sábado, 11 de dezembro de 2010

RESPEITO

FRASE DO DIA
"Viver é para todos, ser amado para poucos, mas amar de verdade só os raros sabem.!
(Lua Nua)



E porque só os raros conseguem amar?
Porque acredito que amar seja muito complexo. Exige doação, mas também exige limites, respeito. Não é porque estou me doando que posso te escravizar.

Quando dois jovens se conhecem e se apaixonam, o caminho mais natural é um dia dividirem essa paixão, uma casa, as contas, os filhos, os problemas, enfim dividirem a vida. O tempo vai passando, a paixão vira amor, o amor se fortalece com o tempo e as pessoas começam a confundir "quem sou eu, quem é você?". Acham que o tempo juntou vidas e gentes, mas gente não se junta. Algumas coisas da vida são "injuntáveis". Suas cartas são só suas, meu celular toca para mim e não para nós, os e-mails têm caixas diferentes. Tudo isso porque mesmo sendo casal, gente é única, ímpar, solteira. Ou é assim, ou o respeito fica comprometido.

Pra mim a coisa rola meio assim: gente + gente = casal
Só que algumas pessoas acham que: casal = eu sou você e você é meu. Aí phudeu!

Para mim não importa se a relação tem 1 mês ou 50 anos, a individualidade TEM que ser respeitada. O fato de duas pessoas optaram por dividir uma vida sem esquecer que cada um é uno (um ser individual), é algo a ser vivido até que o stress ou a morte os separe. As intimidades de cada um devem ser preservadas. Podemos ter "nossos" amigos, mas tenho também os "meus" e você os "seus" e devemos saber respeitar isso.

Aonde termina EU começa você. VOCÊ começa e eu tenho que terminar, ou vai existir uma invasão de privacidade que faz muito mal a qualquer relação. Seja ela de amor ou de amizade.

Tem uma música do Chitãozinho e Xororó que o refrão fala:
Deixei de ser cowboy, por ela
Parei de viajar, por ela
Larguei minha paixão, por ela
Deixei de ser feliz, por ela
Assim eu me enganei, por ela
Por isso resolvi voltar
São segredos da paixão
Por eu não ser mais peão
Ela resolve me abandonar.


E quem não abandonaria uma pessoa tão sem presonalidade assim? Acho que até "Jisus" abandonaria.

Fica no ar uma pergunta:
Respeito se conquista?
Ou já se nasce com ele?

7 comentários, falta o seu:

O Warehouser disse...

Aqui vai meu pitaco:
Respeito não é uma opção.

minha opinião a respeito (olha ele de novo) tá toda aqui:
http://owarehouse.blogspot.com/2010/11/nao-opcional.html

TEM que nascer com ele pô!

Aparecida Miriam disse...

Uauuuuu Very Good! texto cheio de verdade , muito bom!

William Garibaldi disse...

Oi Flor de Lua!
Belo post!
que sacada!
e a pergunta...
eu acredito que respeito se conquista, sabe eu era bastante possessivo... e confesso que me esforcei muito pra deixar de ser... agora eu estou me esforçando pra sair do complexo de rejeição! Ufa!
Mas tem gente que num relacionamento força a amizade!
risososss
Olha... este Blog tá uma delícia!
Vai lá te ver no Versos de Fogo!
Vc tá com tudo e num tá prosa meu amor!
Beijocas!

Tete disse...

Oi minha bruxinha linda... tudo bem com vc? vc esta de parabens por esse bloog maravilhoso que é só seu, e eu respeito e acato tudo que bloogas, tudo tudo mesmo... vc é 10! Ps: posso copiar essa do respeito , dizendo que é seu amiga? porque isso eu respeito... rsrsrs ADOREI, AMEI essas verdades, verdades pra serem ditas... Se me permiti? Bjs... te amo de montão!!!!

)O(Lua Nua)O( disse...

Terê
Copie o que quiser Bruxinha!!!

Um dia útil, um dia fútil disse...

Eu estava procurando uma imagem para "Respeito" e achei seu blog. Escrevi alguma coisinha mais ou menos no mesmo tema. Quando der, dê uma olhadinha...
Um abraço!

Unknown disse...

Olá Flor da Lua hoje passei por aqui e tudo é luz ou melhor luar!A música que embala,acalma antes de adormecer para um novo dia!E vejo um belíssimo texto,de riqueza ímpar,como caminhamos á dois nesse Universo de casais,o verdadeiro amor que sabe respeitar a individualidade,adorei!Que possamos evoluir e todos chegar neste nível de compreensão.Visite-nos no Futuro!Abraços cheios de luz para que a sua fique ainda mais clara como a lua!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...