da música, Roma Schleine (HEATHER LOCKLEAR). A criança é Ray Schleine (DAKOTA FANNING), uma menina precoce e ansiosa de 8 anos "quase chegando aos 40", obcecada por germes e com mania de perfeição. Distante emocionalmente da mãe, Ray foi criada por babás, sem qualquer estabilidade. Por isso tenta controlar tudo que pode. Molly nunca precisou ter responsabilidade, enquanto Ray carrega o peso do mundo. Uma vai ensinar à outra como se comportar de acordo com a própria idade.

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...