quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NATAL CHEGANDO

Começar o dia tomando um café e pensando na vida...

Pensando no Natal que se aproxima e em tudo que o envolve...

Minha opinião é que uma família deve agir como um time: "pensar em grupo e trabalhar separadamente visando o grupo". Sempre falei isso com meus filhos, mas em alguns momentos, por preguiça ou individualismo, eles preferiram voos solos.

Parece que nessa próxima reunião familiar natalina as coisas serão vividas de uma forma diferente, realmente mais em grupo.

Fiquei feliz em saber que duas coisas estão acontecendo sem a minha participação:

1. Filha fazendo questão que o Natal seja na casa dela, programando a ceia, encarando lista de compras e mercado cheio;

2. Filho comprando presentes para todos da família. Sendo que dessa vez de uma forma diferente, pois ele mesmo está escolhendo e, pela primeira vez, pagando com o salário dele.

Puxa, fico feliz em ver isso! Pra mim soa como indícios fortes de que "minhas crianças" estão crescendo, e o melhor é que amadurecendo também.

Um pouco antes de cearmos temos o costume de dar as mãos, agradecermos o que conquistamos no ano que termina, fazemos uma oração para os entes queridos que sentimos sempre perto de nós, mas não mais da forma material. Dessa vez quero agradecer também pelos filhos estarem caminhando com suas próprias pernas, amadurecendo para a vida e felizes.


EM TEMPO: Eu sei que estou devendo visitas nos blogs amigos, juro que vou tentar passear hoje por eles, mas antes tenho que tirar alguns quilos de areia do chão do apartamento. Beijos galera!

3 comentários, falta o seu:

Aparecida Miriam disse...

MESMO REFLETINDO DURANTE TODO O ANO, SEMPRE NO NATAL E ANO NOVO PASSAMOS A LIMPO TODAS AS AÇÕES DO ANO, E ISSO É MUITO BOM! BJAO E UM MARAVILHOSO NATAL!!

William Garibaldi disse...

Recebi o Selo Este Blog tem Sabor do Blog Sabor da Letra e indiquei os Blogs inspiradores do meu trabalho Bloguistico,
e o seu é um deles com certeza!
Então te ofereço este Selo
fique à vontade para retirá-lo quando voltar do seu descanso, caso o aceite. Este é o link: http://versosdefogo.blogspot.com/2010/12/selo-este-blog-tem-sabor.html#comments

Marco Antônio disse...

Passando aqui para retribuir sua visita e descobrir esse seu universo. Me deu até vontade de tomar um café bem forte agora, aproveitando esse tempinho de outono que surgiu aqui em SP nos últimos dias.
Bem, eu não comemoro natal, mas desejo que o seu seja mágico. Grande abraço

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...