E por que descombinado?
Porque Natal deveria ser uma época de questionamentos tipo: "onde estou X onde quero estar?" ou "quem sou X quem quero ser". Uma época de questionamentos, de preparação para o ano que está para chegar. Mas sei lá porque, as pessoas começam a pensar nos Natais da infância, nos pais que eram vivos e vão afundando na deprê.
Tá bom! Concordo que é uma época melancólica, quando as pessoas lembram de quem não tem nem o que comer, quanto mais comprarem presentes, fazerem ceias e tals. E procuram doar coisas, ajudar de alguma forma.
Mas não seria melhor se pensássemos nesses pontos o ano todo?
Ajudássemos o ano todo?
Fôssemos realmente humanos o tempo todo?
Pois é...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários, falta o seu:
Se seria! Natal pra mim nunca foi uma época especial, diferente. Eu sempre o enxerguei como um grande feriado, com proporções mundiais e muita movimentação. Muita compra, muita venda, um reboliço no comércio.
Nunca compreendi muito bem o "espírito natalino", se é algo católico ou outra coisa. Enfim, não sei qual é realmente a parada do natal, talvez por falta de atenção ou interesse, talvez porque nunca me ensinaram.
Vou aguardar os comentários daqui, quem sabe eu não aprenda, vendo como é pra cada um.
Lua, aquele beijão! Até mais.
Pra mim entre as pessoas existe esse espírito natalino sim.
Talvez porque mais um ano se vai e o novo sempre traz um pouco de reflexão.
Talvez pela igreja católica dizer que é o aniversário de Cristo e ele ser um símbolo de fé, de humanidade.
Algumas pessoas conseguem interagir espiritualmente com outras e criam uma rede de pensamento mais harmônico, mas humano.
Se esse espirito natalino perdurasse o ano todo, quem sabe o ser (des)humano se matasse menos, né? Beijão!
Arrasou Lua Nua!
Bela mensagem, provocadora e inteligente como sempre!
Agora este negócio de só responder aos comentários do Warehauser vai dar confusão de ciúmes e primeira página de revista de fofoca!
Ai ai ai!
que ciumeira que me deu!
kkkk
Beijos Amiga!
Num certo sentido aceito que se "tente" mudar e tornar realidades em sonhos. Mas, nada mais é o escrito de um longo caminho num futuro a se transformar em seres e naturezas palpáveis, pois até que os "maus" sejam defenestrados, muitos esforços, vidas e utopias serão relegados. Existem momentos que são só momentos e segundos que se eternizam. Ir e voltar, voltar e ir... e ainda aprenderemos, sonharemos e almejaremos o futuro pra já. Por enquanto, basta-nos sorrir, orar, educar, mudar para melhor e amparar. O resto, tá lá, naquele Livrão! E sem fugir a pieguice mundial, FELIZ NATAL a todos, bons e maus! Ivo
Lua
Eu passo longe de qualquer coisa religiosa. Pratico o ato da doação, sob vários aspectos o ano todo, todos os anos. Vivo me metendo em confusão por querer ajudar a muitos mesmo tendo pouco.
Pra mim não tem essa história de dia especial e não gosto que "lembrem" de mim nessa época. É fácil demais, é chavão demais. Se neguinho é meu amigo pode lembrar de mim, vamos dizer, no dia 6 de junho e me dar um presente, oras! E pode dizer que me ama! E o que tem de especial nesse dia? Bom, lembrar de um amigo, quer coisa mais especial?
Beijo do Wladi
Com plena certeza e concordando com o que vc propõe, enfatizo ainda que muitos ainda querem a "reconciliação" nessa época, mas eu pratico toda essa gama de reavaliações durante o ano. bjs
oi amiga Lua Nua!
Voltei pra lhe desejar um Feliz Natal e Feliz 2011!
E que nossa amizade e contato floresçam cada vez mais neste próximo ano!
Um beijo de luz-poesia!
( Espero que consigamos nos ver aqui no Rio.. comprei um cel denovo risosss vou te mandar o numero por email! Bejuuuuuussssssss)
Postar um comentário