segunda-feira, 5 de abril de 2004

Mc DONALD'S


ASSUNTO: Mc DONALD'S

Para quem gosta do McDonald's, aprenda com a dica do texto abaixo:
Eu sempre tive curiosidade de saber o que significavam aquelas plaquetas que eles colocam na fila de sanduíches. Darei esse esclarecimento: Trabalhei no McDonald's nos EUA por oito meses como chapeiro até chegar a gerente em 1987. Todos os sanduíches têm validade de dez minutos. Vencido o prazo, têm que ser jogados no lixo especial para contagem ao final do expediente. Em função de estudos feitos pela saúde pública americana,juntamente com o McDonald's, vencido o prazo até completar vinte minutos, o sanduíche fica com a textura modificada, principalmente as carnes, e com a temperatura abaixo da exigida. Vinte minutos após o preparo, entra em processo de decomposição ou alteração por bactérias. Os gerentes têm uma quota máxima mensal suportável de sanduíches jogados fora. Ultrapassada essa quota, eles perdem pontos na avaliação mensal feita com todos os funcionários e pode até perder o emprego. Esse critério existe para que eles sejam eficientes na avaliação em relação à quantidade da clientela nas filas e o número e tipo de sanduíches que ele próprio deve pedir que sejam feitos, evitando assim o desperdício. A responsabilidade pela feitura dos mesmos é dele e não deve ficar com os chapeiros. Por aí vocês têm uma idéia do porque existem sanduíches vencidos ainda sendo entregues para os clientes. Vou dar uma dica: para quem não sabe, atrás de cada grupo de sanduíches prontos no balcão, existe uma plaquetinha de metal com um número. O número da plaquetinha é exatamente o número correspondente à validade.


Ex.: Se os sanduíches foram feitos às 12:00h, a plaqueta atrás do grupo deve conter número 2, o que quer dizer que eles valem até às 12:10h. Se foram feitos às 13:25h, a plaqueta de ve conter o número 7, significando que eles valem até às 13:35h e assim por diante (multiplicar o número da placa por (5). Por coincidência, ontem fui com meu filho e minha esposa ao McDonald's da QI-11 Lago Sul e, em função da minha reclamação, que é usual nos McDonald's de Brasília,e depois da ameaça de chamar a saúde pública e efetuar denúncia no PROCON, quase todos os sanduíches foram para o lixo, e sem contestação ou argumentos por parte do gerente. Sugiro nunca pedir pelo delivery. Pode chegar podre! Na dúvida e no balcão, peçam o sanduíche Grill. Assim eles terão que fazer o seu na "hora."

Um grande abraço.
Sândor E.Castro
TJDFT / SEIN / SUTEC/ SERTEC
Tel/Fax:(61) 343-6991



NOTA DA LUA NUA: Este blog também é informação, e como não transo mesmo um "Mac qualquer coisa" aí vai o mail que recebi do Chico Lord Byron

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...