terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CHUVA EM BLU

Chuva alaga ruas de Blumenau
Técnicos da Defesa Civil percorrem as ruas da cidade
Atualizada às 19h36min


Dois técnicos da Defesa Civil de Blumenau estão circulando pelas ruas para verificar os principais pontos de alagamento. A informação é do diretor da Defesa Civil, José Egídio de Borba. Segundo ele, próximo das 20h será divulgado um mapa dos locais alagados.


A forte chuva que caiu no final da tarde desta terça-feira causou transtornos em várias ruas. Na Antônio da Veiga há engarrafamento de veículos querendo desviar os alagamentos em frente ao Madrugadão, na esquina da Rua Joinville.


Na Vila Nova, na Rua Almirante Barroso, não passa carro em frente a concessionária Santa Clara. Na Rua Bahia, nas proximidades dos Cristais Hering. Na 7 de Setembro também foram registrados pontos de alagamento, assim como Na Rua Hermann Huscher vários pontos estão tomados de água.


Na Vila Germânica e arredores a chuva e o vento derrubaram parte da decoração de Natal. A força da água arrastou lixo para os bueiros e moradores auxiliaram na limpeza.

Foto Juliano Zunin/Divulgação


Para ver mais fotos clique aqui

NOTA DA LUA NUA: Fiquei sabendo que a cidade está sem luz, ventos fortes, chuva intensa e sirene de bombeiros indo e vindo. Ô Deus! Tomara que isso não passe de um susto, repetir o que aconteceu no Natal de 2008 vai ser muito triste.

1 comentários, falta o seu:

Wladimir Evangelista disse...

Lua

Em 1985, voltando de São Paulo para Porto Alegre, eu "morei" uns 3 meses em Blumenau. Fiquei impressionado com uma coisa que as pessoas faziam questão de mostrar: as marcas nas paredes, algumas com 2 metros de altura, que cada nova enchente deixava na cidade. Eu sequer conseguia imaginar uma cidade inteira submersa. Imagino o pavor do pessoal aí cada vez que vê a água subindo. Espero que isso passe logo. Espero que todos fiquem bem.

Beijo do Wladi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...