quarta-feira, 9 de julho de 2008

VERDADES E MENTIRAS

DE COMO BURLAR O BAFÔMETRO

Bafômetro é uma piada, de resultados duvidosos e contestado até nos EUA. Ele deduz a quantidade de álcool ingerida através do bafo (como o próprio nome sugere), basicamente pelo odor deixado nas mucosas bucais e em pequena parte do início da garganta. Engana-se quem diz que é dos pulmões, álcool não é cigarro, não se fuma e não vai pro pulmão. E mesmo se fosse seria fácil burlar, bastando apenas 'chupar' ar só pela boca, não inalando. Para se saber de fato o nível de álcool que alguém ingeriu somente por exame de sangue/nefrológico (rim).

Como burlar essa farsa do bafo? Quando começar a beber, intercale a cada 2 ou 3 goles da bebida alcoólica 1 de água mineral. Se for bebida fria (cerveja, chope) beba água temperatura natural. Se for bebida quente (uísque) beba água gelada. Além de tudo ajuda o funcionamento dos rins e a não tem ressaca no dia seguinte. Quando a bebedeira acabar, escove os bem dentes E as mucosas com pasta de sabor forte, tipo frutas, menta, etc (evite sabor neutro). Por fim, coma alguns bons pedaços de caju (in natura).

E se te obrigarem a fazer o exame de sangue? NÃO podem de forma alguma! Se o bafômetro der negativo, um abraço! Se o bafômetro der negativo e o delegado ainda achar que você deve fazer exame de sangue ele estará agindo sob mera interpretação pessoal, o que é completamente descabido. Neste caso recuse veementemente. O máximo que acontecerá é você ser brigado a fazer por decisão judicial meses depois. Aí já era.



NOTA DA LUA NUA: Recebi o texto acima por e-mail, desconheço a autoria dessa baboseira toda. Então porque postei? Porque ainda vamos receber um monte de coisas loucas desse gênero e temos que saber separar a porcariada toda.

Só achei legal o toque de intercalar a bebida com água, até porque a água ajuda a bebida sair mais rápido do organismo. E pensando bem, se a barriga cabe um tanto de cerveja, por exemplo, teremos que dividir o espaço com a água e no caso beberemos menos.

Disse meu médico que o álcool é eliminado pelos pulmões sim! Pulmões, rins, suor...

Eu só queria saber uma coisa: e quem não se envolver em acidente, não estiver alcoolizado e se negar a fazer o teste do bafômetro? Como fica?

E para quem não quiser passar apuros na hora de decidir se vai dirigindo ou de carona, é só ter um desses no bolso.

E boa sorte!

Esse modelito da foto está a venda no Mercado Livre

0 comentários, falta o seu:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...