domingo, 20 de julho de 2008

ADEUS À DERCY

Foto achada no site areavip


Dercy Gonçalves morreu na tarde de sábado, aos 101 anos, vítima de pneumonia. Ela estava internada no hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que gerou uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.

Seu corpo será velado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e enterrado em Santa Maria Madalena, sua cidade natal.

Notícia garimpada do Jornal Terra


NOTA DA LUA NUA: Amada ou desprezada, mas inegavelmente polêmica. Uma mulher que ousou ir de encontro às estruturas culturais de 75 ou 80 anos atrás.

Eu coloco Dercy na minha galeria de mulheres ousadas, ao lado de entre outras, Leila Diniz, Madre Tereza, Vanessa Alves, Indira Ghandi, Camille Claudel.

5 comentários, falta o seu:

PoPa disse...

Esta não é uma morte a ser chorada e, sim, celebrada! Dercy era a alegria personificada, mas deve ter sofrido um bocado em sua própria época, pela hipocrisia da sociedade brasileira. Não a mesma que deve estar chorando sua morte, mas - certamente - não muito diferente.

)O(Lua Nua)O( disse...

Somos apenas um povo de hipócritas corruptos... diante disso o que fazer?

Bom, eu fiz um delicioso caldinho de feijão que estou bebendo com um pouco de farofa, muita pimenta (q fiz tb) e acompanhado de uma cerva gelada.

E você?

Anônimo disse...

hehe, nada tão sofisticado! Como é domingo, estou sem empregada em casa, a mulher está viajando e eu esqueci um convite para um churrasco. Para completar, almocei minha especialidade: ovo frito! :)

)O(Lua Nua)O( disse...

Tu tá maus heim PoPa! Eu não troco meu lugar pelo seu, menos ainda se o lugar for na cozinha.

Cris disse...

Achei! :)
Era daqui mesmo, da sua lista de blogs!
beijos!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...