sexta-feira, 9 de março de 2007

PAUSA PARA ANÁLISE


Ando precisando de uma pausa mesmo. Dei uma relida nos meus últimos posts e os achei muito tristes.

Numa manhã dessas quando El Bigodón chegou no quarto com nosso café da manhã, peguei o controle remoto da TV e falei:
- Um pouco de "sessão tortura", vamos ver quantos ou quem morreu hoje. Ele olhou pra mim e perguntou por quê? Respondi:
- Porque é só isso que vemos nos jornais: mortes, torturas, estupros, guerras, aquecimento global, corrupção, roubos e etc. Notícias que somadas a esse calor infernal diuturno nos deixam desanimados.

Essa manhã tirei um tempo pra me sentar à "sombra fresca" do boteco do Merton e isso me fez muito bem. Gosto de ler a história da busca dele por um Ser Maior.

Eu andava precisando dessa injeção de ânimo que tive lá. Ando bem balançada com o que vemos e lemos nos jornais. Ando tão triste com as provas que têm sido dadas pela humanidade... Ou seria melhor dizer "des-humanidade"?

Olho para os olhos das pessoas dando entrevistas e só vejo um par de cifrões. As crianças deixaram de ser motivo de risos e alegria e passaram a ser meios de ganharem dinheiro e prazeres fáceis e estou enojada disso tudo.

Quero ir embora pra Passárgada ou pra Oriximiná. Quero ir para o raio que o parta ou para qualquer lugar onde não tenha TV ou gente.

Tento fazer minha parte, algo de bom pelo meu povo, mas sinto cada vez mais que apenas minhas orações noturnas não bastam. Sei que vão me questionar sobre um trabalho humanitário mais intenso. Eu faço. Mas todo dia quando vou dormir acho que o exército do lado de lá cresce mais do que o do lado de cá e ando me sentindo extremamente cansada disso tudo.

Onde vamos chegar?

Não sei...

Se colocaram até "O Cara" na cruz, o que não farão conosco?

7 comentários, falta o seu:

Anônimo disse...

ÊÊÊÊ!!!! primeirona!

Lua, esse sentimento de desânimo do qual vc fala, parece que está por toda parte esses tempos.
O mundo está muito ruim mesmo, muita violência, muita falta de amor.
Mas ainda há sim, muito amor por aí, muitas pessoas boas, muita coisa bonita e sentimentos bons. Talvez um pouco escondidinhos...mas, tal qual a caixa de Pandora...eles sempre aparecem no fim, para nos trazer esperança.
Isso é normal, sentir um desânimo...mas o que não dá pra fazer é desanimar, né?
Vc é uma Bruxa...e sabe muito melhor que eu...que a magia, a beleza e o amor podem ser criados através de nossas próprias atitudes.E essa luz toda uma hora chega até o, digamos, "Lado Negro da Força".
Ah, li em algum lugar esses dias um texto sobre a Sininho...sabe, né, a fadinha. Ela só pode viver se a gente acreditar nela.O Peter Pan quase deixou que ela morresse, por dizer que não acreditava em fadas...qdo viu que ela ia morrer...ele, desesperado... começou a repetir "Eu Acredito em Fadas"...e ela renasceu...mais linda que antes.
Qdo a gente crê muito numa coisa boa, como a esperança de dias melhores, esses dias chegarão. Mas se a gente não acredita...esses dias já nascem mortos...
Eu acredito em Fadas.

Bjão, comadre!

H K Merton disse...

Primeiro, obrigado pela menção honrosa. Segundo, gostartia tanto de dizer que não é bem assim, que a coisa não é tão ruim... Mas confesso que tá difícil.

Tem algumas emissoras de Tv que eu já nem sintonizo mais, tem um canal aqui de São Paulo (vou falar logo, é a rede Record) que logo às 7 horas da manhã já começa naquela linha de "jornalismo sanguinho"... Só notícias de barbaridades, crianças sendo estupradas, espancadas, mortas... Você já começa o dia meio torto, sem rumo. O negócio é não assistir, mesmo.

Mas eu realmente acredito que existem também muitas coisas boas acontecendo, o grande problema é que todas as atenções, principalmente as da mídia, estão voltadas para as coisas ruins... Precisamos mudar esse foco!

sococoooorrrooOOOOOO!!!!!!

MC disse...

Querida amiga...
Então... não fiques assim!
Vê o lado positivo da questão: se não houvesse guerra, violência e ódio como saberias o que era a paz, a bondade e o amor?
Eu sei que é um exagero porque ninguém tem culpa ou merece sofrer isso na pele.
Contudo, se não o sofremos alegremo-nos de sermos uns sortudos!
E se formos uns sortudos, então podemos fazer a nossa parte para ajudar aqueles que sofrem.

Um bom fim-de-semana!
Um abraço,

MC

)O(Lua Nua)O( disse...

MC

Tô tentando, juro que tô tentando....

Abração para você

Anônimo disse...

Mais coisas da Sininho...


A Sininho salvou o Peter Pan da morte, qdo bebeu o liquido que saía dos olhos do Capitão Gancho, um líquido vermelho, feito de ciúme, inveja, rancor e decepção. Por isso que a luz dela apagou. E qdo o Peter Pan viu que a ela morreu, ele sentiu-se culpado , pois não foi só o líquido venenoso que a matou...foi tbém sua descrença...pois ele, apesar de conviver com ela, às vezes tinha dúvidas sobre a existência das fadas. Ainda bem que ele passou a acreditar!

Adoro a Sininho...
pq ela é geniosa, ciumenta, apaixonada pelo Peter Pan...ela apronta, apronta...mas não deixa de ser uma fada. Muito mais legal que as fadas sem graça da Cinderella e da Bela Adormecida, aquelas sonsas.

Quem disse que p/ ser boazinha precisa ser tonta??
Sininho é minha "ídola".

Asfaz disse...

Concordo com você, as desgraças e des-humanidades estão no ar ... Mas tenho uma grande duvida. O mundo sempre foi assim ? As noticias não chegavam ?

)O(Lua Nua)O( disse...

Olha, Mariposo-l, eu não posso te afirmar nada. Eu não sei se era falta de comunicação e a sacanagem era a mesma, mas acho que estamos agora em grande escala. Pra todo lado que a gente olha vê um querendo tirar proveito de algo... Isso me deixa enjoada...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...