quinta-feira, 8 de abril de 2004

INFINITAMENTE...

RANSFORMA-SE O AMADOR NA COISA AMADA
Luís Vaz de Camões

Transforma-se o amador na coisa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois consigo tal alma está ligada.

Mas esta linda e pura semidéia,
Que, como o acidente em seu sujeito,
Assim como a alma minha se conforma,

Está no pensamento como idéia;
O vivo e puro amor de que sou feito,
Como a matéria simples busca a forma.



INFINITAMENTE...
Machado de Carlos

Amor, nesta noite que asserena,
a sete chaves está o teu perfume,
nele tenho a força e a energia plena
para vencer a dor com o teu lume.

Eu sei que minha carga é pequena!...
O meu amor por ti, em tudo se resume:
- Não canso de mirar teu rosto! - Apenas
quero sorver, da taça, teu perfume!

Quero o teu semblante lindo aonde eu for,
os minutos são rajadas de amor,
marcando o compasso do coração!

Curvo-me somente pra te adorar!
Os olhos somem... nas ondas do mar...
"Mon Amour" - Sim, morro nesta canção!...

Carlos,
Ribeirão Preto, 06 de abril de 2004



Obrigada Machado de Carlos e Maurício pelos belíssimos textos

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...